Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Raissa
Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo

Devo mesmo contratar assessoria?

Raissa, dia 10 de Abril de 2023 às 11:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Noivinhas, estou começando a organizar meu casamento, ainda faltam 17 meses para o grande dia. Estou na dúvida se realmente é essencial uma assessora, o que acham? 😬

15 Respostas

Última atividade por Renata, dia 11 de Abril de 2023 às 19:05
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Raissa, se cabe nos eu orçamento, eu acho que sim. Te ajudo a encontrar um profissional:

    👉Cerimonialista São Paulo

    Depois 👉📍Os melhores fornecedores para o seu casamento em São Paulo

    E para não deixar escapar nada 👇

    Posso ajudar em algo mais?

    Smiley kiss

    • Responder
  • Raissa
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, verdade! Obrigada 🫶🏾🫶🏾
    • Responder
  • Raissa
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Gabriele, muito obrigada! 🫶🏾
    • Responder
  • Raissa
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii, muito obrigada! Acredito que vamos fazer o mesmo, acho que vamos precisar mais da assessoria no dia. 🫶🏾
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que varia bastante também de acordo com o seu local. O local da minha recepção por exemplo não tem nada, nem o gás de cozinha que será utilizado pra fazer o jantar. Aí eu optei por contratar assessoria, senão viram muitos pequenos detalhes que podem passar batido
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Raissa, depende do tempo e dispozicao que vc vai ter pra organizar seu casamento... pra mim a assessoria foi essencial e eu nao conseguiria fazer nada sem ela, mas tem noivas que conseguem fazer sem... entao vai muito da sua disposicao Smiley smile

    • Responder
  • Keli
    Noiva Novata Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Keli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Raissa, eu casarei em novembro, e terei apenas assessoria no dia. A organização é trabalhosa, mas ao mesmo tempo muito bom, pois escolhe e adequa tudo exatamente do seu jeito...
    • Responder
  • Raissa
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada!! 😍
    • Responder
  • Raissa
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!! Estou pensando seriamente em contratar somente para o grande dia.. 😂🥰
    • Responder
  • Raissa
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, muito obrigada!! Acho que pode me ajudar muito no dia do evento mesmo.. 🙏🏾🥰
    • Responder
  • Raissa
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!! Estou pensando em realmente contratar somente para o dia do evento também.. 🥰🙏🏾
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com a Giovana, depende de vários fatores. Pra mim, por exemplo, foi imprescindível, sem minha assessora não teria casamento por que eu simplesmente não tenho tempo pra correr atrás das coisas. Na época do planejamento eu estava trabalhando muito, viajando a trabalho quase toda semana e escrevendo a tese de doutorado. Então era impossível eu ficar indo atrás das coisas.

    Agora, caso você tenha disponibilidade, tempo e um conhecimento básico de organização de festa, acho que dá pra fazer sem, MAS pro dia não tem como, TEM QUE TER se não vira tudo uma bagunça. Alguém tem que estar no local verificando se todos os fornecedores estão cumprindo o contrato, vendo se está tudo do jeito que foi combinado, organizando detalhes e se virando nos 30 com os imprevistos. Fora as entradas, que viram uma bagunça sem ter uma assessora organizando tudo. Caso você consiga organizar o casamento sem, contrate uma só pro dia mesmo.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Raissa, depende da sua disponibilidade para procurar fornecedores e verificar se são de confiança.
    Por aqui vou ter só assessoria do dia, não achei necessário contratar completo.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sempre digo que DEPENDE.

    Depende do seu orçamento

    Depende de quanto tempo você tem para organizar seu casamento

    Depende do tamanho da sua festa

    Depende do seu conhecimento no mercado de festa

    Depende do seu conhecimento em fornecedores

    Depende do estilo de festa que você busca

    Por aqui optamos pela assessoria completa porque nosso orçamento permitia (e depois, colocando na ponta do lápis o que já economizamos com cupom e indicação do assessor, ele saiu praticamente "grátis"), meu tempo de organização de detalhes técnicos não é o suficiente, eu nunca organizei uma festa com a proporção do meu casamento (evento para 150 pessoas - impecável, rs), por nunca ter organizado uma festa, não tinha nenhum conhecimento de mercado de festas, principalmente de orçamentos, não tinha ideia o que era barato e o que não era. E principalmente, não tenho conhecimento em fornecedores e contratos.

    Hoje com a assessoria, fica tudo mais fácil, passamos nosso orçamento e o assessor indica os fornecedores que cabem no nosso orçamento e nos ajuda com a negociação caso seja possível. Também contamos com um advogado para leitura e negociação de contratos. Além da segurança de que tudo vai fluir perfeitamente (até porque se algo der errado, é responsabilidade do assessor não me deixar saber, rs).

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui eu vou ter uma assessora somente no dia do próprio casamento. Organizei sozinha toda a questão de contratação de fornecedores, visitas, degustações etc e sinceramente deu tudo certo, é algo trabalhoso mas que super da para fazer se você tiver tempo e uma boa organização!


    Para facilitar a minha ideia foi contratar um pacote completo e no meu caso foi algo bem positivo e mais tranquilo de conciliar com a rotina de trabalho/estudo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas