Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kamilla
Noiva Novata outubro 2025 Minas Gerais

Devo fazer a confirmação de presença?

Kamilla, dia 29 de Abril de 2025 às 11:38 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 16
Guardado
Meu casamento não terá festa. Será apenas a cerimônia na igreja, e depois vamos subir para o salão para tirar fotos e vou servir os convidados com bolo e refrigerante, e entregar docinhos como lembrancinha. Me disseram que como não haverá festa fica feio fazer a confirmação de presença, porém tô com medo de fazer lembrancinha de mais ou de menos.. Uma amiga minha também serviu só bolo e fez a confirmação de presença. O que vocês acham?

Fazer a confirmação

96%

91 votos

Não fazer

3%

3 votos

16 Respostas

Última atividade por Camila, dia 4 de Julho de 2025 às 16:13
  • Camila
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sempre é importante ter a confirmação

• Responder
  • Railane
    Noiva Principiante Novembro 2025 Rio de Janeiro
    Railane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A confirmação é uma ferramenta que te ajuda muito na questão de ter noção da quantidade de coisas que vai ter no seu casamento, mesmo que não tenha festa, a gente acaba tendo gastos, por mínimos que sejam, então é sempre bom, pois você consegue ter exatidão, sem faltar ou acabar sobrando coisas demais!
    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta outubro 2025 Santa Catarina
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Votei em Fazer a confirmação. Acho que sempre se deve fazer confirmação, até para você ter uma ideia de quantas pessoas terão e quantas lembrancinhas e bolo será necessário para todos os convidados que comparecerão.

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente. Concordo com a Juliana.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa Fevereiro 2026 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Importante fazer a confirmação para você se programar melhor.
    • Responder
  • Kaylaine
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Kaylaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que é válido, pois de certa forma irá comemorar, então tem que ter uma base... Mais é sempre bom semp0re fazer a mais justamente para não ter dor de cabeça e faltar.

• Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De certa forma você fará uma comemoração, então cabe confirmar presença sim. 🥰
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Ativa Novembro 2025 Bahia
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho válido você fazer sim, até para se organizar e ter noção de números de pessoas.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que vale a pena, porque você precisa calcular a quantidade de bolo, lembrancinhas, sobrar não é um problema, faltar fica feio, é claro que é bom considerar uns 10% a mais, embora haja confirmação isso não impede de ir alguém a mais, Deus os abençoe.

• Responder
  • Michelle
    Noiva Esperta outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho válido, pqe imagina se vc faz coisas a menos e vai mais gente?! Ou se sobra Pqe vc fez demais. Acho que vale super a pena confirmar.
    • Responder
  • Suelen
    Noiva Esperta Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É sempre bom confirmar, ajuda a evitar desperdícios e gastos desnecessários.

• Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Kamilla!
    Eu acho que deve fazer a confirmação sim, pois você tem que ter uma noção de quantas pessoas irão para encomendar as lembrancinhas e os docinhos. Por aqui também não teremos festa, vamos a um restaurante depois e vou pedir a confirmação.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa Dezembro 2025 Mato Grosso do Sul
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais que válido, acredito que seja essencial.. Dependemos disso para a organização geral da festa…
    • Responder
  • Liriel
    Noiva Novata Dezembro 2025 Minas Gerais
    Liriel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não fica feio não, faça a confirmação para te ajudar na contagem das lembrancinhas, mas sempre faça de 5 a 10% a mais para não ter problema de ninguém ficar sem. Afinal é bem imprevisível quando casamos na igreja mesmo, qualquer pessoa pode entrar então pode ser que tenham pessoas a mais na cerimônia e até mesmo aqueles que não confirmam podem acabar decidindo ir.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva VIP Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mesmo com confirmação de presença, o ideal seria você fazer uma quantidade a mais do que o número de convidados, pois a confirmação é apenas pra ter uma base, na hora tudo pode mudar, principalmente se for igreja católica, que pode entrar qualquer pessoa que aparecer.
    • Responder
  • Melissa
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho válido fazer a confirmação de presença justamente pra contagem das lembrancinhas.
    sobre ficar feio, é super comum então não acho que as pessoas vão achar feio e se vierem questionar é mais pra uma organização sua
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas