Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Emanuelle
Noiva Principiante Abril 2024 Rio de Janeiro

Devo contratar assessoria?

Emanuelle, dia 3 de Maio de 2023 às 14:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 25

Olá, noivinhas.

Estou iniciante nesse mundo, mas já tenho o espaço contratado que está incluso decoração, buffet, DJ, open bar, espaço da noiva e uma cerimonialista do dia. Vocês acham necessário ter uma assessoria? Eu entendo que os principais fornecedores já estão contratados (inclusive foto e filme) mas fico com dúvida de deixar passar algo! Vou acompanhar mais os fóruns para aprender mais com vocês! Smiley heart

25 Respostas

Última atividade por Giovana, dia 24 de Maio de 2023 às 15:56
  • Giovana
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, no meu pacote veio assessoria somente para o dia e foi tranquilo não me arrependi de não ter contratado uma para o decorrer do casamento.

• Responder
  • Emanuelle
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh que ótimo! Eu também tô achando que vai ser suficiente também.
    • Responder
  • Emanuelle
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada por compartilhar sua experiência! Ótima a dica do check list!
    • Responder
  • Thayná
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, tudo bem?
    Fechei as mesmas coisas que você e optei em não contratar assessoria.
    Como no buffet já tinha a assessoria do dia, pra mim acredito ser o suficiente.
    Eu gosto muito de pesquisar as coisas e acompanhar tudo de perto, então pra mim esta sendo bom e estou dando conta.

• Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii!!
    Eu contratei assessoria e me arrependi 😑. Eu quem tive que buscar por tudo, contratar fornecedores etc, tinha um suporte muito vago e ela totalmente por fora do meu casamento, acabei fazendo tudo sozinha. Se eu soubesse que seria assim teria contratado apenas para o dia.
    Mas entendo que sou um caso a parte, o certo mesmo é a assessoria ajudar e acompanhar todos os detalhes igual as noivinhas estão relatando.No seu caso como vc já tem todos os fornecedores principais, eu não contrataria não. Baixe uma planilha de check list e vai acompanhando o passo a passo de cada mês que dá certinho, conferindo todos os detalhes vc não esquecerá de nada 😊. Que bom que vc tem a cerimonial para o dia, essa sim é muito importante ter!!
    • Responder
  • Emanuelle
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pelo o que percebi a cerimonialista do dia é muito importante, pra organizar o cronograma do dia, vendo o cortejo, fornecedores, e se surgir algum problema ela que vai resolver sem ter que te envolver! Mas acho que para o resto da pra fazer sozinha…
    • Responder
  • Emanuelle
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tempo livre eu não tenho também mas tenho tempo até o dia do casamento (falta 1 ano), por enquanto vou ficar só com o cerimonial do dia mesmo!
    • Responder
  • Emanuelle
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Renata! ♥️
    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gosto de dizer que se cabe no orçamento, sim. Vale muito contratar uma assessoria. Smiley winking

Você pode contratar para todo o evento, só para antes, só para determinadas reuniões com forncedores...

Para encontrar a sua/ o seu 👉Cerimonialista Rio de Janeiro

Depois 👉📍Os melhores fornecedores para o seu casamento no Rio de Janeiro

E para não deixar escapar nada 👇

Posso ajudar em algo mais?

Smiley kiss

• Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, por aqui minha assessora me ajudou muuuito a achar fornecedores dentro do meu orcamento, maaaas eu nao teria muito tempo livre pra procurar, entao pra mim foi essencial... se vc tem tempo disponivel, vale vc fazer sozinha, talvez contratar apenas a do dia.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha tudo bem ??

Estou na mesma que você estou me virando sozinha criei planilha, caderno de controle e estou em busca de fornecedores que faltam, estou com muita dúvida na hora de entrar na igreja pois a cerimônia é diferente o local, estou super na dúvida
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não contratei, e não me arrependo (até agora). Tenho organizado tudo sozinha e tem fluido super bem, já contratei 10 fornecedores, e ainda falta mais de um ano. O que acho indispensável é cerimonial, para o dia do evento.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A minha assessora tem me ajudado muito com os fornecedores. No inicio estava fechando tudo por conta e sem fazer muitos orçamentos (pois davam muito trabalho rs). Agora ela tem ido atrás do que falta pra mim, organizado as reuniões e encontrado bons fornecedores que caiba dentro do meu orçamento. Contratar Assessoria me ajudou financeiramente, pois ela sabe exatamente o valor que cada fornecedor costuma cobrar.

• Responder
  • Emanuelle
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também estou achando que seria um gasto extra que não preciso ter, seria mais prático com certeza, mas é bom eu considerar o orçamento! Smiley xd Agradeço seu comentário!

• Responder
  • Emanuelle
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu gosto de organizar, a minha insegurança é de esquecer de algo que seria importante, mas eu sei que vou ter reunião com a cerimonialista do dia e acredito que posso tirar minhas dúvidas com ela. Agradeço seu comentário!

• Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho assessoria necessário, pois eu sempre fui em busca de tudo e sempre quis eu mesma estar organizando tudo. Mas se você está insegura e acha que é necessário então contrata, assim você fica mais aliviada e mais calma.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De forma nenhuma considerando que você ja tem cerimonial para o dia e pacote com todos os fornecedores essenciais
    • Responder
  • Emanuelle
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Agradeço sua contribuição! Para o dia eu tenho Smiley smile Mas me bate um medo de esquecer de algo! haha

• Responder
  • Emanuelle
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Agradeço sua contribuição! O meu casamento é pequeno mesmo (100 pessoas) e acho que os fornecedores que mais dão dor de cabeça eu já contratei por causa do pacote do espaço, de qualquer forma, tenho a cerimonialista do dia..

• Responder
  • Emanuelle
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Agradeço sua contribuição! No momento não me parece necessário mas vejo tanto as pessoas falando que é importante ter! A cerimonialista do dia eu já tenho...vou esperar para ver as próximas fases!

• Responder
  • Emanuelle
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Agradeço sua contribuição! Eu tenho a cerimonialista do dia já com o pacote que fechei, talvez essa opção de contratar uma parcial pode ser uma boa..só para me dar dicas e ajudar com os últimos fornecedores. Smiley smile

• Responder
  • Larissa
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii, eu contratei minha assessoria após fechar buffet e decoração. Fechei a parcial p que ela me ajude a encontrar os fornecedores finais e já alinhe tudo com os contratados. Veja o que vale mais a pena, parcial ou do dia, mas não fique sem. É um dia pra você brilhar e ter 0 preocupação.
    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Emanuelle, eu contratei assessoria completa e não me arrependo, tem sido ótimo.

Mas algumas noivas contratam apenas para o dia, acho que isso é indispensável!

• Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho necessário já que vc já fechou os contratos mais importantes. Mas se vc acha que vai se sentir mais segura, contrate.
    Eu vou contratar apenas para o dia.
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Emanuelle assessoria é bem opcional, se você acha que consegue organizar sozinha dá super certo, principalmente se for algo mais intimista para até 100 pessoas.

Eu optei por fechar a assessoria completa, e não me arrependo, é um suporte maravilhoso nesse processo de organização.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas