Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

V
Noiva Novata Setembro 2020 Minas Gerais

Devo me casar?

Vanessa, dia 20 de outubro de 2019 às 12:41 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 23
Olá noivinhas, vim contar minha história pra vcs. Eu e meu noivo ainda estamos na fase de construção da casa, e pretendemos nos casar daqui 4 anos. So que aconteceu uma situação inusitada.
Meu vo tem câncer, e eu sou apaixonada por ele.
E uma sobrinha dele casou sexta passada e eu fiquei tao feliz que ele foi. Só que me bateu um choque de realidade: Eu não sei quanto tempo de vida meu avô tem, e me bateu aquele sentimento de : casa! Eu imaginei que se eu esperar, ele pode não estar mais aqui. E que eu invejaria essa sobrinha dele, eternamente, pois ele foi no dela e no meu não. Eu n ligo pra festa nem nada, so quero ter ele no meu casamento So que eu ainda estou com medo e com dúvida. Não sei oq devo fazer.

23 Respostas

Última atividade por Keila, dia 22 de outubro de 2019 às 09:35
  • Keila
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, eu daria tudo para ter meu avô aqui, meu sonho era que ele fizesse minha cerimônia. Mas falando de você, se vc casar agora tem como viver bem? casa, móveis? sei que a gente pode adquirir com o tempo os bens materiais. Mas como uma noiva disse, haja pela razão! Smiley heart

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vanessa como você não faz questão de festa e nem nada e sim do seu avô presente no dia, se organize e realize esse desejo.

    Digo isso porque meus avós sempre comentavam, as vezes brincando, sobre quando eu ia casar e hoje nenhum deles poderão me ver entrando na igreja e isso as vezes dói...

    Então se você tem a oportunidade de tê-lo em seu grande dia, o faça!

    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Julho 2020 Mato Grosso
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vanessa, o que mais vejo é as pessoas se esquecendo que o que mais importa é a cerimônia, aonde você vai prometer diante de Deus e igreja. Eu no seu caso me casaria, se não se importa com festa, faça apenas a cerimônia. Bastante pessoas faz apenas a cerimônia e é lindo.
    • Responder
  • Jenypher
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Jenypher ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Se vc já pensa assim casa.
    Infelizmente não tenho meus avos mais aqui, no dia em que eu provei o vestido Só chorava pensando neles.
    Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje.Felicidades.
    • Responder
  • Thayane
    Noiva Constante Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Thayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu super entendo você, eu daria tudo pra ter meus avós comigo nesse dia. Fico pensando no quanto eles ficariam felizes e o quanto eu amaria ter eles comigo, mas eles já se foram... Se você e seu noivo acham que tem condições de adiantar, façam! Se eu tivesse opção, teria feito igual, mas quando eles faleceram eu nem conhecia meu noivo ainda...

    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha acho lindo o que pensa fazer mas você tem que agir pela razão e não por emoção, infelizmente nossos planos é diferente do que Deus tem para nós,se o seu foco é casar por pensar em não ter ele no seu casamento acho arriscado.
    Porque casamento não é isso e você corre o risco de se atropelar como você diz sua casa está em construção sei que você ama seu avô mas no momento que pensamos em casar devemos pensar quais são os motivos que nos leva a decidir tal decisão importante?
    O que te motiva? Me parece que você só quer casar para ele participar do seu casamento como se ele fosse morrer logo.Deus ele tem o poder de salvar e curar creia em Deus e tenha certeza que tudo dará certo.Mas eu sinceramente complicado casar assim cuidado na sua decisão.Infelizmente eu não terei meu pai no meu casamento mas se eu soubesse que talvez não tivesse ele mesmo assim não casaria antes acho que tudo tem seu tempo.Não sabemos o dia de amanhã mas aproveite todos os momentos que você puder com ele.Mas casamento é algo que devemos pensar com consciência
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro, converse com o seu noivo e externe esse medo pra ele. O casamento é a dois, então tem que haver dialogo entre vocês sobre tudo que os incomodar e te derem medo, assim vocês tomarão qualquer decisão de forma mais segura. Se vocês forem realizar agora e seu objetivo é apenas que o seu avô esteja presente, que tal fazer algo mais íntimo, pra poucas pessoas? Aqui na comunidade existe muitas inspirações de casamentos intimistas, feito para 80, 50 ou até pra 20 pessoas. Dá uma pesquisada e você irá encontrar. E o casamento pode ficar até mais a cara de vocês sendo com poucas pessoas.
    • Responder
  • Marcellen
    Noiva Master Abril 2021 Rio de Janeiro
    Marcellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não há problemas em querer muito seu avô estar presente, mas não há necessidade de atropelar as coisas e acabar se individando por isso, noivinha. Ano passado meu avô tbm foi diagnosticado com câncer em um estágio bem avançado, fui criado por ele, sou muito agarrada, inclusive ele mora comigo tbm, ele é meu segundo pai, e graças a Deus ele está super bem de saúde agora, ele visita meu terreno sempre pra ver a obra, e combinei com ele que entraria comigo e meu pai no casamento, ele ficou mega feliz e empolgado. A vida é uma caixa de surpresas, por exemplo, meu avô tem câncer há um pouco mais de um ano e esse ano ele perdeu as duas irmãs dele que nem pressão alta elas tinham, ou seja, nunca sabemos quando as coisas acontecerão. Meu conselho, e o que eu fiz e faço todo tempo, é aproveitar ao máximo seu tempo com seus familiares, pq na verdade podemos perder qualquer um deles a qualquer momento e não sabemos disso. Curta sua família, seu avô e se o orçamento deixar acabe sua casinha logo é se case, mas não vai adiantar se enrolar pra pagar tudo só pra ele estar presente, saia com ele pra um shopping ou algo parecido e dê qualidade ao tempo de vocês, caso o orçamento não te possibilite casar. Boa sorte e tudo de bom pra vocês e pro seu vozinho tbm. 💙🙏😉😘
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Vanessa...acho lindo vc querer fazer, mas não adianta colocar o carro na frente dos bois.
    A vida é uma caixinha de surpresas e podemos morrer há qualquer instante, inclusive outras pessoas da sua família. É um ciclo.
    Boa sorte na escolha...
    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Apesar de ser muito nobre vc querer seu avô lá, não acho que adiantar algo que está muito longe (4 anos é uma vida inteira) seja bacana, pois acumulará dívidas, de repente vai acabar tendo consequências na obra da casa, e até no próprio casamento. Inveja também não é um sentimento saudável, tente focar em momentos mágicos com seu avô sem isso tudo.
    • Responder
  • Mari
    Super Noiva Agosto 2019 Minas Gerais
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sua motivação pra casar está equivocada. O casamento o foco principal é a união, construir uma família, e etc. ter seu avô seria ótimo, mas é aí? Tem dinheiro pra casar? Ainda q não vá fazer festa. Cartorio custa caro, móveis, aluguel e etc. pois sei que construir gasta muito, e ainda falta 4 anos pra você.


    • Responder
  • V
    Noiva Novata Setembro 2020 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada lindeza
    • Responder
  • Iandra
    Noiva VIP Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Iandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,


    Se vc sonha com seu avô no seu casamento, sugiro que vcs casem na igreja e façam apenas um bolo com champanhe para comemorar depois da cerimônia.
    • Responder
  • V
    Noiva Novata Setembro 2020 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade amore . Obrigada 😍😍
    • Responder
  • V
    Noiva Novata Setembro 2020 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu queria casar depois que a casa não tivesse mais nada pra mexer. Pra casar agora eu teria condições sim. A questão é so moradia
    • Responder
  • V
    Noiva Novata Setembro 2020 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Arrasou . Muito obrigada 😍
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu no seu lugar casaria sim. Pois como disse, não sabemos o dia de amanhã. Se não faz questão de festa nem nada
    Casa só para ter a presença dele e a vida segue normal ou cada um na sua casa ou moram juntos na casa dele ou na sua até a construção da sua casa.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha por mais que o seu motivo seja nobre vc esta se programando a princípio para casar daqui a 4 anos, vc teria condições de se casar agora?
    • Responder
  • LIZ
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    LIZ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casa no civil e faz um almoco p familia
    Dps qdo vc tiver dinheiro faz a festa
    • Responder
  • Nicolle
    Super Noiva Janeiro 2021 Amazonas
    Nicolle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que fofoooooo. Quero mt que minha avó vá no meu mas ela tem frescura pq ela tem problema nas pernas sendo que ela pode usar uma
    Meia pra disfarçar, uma saia grande. Enfim.
    Noivinha. Vcs podem alugar um ape enquanto vcs estão construindo. Esse negócio de casar só Qnd terminar de constituir as vezes eh difícil pq a gnt não sabe quando que vai terminar.
    • Responder
  • Mary
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nesse caso eu adiantaria o casamento, se é o desejo do seu coração adiante, nada pagará sua felicidade.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu acredito que você deve fazer o que está no seu coração, porque é algo muito particular.
    No meu caso eu iria deixar nas mãos de Deus mesmo, porque eu não adiantaria o casamento, mas como disse é algo muito particular..
    Boa Sorte!
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que seu avo ficaria muito feliz com a consideração. Vc poderia fazer um mini wedding se o problema for grana em um tempo mais curto.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas