Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Frederico
Noivo Novato Abril 2025 Minas Gerais

Devo fazer festa?

Frederico, dia 21 de Agosto de 2023 às 22:51 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 23
Guardado
Devo fazer festa? 1
Pensando seriamente se fazemos festa ou viajamos

Sim

79%

66 votos

Não

20%

17 votos

23 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 24 de Setembro de 2023 às 14:50
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Respondi sim porque não tinha a opção depende. Festa é algo MUITO pessoal. Tem quem sonhe com isso a vida toda, tem quem não ligue (como eu). Então vocês tem que sentar e decidir o que faz sentido pra vocês dois. Por mim não teria festa pra nada. Eu acho um investimento alto para poucas horas. Mas como ele tinha esse sonho, pule junto. No inicio bem a contra gosto, mas levei numa boa. Porém eu disse: não abro mão de uma boa viagem de lua de mel. Então só vai ter festa se a lua de mel estiver garantida. Daí estamos nos organizando pra isso. Então vocês tem que definir as prioridades dentro das possibilidades de vocês
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Frederico, essa escolha é bem pessoal do casal, mas vejo da seguinte forma, viagem temos a vida toda para fazer, agora o casamento é somente 1 vez. Me casei a 9 meses e não me arrependo de nenhum gasto, inclusive eu e meu marido sempre comenta, que faria tudo novamente sem pensar 2x, a emoção é indescritível e ficará para sempre.

    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Esperta Dezembro 2024 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem duvidas! Viajar você pode a qualquer momento ir, e a sua idade você terá para sempre para fazer festa? Momentos únicos não devem ser desperdiçados.
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha , até alguns dias atrás eu não iria fazer mas minha família faz questão, de um lado entra a viajem , tipo gastar com festa pro povo sair falando mas pkr outro é uma vez somente, eu aluguei o espaço e vou fazer um churrasco mas o churrasco é por conta da família
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A festa é um momento inesquecível, pra mim sempre foi um sonho, não consigo abrir mão, acho salgado, mas ao mesmo tempo acho lindíssimo, se for um sonho seu, acho que vale muito a pena investir🥰❤️
    • Responder
  • Carla
    Noiva Principiante outubro 2023 Santa Catarina
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que essa decisão cabe inteiramente ao casal. Fazer festa ou viajar ambos requer algum tipo de abdicação. Se pergunte: daqui a alguns anos, eu vou olhar pra trás e me arrepender de não ter vivido esse momento? se a resposta for não, façam a viagem e sejam felizes. Mas minha opinião pessoal é que uma viagem pode ser feita em qualquer outro momento, já o casamento não volta.
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso é algo pessoal de cada um, mas penso que viagem você pode fazer quando quiser, o casamento é uma data única para ser aproveitada, o casamento não te impedirá de viajar futuramente, se for bem planejado.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho bem pessoal essa questão, planejar um casamento é bem desafiador, muitas vezes estressante mas vai trazer sentimentos unicos. Eu e meu marido viajamos bastante, inclusive fomos pro caribe na nossa lua de mel mas depois de casada percebi que nenhum lugar do mundo consegue trazer a emoção que é casar.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim. Com certeza qualquer oportunidade de fazer festa deve ser aproveitada.

    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie frederico!
    acredito que vá muito de vocês decidir, festa de casamento é algo bem único e por aqui também pensamos em fazer uma viagem porém optamos pela festa por conta das memórias e decidimos fazer bem intimista para que a gente não tivesse dívidas eternas futuramente… então vamos fazer uma festa apenas com as pessoas mais próximas de nós pois convidados são o que mais encarece as festas de casamento!
    conversem bastante e pensem na melhor decisão para vocês
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso vai muito da vontade de vocês por aqui preferimos fazer a festa pois não teria como viajar no momento então estamos investido na festa

    • Responder
  • Andreza
    Noivo Constante Março 2024 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso é muito particular e vai do sonho de cada um, eu penso que se o valor do casamento dá pra fazer uma viagem legal, então faça a viagem. Viajar é muito bom e nem sempre da pra fazer depois.

    • Responder
  • Anna
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Paraná
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim é importante a festa, sempre foi um sonho, não é algo que eu negociaria kkkkkkkkk tente pensar se vocês realmente fazem questão da festa ou se acham que vão aproveitar melhor uma viagem mais elaborada
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou suspeita, mas viagem da pra fazer outras vezes, casamento é só uma vez, haha!
    • Responder
  • W
    Noiva Constante outubro 2023 Santa Catarina
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então novinho, quase todo mundo da comunidade fez ou vai fazer a festa de casamento, portanto aqui todo mundo vai falar pra vc fazer kkkk recomendo falar com pessoas ja casadas que não fizeram, para ver se elas se arrependem ou não. Mas já te digo que é um investimento de tempo e dinheiro, por mais que seja para poucas pessoas dá trabalho igual e é um custo alto.
    • Responder
  • Ludmila
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma decisão mto pessoal, mas eu acho q a festa de casamento é um rito de passagem q só será comemorado uma vez. A viagem vcs terão inúmeras outras possibilidades de fazer. Apesar de ser só um dia será uma lembrança p a vida toda. Fiz festa de 15 anos e n me arrependo, acredito q tb n me arrependerei de fazer festa de casamento.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se ela quer muito, faça e vocês não se arrependerão. E embarque junto nos preparativos e você também irá amar realizar esse dia. Entenda a importância da festa do casamento, celebrar uma vez na vida a união de vocês! Tem mulheres que sonham a vida inteira com isso (minha irmã tem 18 anos, sem namorado e já fica procurando onde vai ser o casamento dela, o estilo, etc)
    • Responder
  • Frederico
    Noivo Novato Abril 2025 Minas Gerais
    Frederico ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, ainda estamos em dúvidas rsrs.. mas a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável.. Ele fará!
    • Responder
  • Wendy
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É mais um particular de vcs noivinhos, aqui já estamos pagando a festa aos poucos, mas fica a critério de vocês, o orçamento de vocês, da pra fazer uma comemoração ali entre família e amigos íntimos... algo não muito caro, e deixar o dinheiro da festa para uma viagem entre vcs (o casal). Aí no lugar da festa vcs podem fazer um almoço, um jantar em família por exemplo.
    • Responder
  • Frederico
    Noivo Novato Abril 2025 Minas Gerais
    Frederico ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal sua resposta.. minha noiva quer muito.. eu nem tanto mas tô começando a achar que faremos mesmo ..
    • Responder
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é muito pessoal. Eu amo viajar e nunca tive muito desejo pela festa de casamento. Mas decidir fazer uma festa porque quero ter memoria com meus pais, com minha família e meus amigos. Viajar eu posso fazer durante a minha vida toda, mas terei tempo limitado com meus pais então decidi ter essa memoria com eles. Também queria encontrar meus amigos, ter uma festa com eles. A vida de adulto é cada um fazendo seu corre e quase nunca conseguimos marcar algo todos juntos. Aqui no site, muitas meninas sonham com isso desde pequena e é a realização de um sonho. Para resumir, fazer ou não festa é algo muito pessoal e só vc e seu noivo vão poder responder essa pergunta
    • Responder
  • Frederico
    Noivo Novato Abril 2025 Minas Gerais
    Frederico ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é a primeira pessoa que me fala isso kkk
    • Responder
  • Keli
    Noiva Constante Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Keli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Viagem tem toda a vida. Festa de casamento é uma (assim acreditamos neh)
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas