Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Yasmin
Noiva Curiosa Setembro 2026 São Paulo

Devo fechar o fornecedor com antecedência ou poupar o dinheiro e depois pagar à vista?

Yasmin, dia 2 de Agosto de 2022 às 00:39 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 32
Guardado
Eu ansiosa já fico procurando, tentando compreender qual o valor médio de um casamento na praia. Hoje comentaram comigo que quanto melhor minha antecedência de procura e decisão principal do local melhor, pois a agenda é bem cheia, precisa ser pensado vários outros detalhes e você tem mais tempo para realizar o pagamento de forma parcelada.
Fiquei na dúvida se devo ir poupando esse dinheiro mensalmente ou se já vou fechando alguns fornecedores principais para ir pagando até o dia do evento.
Agradeço pela ajuda!!!

Poupar e pagar à vista

28%

30 votos

Antecipar e parcelar

71%

75 votos

32 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 28 de outubro de 2022 às 11:18
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O melhor a se fazer já e ir antecipando para ficar mais facil para você eu mesma vou me casar em setembro de 2024 e já estou fechando algumas coisas, estou fazendo algumas coisa de papelaria já os presentes dos meus padrinhos pajens e damas já estou olhando para ir aliviando rsrs

• Responder
  • Maria Giullia
    Super Noiva Maio 2023 Rio de Janeiro
    Maria Giullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O quanto antes é melhor até porque dependendo da época do mês pode ser difícil conseguir aquele fornecedor que vc deseja !

• Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui optei por fechar tudo com bastante antecedência, não sei como é na sua região mais em Santos/SP tudo tem que estar pago com 15 dias de antecedência (da data do casamento). Caso em setembro de 2023, e comecei a fechar nos meses de setembro e outubro de 2022. Além de que optei por contratar locais e fornecedores específicos, não quis correr o risco de não ter eles no meu casamento.

• Responder
  • Nayara
    Noiva Esperta Fevereiro 2023 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie Noivinha!!

O legal é você antecipar e parcelar.
    Nós antecipamos e parcelamos, e em todos tivemos que dar um sinal para garantir. Alguns parcelam mensalmente, outros vc pode dar o sinal e parcelar no cartão de crédito perto da data. Vai de fornecedor para fornecedor. Mas o legal de antecipar é que você pode pesquisar bastante e até negociar algum valor. Boa sorte noivinha ♥

• Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós antecipamos e parcelamos, ou demos sinal para garantir e falta pagar o resto até 20 dias ou até uma semana antes do evento, a depender do fornecedor *-*

• Responder
  • Jamyle
    Noiva Ativa Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Jamyle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A maioria que fechamos foi parcelado. Mas depende do que vc tem para arcar.

Fiquei com medo de perder os fornecedores deixando para mais perto.

• Responder
  • Neuma
    Noiva Ativa Janeiro 2025 Bahia
    Neuma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Puxa, pura verdade viu. Obrigada pela dica.
    • Responder
  • Neuma
    Noiva Ativa Janeiro 2025 Bahia
    Neuma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm estou com essa dúvida. Mas acho que pagar com antecedência é a melhor forma. Pois qdo chegar perto do dia C é uma preocupação à menos .
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O Antecipar e Parcelar é relativo tbm sabe....Pq vc pode se antecipar pra fechar o fornecedor pra sua data pagando uma entrada, e depois lá no final vc paga a vista o restante, não necessariamente parcelando.

Acho que o interessante da antecipação é garantir que o fornecedor que vc quer vai estar disponível naquela data, pq senão você acaba ficando sem. Tem fornecedor com a agenda do ano que vem quase fechada já, então se antecipar te ajuda nesse sentido, além do que você vai fechar por um preço atual, e mais pra frente (do jeito que esse país está) vai ficar mais caro.

• Responder
  • Luciana Ferraz
    Noiva Principiante Novembro 2022 Paraná
    Luciana Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fechar antes e ir pagando parcelado, mas bem parcelado e deixando pra quitar no final, e se possível, depois do serviço prestado.
    Pagar adiantado QUASE SEMPRE dá problema, tem fornecedor que relaxa sim, e depois prioriza os clientes que ainda tem pra receber.

• Responder
  • T
    Noiva Curiosa Dezembro 2022 Maranhão
    Tainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se á vista tiver mais desconto é melhor.
    • Responder
  • Nivia
    Noiva Constante Dezembro 2022 Bahia
    Nivia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Resolvemos fechar os fornecedores com Sinal pra garantir a data....e vamos quitar no final.
    A poupança rende pouco, mas é bem valido!!!
    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui optamos por ir contratando os fornecedores mais caros e ir parcelando (local, buffet, decoração).
    Agora outros fornecedores como DJ, bar de drinks, cerimonialista para o dia optamos por dar um sinal de pagar o restante próx ao casamento e garantir a nossa data com o fornecedor que escolhemos.
    Hj em dia eu acho muito arriscado pagar a vista, tenho medo de golpes.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui logo após escolher a data fomos fechando os fornecedores com antecedência para pagarmos de forma parcelada.

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. Acho que os fornecedores que precisam de uma data específica pra poder ir atrás dos outros detalhes, é importante fechar com antecedência pra garantir a data, como o local por exemplo!

Já detalhes menores, poupar e pagar a vista pode te trazer ótimos descontos.

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Julho 2023 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vê se tem a possibilidade de dar um sinal para reservar a data e pagar o restante próximo a festa.

Estou fazendo isso com minha maquiadora. Dei o sinal para reservar a data e darei o valor restante próximo.

Isso depende muito do fornecedor, tem uns que aceitam e outros não. Mas é perigoso vc deixar pra última hora e não conseguir vaga na agenda dele(a).

• Responder
  • Gabriele
    Super Noiva Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu escolheria antecipar e parcelar por dois motivos:

1 - Você irá garantir a data, assim não corre o risco de perder seu fornecedor favorito.

2 - Falo por mim, é muito mais fácil pagar um valor por mês do que poupar esse dinheiro e pagar à vista. Você pode ir se programando, pagando até parcelas mais altas e quitar o quanto antes pra ficar "livre" e mais tranquila.

Mas cada um pensa de uma forma, né? Tem que ver o que mais vantajoso pra você.

• Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai depende da sua data, se tem uma data na mentem para não perder é melhor já se adiantar e parcelar. se não, poupar e pagar a vista é melhor por conta dfos descontos.

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Espírito Santo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha. O que pega é a data. Eu por exemplo demorei para fechar por conta da grana. E não consegui para o dia que eu queria. No mês que eu queira todos só sábados e domingos já estavam lotados, resumindo casarei em uma sexta-feira. Se você já tiver o dinheiro a vista bem antes da data programada, no máximo um ano antes. Pode ser que consiga, mas a lugares que as pessoas que já fecham 2 anos antes, então é bom ver se aí é bastante procurado ou não.
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Curiosa Junho 2023 Tocantins
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Optamos por poupar e pagar a vista, mas acho que sempre depende de um contexto todo
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Fevereiro 2023 Roraima
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com tantas histórias de fornecedores deixando na mão eu acho que o mais seguro é dar a entrada e ir pagando parcelado ou até mesmo dar a entrada e pagar o restante bem perto do casamento
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso vai depender muito do fornecedor. No meu caso, por exemplo, o espaço é muitooooo disputado, então optei por dar uma entrada de 30% para segurar a minha data! O restante do valor pode ser dado até um mês antes da data do casamento (acredito que boa parte dos fornecedores são assim), então você pode ir guardando na poupança e só quitar bem próximo ao casamento mesmo.
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Yasmin, como seu casamento vai ser em 2024, pra mim ainda está muito cedo pra fechar fornecedores. O que eu aconselho é tentar poupar nos próximos meses pra olhar tudo certinho (até por que a maioria pede uma entrada quando o contrato é fechado). Eu fecharia os principais fornecedores (igreja/salão, buffet, decoração e fotografia) 18 a 12 meses antes pra conseguir segurar as datas, mas o restante você pode deixar pra ver mais pra frente já com dinheiro. Pagamento à vista além de te livrar de parcelas longas, dá muitoooo desconto. Economizamos demais assim.

• Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Yasmin, o melhor é você pagar a entrada (geralmente os fornecedores pedem de 10 a 30% do valor total) pra segurar a data! O restante do valor, vc pode guardar na poupança e pagar próximo a data do casamento!
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Principiante Abril 2025 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou no mesmo dilema, mas acho que vou ver o que fica melhor com cada fornecedor
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra não correr o risco de perder a data na agenda do fornecedor o melhor é fechar o contrato o quanto antes. Se for esperar ter o dinheiro pra daí ir contratar poucos meses antes do casamento, muito provavelmente o fornecedor já estará contratado por outro
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Yasmin, acho que antecipar é sempre melhor, porque mesmo com o dinheiro em mãos, o local que você escolher pode não ter sua data disponível, já que a maioria dos casais marcam com antecedência.

• Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós optamos por fechar logo e ir pagando aos poucos e também para reservar logo a data. Fechamos 1 ano e meio antes, não nos arrependemos.
    • Responder
  • Aninha
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Yasmin!!! O quanto antes melhor, pq o problema é a data, muitas vezes o fornecedor já está com a sua data preenchida e vc tem q procurar outro. Por aqui fomos procurar local com quase 1 ano de antecedência e já havia alguns com a data reservada.
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ao meu ver, poupar e pagar à vista é melhor pois você não se compromete com parcelas fixas e pode organizar o seu dinheiro da melhor maneira pra pagar 🤗
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Yasmin, acho que depende do fornecedor. Acredito que muitos aceitam um sinal para reserva de data e o restante você pode parcelar ou pagar em determinada dia. Se esse for o caso, você pode escolher o que fica melhor para o seu bolso: pagar tudo junto ou parcelar. Algumas noivas optam por pagar tudo junto para diminuir as chances de calote. No meu caso, só tinha que estar tudo quitado até a data do casamento, porém, optei por ir pagando parcelado.

Porém, fica de olho porque muitos fornecedores só atendem um casamento por dia. Então, isso pode fazer a agenda deles esgotar mais rápido
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que se vc quiser um lugar/fornedecores especificos e sabe que a disponibilidade deles acaba rápido,é melhor segurar a data e ir pagando parcelado.

Mas se está aberta a pesquisar fornecedores, pagar a vista geralmente te dá um bom desconto

Como o lugar que eu escolhi pra casar é muito procurado, eu preferi segurar a data e pagar parcelado...

Depende muito do que vc quer Smiley smile

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas