Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sarah
Noiva Master Setembro 2023 Paraná

Devo organizar com antecedência meu casamento?

Sarah, dia 23 de Maio de 2023 às 09:49 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 34

Antecedência é a palavra chave para conseguir fechar as melhores contratações.

clock-watch.gif

O ideal é que a busca comece, com pelo menos, um ano de antecedência, pois desta forma o casal terá tempo para agendar encontros e planejar com mais tranquilidade todos os detalhes relacionados ao grande dia.

Sem contar que o financeiro, você poderá fazer em maiores parcelas ou até mesmo abrir uma poupança, guardando dinheiro por mês para aqueles fornecedores que solicitam o valor apenas próximo a data do C.

Comecei a organizar meu casamento, realizar orçamentos, fechar contratos, em janeiro de 2021, exatamente 2 anos e 8 meses de antecedência.

Não tínhamos dinheiro nenhum guardado, então começamos exatamente do zero.

Primeiro contrato fechado foi o LOCAL da festa.

Chácara Illustratti

Peça vários orçamentos

No mínimo 3 ou 4 para cada tipo de fornecedor. O segredo do sucesso é pesquisar antes de fechar qualquer tipo de contrato.

Valores X qualidade

Um dia tão especial merece que tudo ocorra na mais perfeita ordem. Por isso priorize a qualidade dos serviços, lembrando que, na maioria dos casos, o barato sai caro. Desconfie sempre de valores absurdamente baixos.

Espero ter ajudado!

E você começou a organizar seu GRANDE DIA com quanto tempo de antecedência?

arrow-pijl.gif

34 Respostas

Última atividade por Sarah, dia 26 de Maio de 2023 às 13:04
  • Sarah
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente conciliar os pagamentos é ótimo.
    • Responder
  • Sarah
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim isso é verdade, mas muitos fornecedores peguei aqui na plataforma e outros indicação. A noiva que peguei indicação ela também fechou com 2 anos de antecedência e deu super certo.
    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que post interessante, noivinha!
    Por aqui começamos a organizar com antecedência e deu super certo, graças à Deus. Eu acredito que seja a melhor opção, da pra conhecer os fornecedores sem muita pressa, para conciliar os pagamentos (que não são poucossss) ahahahaha...
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a importância de ter uma antecedência considerável, porém também não da pra ser antecedência demaaais. Mais que 2 anos acho um pouco precipitado e arriscado, pois muita coisa pode mudar no meio do caminho. Que bom que no seu caso deu tudo certo!
    Eu comecei a pedir orçamento 2 anos antes, e fechei o primeiro contrato faltando 1 ano e 10 meses.
    • Responder
  • Sarah
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com a gente foi exatamente dessa forma também, fechamos os últimos fornecedores faltando 10 meses para nosso C.

• Responder
  • Adrielle
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei esse postSmiley heart

Nós fechamos o primeiro fornecedor que foi o lugar também com o mesmo tempo de antecedência que vocês hahahha

Organizar o casamento com antecedência é fundamental, porque hoje faltando 1 ano e 2 meses para meu dia C, nós fechamos os principais fornecedores e estamos super tranquilos.

• Responder
  • Sarah
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Melhor coisa planejar com antecedência, por aqui também estará tudo pago um mês antes.

• Responder
  • Amanda Barbosa
    Noiva VIP Setembro 2023 Distrito Federal
    Amanda Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu comecei a planejar com 2 anos de antecedencia, e pra mim deu super certo, foi a melhor coisa, vou terminar de pagar tudo um mês antes

• Responder
  • Sarah
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim isso é verdade, somente decoração que sobe no mês de maio.

• Responder
  • Cristiane
    Noiva Ativa Fevereiro 2024 Paraná
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com relação a parte da decoração eu acredito que seja isso mesmo, pois as flores nessa época são mais caras.

Mas os outros detalhes como buffet, musica, vestido, entre outros fechei tudo agora.

• Responder
  • Sarah
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas você acredita que em maio de 2022 pedi várias orçamentos e me informaram que os valores estavam altos, que era melhor esperar a primavera. Até porque era mês de dia das mães e estava chegando dia dos namorados, disse que nesses meses sobe tudo.

• Responder
  • Cristiane
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

EU aproveitei as promoções que fazem no mês de maio devido ao mês das noivas, fiz os orçamentos antes e no mês verifiquei novamente os valores para fechar.....vale muito a pena.

Até salão para noiva e madrinhas já está garantido com o valor de agora.

• Responder
  • Sarah
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Um tempo muito bom para organizar 🥰
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui com 1 ano e 2 meses fechei meu primeiro contrato e comecei a organizar mais ativamente, mas uns 2 meses antes eu tava ja dando olhada em fornecedores e tal Smiley smile

• Responder
  • Sarah
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim isso é verdade. Pois todo ano os fornecedores tem reajustes. Minha decoradora teve reajuste em questão de 1 mês, do orçamento até fechar o contrato.
    • Responder
  • Cristiane
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quanto antes organizar, mais barato ficam os fornecedores, pois sempre tem reajuste nesse período.

• Responder
  • Sarah
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Antecedência é tudooo Smiley love

• Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Começamos a falar de casamento em 2020, nisso eu já dei umas orçadas por cima pra ter noção.

O primeiro contrato foi fechado em fevereiro de 2022, mais de dois anos e meio antes

• Responder
  • Sarah
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que maravilha noivinha, assim da pra se planejar muito bem e não tem dor de cabeça 🥰
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley heart Noivinha, por aqui já juntávamos dinheiro desde o que começo do namoro (se brincar até antes) e quando começamos já falávamos em casamento, o que reforçou nossa meta. Noivamos em Outubro/22 e exatamente um mês depois já tínhamos nosso primeiro contrato fechado: o lugar. Agora faltam 6 meses pro casamento e estamos super organizados e conseguimos ótimos preços Smiley love

• Responder
  • Sarah
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nem me fale, o meu voo muito rápido, agora faltam 4 meses. Smiley love

• Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui o primeiro contrato fechado foi em Março (que foi o espaço da cerimônia e festa) e foi uma correria que só porque era LITERALMENTE o último sábado disponível de Novembro\24 por lá.. desde então já fechamos fotógrafos, dia da noiva, músicos e outros fornecedores..

No total nossa conta de preparativos oficiais está dando 1 ano e 8 meses aproximadamente..Parece que é muito, mas não é, o tempo está passando bem rápido e estou pirando já rs

• Responder
  • Sarah
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim noivinha, é muito bom poder ter esse tempo "EXTRA".

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui começamos a pesquisar tudo e guardar dinheiro em agosto de 2021, para casar em 2024, 3 anos de antecedencia, mas passamos o primeiro ano apenas pesquisando muito e colocando todas as ideias e o financeiro no lugar, foi ótimo todo esse tempo porque faz tudo acontecer com muito mais calma
    • Responder
  • Sarah
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Um tempo muito bom para organizar.

• Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivamos em jun/19 e casamos em jul/20.
    Mas começamos os preparativos para o casamento em fev/19. Deu 1 ano e 5 meses

• Responder
  • Sarah
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Novinha quase gêmea de data, setembro começa a primavera então os preços das flores fica mais baixo.

Obrigada por compartilhar o seu relato, assim ajuda outras noivinhas.

Por aqui também já fechamos tudo, apenas pagando os fornecedores.

• Responder
  • Sarah
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também gosto de organizar com calma e pesquisar bastante.

• Responder
  • Sarah
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa noivinha, que sorte em haha

• Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei o post, Sarah!

Por aqui o pedido de casamento aconteceu em Novembro de 2021, em Janeiro de 2022 já começamos a procurar assessoria e buffets.

Nosso primeiro contrato fechado foi do espaço + buffet porque as datas para 2023 já estavam escassas! Fechamos em Fevereiro de 2022 e terminaremos de pagar tudo agora em Junho.

A maioria dos nossos contratos fechamos com bastante antecedência porque casaremos em um mês super bombado de casamentos (Setembro e Outubro é uma loucura), então tudo que fazíamos questão de um fornecedor em específico, fechamos logo no primeiro semestre de 2022.

O que mais demoramos foi a banda da cerimônia e coquetel porque estávamos em dúvida se teríamos orçamento, mas graças a Deus deu tudo certo.

Agora, só pagando, mas tudo fechado, rs!

• Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Sarah, por aqui começamos com 1 ano e 8 meses de antecedência, vimos a assessoria por primeiro, pois queria assessoria completa. Depois disso fui para as fotos e o local!

Conseguimos ótimos valores e foi muito bom começar cedo, gosto de me organizar com calma!

• Responder
  • Leticia
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dei sorte de conseguir bons preços exatamente pelo contrário😅 por estar em cima da hora e eles com as datas vagas e com pouca expectativa de fechar a curto prazo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas