Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Stephany
Noiva Principiante Dezembro 2021 São Paulo

Devo convidar a família dos meus convidados??

Stephany, dia 19 de Março de 2021 às 13:29 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 20
Oii noivinhas, é a primeira vez que crio um debate aqui, possuo uma dúvida cruel!! Kkk

Eu possuo uma lista de convidados bastante limitada, são apenas 80 pessoas. Eu queria chamar as meninas da minha equipe, no total são 5 mulheres. 4 delas são casadas e duas possuem filhos, uma delas possui 3 filhas. Não conheço os filhos ou maridos de nenhuma. Me disseram que seria chato não chamar as famílias delas e que, possivelmente, elas não iriam sem seus maridos pra uma festa de casamento. Mas não há mais espaço na minha lista de convidados, e eu não queria tirar alguém especial para colocar pessoas que não conheço Smiley sad O que vocês fariam em meu lugar?? Se eu não chamar o marido delas e/ou filhos, elas ficariam chateadas e não iriam?

20 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 22 de Abril de 2021 às 09:17
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha primeira lista, eu tinha como convidados as pessoas que trabalham comigo e suas famílias, ao menos esposas/maridos, pois penso que eu não iria num casamento sem meu noivo; então é no mínimo estranho não chamar os cônjuges deles. Sobre os filhos, 1 deles tem duas filhas pequenas, elas iriam sem problema, mas 1 tem um filho adulto que ja tem namorada e tudo que nunca vi na vida, ai nesse caso eu tinha incluído apenas ele e a esposa.

    Mas na minha segunda lista (por motivos de pandemia) não irei chamar mais ninguém do serviço, e eles entenderam de boa!

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Julho 2021 Bahia
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não convidei meus colegas de trabalho nem família dos convidados.

    São 50 convidados apenas e todo mundo entendeu super por conta do covid

    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii... Do meu trabalho eu chamarei so as mais proximas a mim...
    Mas eu optei por chamar o marido de todas para nao ficar algo chato, e filho so se for pequeno e ainda morar com eles... Se for filho que ja nao mora mais junto nao tem pq chamar nao...
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não conseguirei chamar todos da minha equipe, chamarei só quem eu tenho algum vinculo a mais e fora do trabalho. Que for casada, se estenderá ao marido. Porém, era minha ideia inicial com o que esta acontecendo agora não sei realmente. Estou pensando em chamar apenas elas e explicar que caso na confirmação alguém fale que não vá, ai consigo chamar os conjugues.

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vou passar pelo mesmo. Acho importante, sim, a gente se colocar no lugar dos outros e tudo mais. Por outro lado, estamos numa fase atípica: além das exigências sanitárias que comprometem a realização de eventos lotados, a própria crise meio que nos levou a ajustar o orçamento. Então não considero indelicado não chamar a família de todos os convidados... Pelo menos não nesse caso, em que essas meninas do seu trabalho, pelo que entendi, não são melhores amigas nem nada do gênero. Pensa em talvez explicar pra elas que você adoraria lhes convidar, porém tem essa questão e assim elas avaliam se vão comparecer ou não. Por aqui teremos de fazer isso, pois apenas daremos convites incluindo a família completa para pessoas com quem realmente temos uma convivência... Como, por exemplo, aqueles amigos cujos pais também têm um vínculo com a gente. Enfim... Esses assuntos envolvendo convidados são uma das partes mais chatas.
    • Responder
  • Julia
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha!
    Essa é um situação delicada, mas realmente muitas mulheres não vão em festa sem que pelo menos seus maridos acompanhem. As opções é chama las e conversar sobre essa questão ou não chamar, pois como você mencionou elas são do trabalho, você poderia explicar que gostaria de chama las, porém devido a pandemia está com a lista restrita.
    • Responder
  • G
    Noiva Curiosa Novembro 2020 São Paulo
    Gabrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lindona, Boa noite ! 🥰
    Bom vou dizer a minha opinião.. Bom eu acho que elas iriam ficar chateadas por não poder levar a família, mais tenho certeza que se elas considera bastante você elas vão entender sim.. Por conta da pandemia eu também tive que deixar de convidar muitos amigos, mais se elas não quiserem ir sem a família não deixa de convidar pessoas da família especial não... Pensa se vai valer a pena, tenho certeza que elas vão entender sim, pq com essa pandemia está difícil pra todo mundo, sem contar que no meu causo até às crianças contaro também, e a maioria das família tem bastante crianças né... E você tem que ver quem realmente não pode deixar de estar do seu lado, porque esse vai ser o dia único da sua vida ..Mais aí vai de você noivinha, essa foi minha opinião ❤️
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii, noivinha.
    É desagradável não chamar os maridos e filhos das pessoas, mas poderia conversar com elas sobre a lista limitada que vocês têm, e que gostaria que elas fossem no seu casamento, por serem pessoas especiais.

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha

    no seu lugar falaria com elas e seria bem sincera quanto a situação da lista limitada... e perguntaria se elas aceitariam o convite da mesma forma...

    eu por exemplo, iria sem problemas! kkk mas cada cabeça é uma sentença ...

    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Abril 2023 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivonha, eu também queria chamar minha equipe, mas no total são 12 pessoas. Eu acho muito chato chamá-las e não chamar o esposo ou filhos, por isso preferi não convidar e explicar o motivo.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho a mesma situação no trabalho, todos meus colegas são casados. Estou pensando em não convidar.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Filhos não precisa. Não tem obrigação. Agora se não for chamar os maridos melhor nem chama-las. Inverta a situação: vc iria a um casamento sem sem marido? Não é uma saída com as amigas entende? Se fosse comigo eu declinaria o convite.



    Já que não tem espaço na lista, explique isso a elas, chame elas pra um café ou algo assim pra comemorar sei casamento.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acho que pela situação que estamos vivendo é muito compreensível que você chame somente quem você tem mais contato.

    Acho que deve mandar o convite com um convitinho individual e explicar de uma forma gentil, porém objetiva, que não está convidando a família devido ao nosso cenário

    • Responder
  • F
    Super Noiva Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Um problema que sempre acontece kkkk
    Eu enviaria o convite individual somente para elas. Tenho uma amiga que irei convidar somente a mãe dela e o pai não. Infelizmente casamento é muito caro pra chamar quem a gente mal conhece.

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. Então, acho que depende muito. São vários fatores... por exemplo, essas mulheres tem filhos pequenos? Elas tem um relacionamento tranquilo com seus maridos? Elas todas se conhecem e são amigas? Será que voce não conseguiria conversar com elas e explicar a situação para saber se elas aceitariam o convite?

    Porque com essas perguntas voce pode fazer um parâmetro se elas realmente irão ou não.

    Se elas não forem pra voce poder decidir, a pergunta seria: essas mulheres são mais especiais do que as pessoas que voce vai tirar pra por os familiares?

    Eu no seu lugar não tiraria pessoas importantes e especiais pra mim por conta dos parentes... a não ser que elas sejam ainda mais especiais pra voce. Entende?

    Boa sorte e não se preocupe, vai dar tudo certo

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê noivinha eu aconselho em vc cv's com elas pq estamos vivendo um momento muito delicado devido as restrições
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Stephany Smiley flower

    Seja bem vinda!!

    A situação é meio complicada... Quase sempre acontecem casos assim, né? É até difícil te aconselhar rsrs

    Comigo aconteceu um fato parecido... Tenho uma amiga que será minha madrinha, e pra ela não ficar sozinha eu irei convidar a mãe dela, até porque eu gosto bastante dela. Porém, essa minha amiga tem um padrasto que eu nunca vi na vida e nem sei o nome kkk

    Eu sinceramente não queria convidar, tirar gente que conheço e especial pra mim pra colocar alguém que nem sei o nome, mas aí eu perguntei pra ela se ficaria chato não convidar o padrastro dela e ela disse que sim, que a mãe dela talvez nem iria... Aí fazer o que, né? Acabei colocando ele na lista, e também porque tinha vaga sobrando (menos mal) kkkkk

    Tem algumas mulheres do meu trabalho que irei convidar, mas somente elas. Os maridos e filhos nunca vi na vida, então não irei convidar. Se deixarem de ir por isso, paciência. A lista já deu a quantidade exata e não vou tirar minha família pra colocá-los. É a vida Smiley atonished

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, eu no seu lugar conversaria com elas sobre sua decisão de convidar apenas elas, como estamos em uma fase mais restritiva, tenho certeza que elas entenderiam.

    • Responder
  • Rayssa
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Stephany!
    Eu tenho algumas situações assim e minha lista também é limitada, porém em todos coloquei “fulano e família” porque ao meu ver não seria legal convidar o meu amigo e não convidar a esposa e o filho dele, por exemplo, mesmo que eu não os conheça. Acredito que mesmo que eu colocasse só o nome dele, ele não iria sozinho.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Stephany!
    Realmente é uma situação complicada!
    Não acho legal não convidar o marido. Mas, também estamos em uma situação diferente, uma pandemia, em que é tudo restrito. Acho que no seu lugar, eu explicaria pra elas que gostaria de chamar os maridos, mas que não é possível por esse motivo, mas que eu gostaria muito que elas estivessem presentes!Acho que o que pode acontecer é elas naoyse sentirem confortável de ir sem o marido (não sei, acho que casamento pressupõe ir acompanhada, se a pessoa for casada). É uma opção delas. Porque se você convidar os maridos, vai exceder sua lista. Então, eu explicaria pra elas, já que vocês são próximas! Acho que elas entenderiam!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas