Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maressa
Noiva Novata outubro 2017 Rio de Janeiro

Devo ou não convidar "por consideração"?

Maressa, dia 27 de Dezembro de 2015 às 09:16 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 18

Bom dia noivinhas lindas!

A pouco tempo atrás, me deparei com uma situação um tanto chata: pessoas que são convidadas pra um casamento, e saem de lá falando o que não deve.

Se você realmente gosta dos noivos, é amigo e faz parte do convívio deles, vai à festa para celebrar a união dos dois, sem se importar com o que acontece ou deixa de acontecer. Mas sempre tem aqueles que você chama "por consideração" e que cedo ou tarde acabam por criar um climão com alguma coisa relacionada a sua festa.

O que fazer: convidar e se estressar mais tarde, ou não convidar, e cliar um "climão" antes mesmo da festa?

18 Respostas

Última atividade por Carla, dia 28 de Dezembro de 2015 às 09:28
  • Carla
    Top das Noivas Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha falar sempre irão falar isso é fato!!! E acho qur não devemos levar em consideração o que os poucos vão falar,são pessoas infelizes que muitas das vezes não tem nenhuma condição de fazer uma festa ou simplesmente tem o prazer de falar mal das coisas.

Em relação a convidar por consideração acho que não convidaria, casamento se tornou algo muito restrito e caro que devemos chamar apenas as pessoas mais íntimas.Sabemos que sempre terão pessoas que ficarão chateados,mas não temos como agradar a todos né...

Vou apenas convidar os mais chegados que fazem parte de nosso convívio mesmo e sinceramente não to nem aí para o que possam vir falar, só quero realizar o nosso sonho.

• Responder
  • Natália
    Noiva VIP outubro 2018 Goiás
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo. Na prática é mais terrível do que se parece...
    • Responder
  • Marcelo
    Noivo Ativo Setembro 2016 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, não convidarei ninguem por consideração... o valor que vc vai gastar com essas pessoas vc investe em voces pra uma viagem melhor ou qualquer coisa que é muito mais vantagem do que ter pessoas que estaram lá e muitas vezes não está torcendo por vc!

• Responder
  • N
    Noiva Curiosa Agosto 2016 Bahia
    Nivia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não convidar... Só convide pró seu casamento, quem VC convidaria pró seu aniversário! Pessoas íntimas
    • Responder
  • Vini e Dani
    Noivo Novato Junho 2017 São Paulo
    Vini e Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não convidar!
    • Responder
  • Ricardo & Jociara
    Noivo Esperto Novembro 2016 São Paulo
    Ricardo & Jociara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eh melhor nao pois voce convida e na maioria das vezes essas pessoas nem vao
    • Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2016 Rio de Janeiro
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

KKKKKKKKKKK, disse tudo noivinha.

• Responder
  • Susana
    Super Noiva Janeiro 2016 São Paulo
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu convidei alguns por consideração, e não me importo com o que vão falar quem faz isso é por inveja bando de recalcado.
    • Responder
  • Maressa
    Noiva Novata outubro 2017 Rio de Janeiro
    Maressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Passei por isso com uma amiga. As pessoas que participavam do dia-a-dia do casal estavam ocupadas demais se divertindo pra prestar atenção em qualquer coisa que acontecesse. Em compensação, teve alguns que ficaram de cara amarrada, e ainda sairam de la falando o que não devia sobre a festa. Acaba estragando o que deveria ser o melhor dia do casal, por conta do estresse gerado.

• Responder
  • Luanna
    Noiva Ativa Março 2020 Rio de Janeiro
    Luanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha... Sempre pensei q fica uma situação chata em não convidar certas pessoas mas lendo sobre o assunto vi algo que guardei no meu coração" Devemos convidar quem realmente se importa,quem esteve ao nosso lado nos momentos felizes e não tão felizes Esses que estiveram presentes nesses momentos Devem compartilhar desse momento Os outros não estiveram em outros momentos importantes ficar de fora de mais um não fará diferença...
    • Responder
  • Suzany
    Noiva Esperta Janeiro 2017 Espírito Santo
    Suzany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estava pensando em convidar, mas não vale a pena. Na maioria das vezes, já vi acontecer, essas pessoas só estão na festa pra comer, observar tudo e reclamar depois
    • Responder
  • Joilsa
    Noiva Ativa Novembro 2017 Bahia
    Joilsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou convidar quem não merece está tipo da minha família só aqueles que realmente gostam e torcem por mim da família de meu noivo a mesma coisa e quanto a amigos somente aqueles do nosso convívio pra não gerar nenhum tipo de conversa desagradável sei que terei dor de kbca quando começar a distribuir os convites mais to deixando de lado justamente as pessoas que irão falar
    • Responder
  • Tamyris
    Super Noiva Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Tamyris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu iria convidar algumas pessoas por consideração. Em respeito e carinho pelo tempo que estivemos próximos pois hoje não somos mais íntimos. Porém, no MEIO do caminho, houve uma certa questão e pude perceber que na verdade essas pessoas podem até ficar alegres em saber do nosso casamento, mas não dão a mínima. Não se importam de verdade em ajudar ou apoiar no mínimo. Então acabei cortando todo mundo. E Se formos pensar no famoso fluxograma do "Quem Convidar", só devemos por na lista quem vai tornar nossa festa mais divertida e nosso dia mais feliz. Então, não se preocupe muito com oo climão, ele vai rolar com VC convidando ou não. A diferença é que em um caso VC terá eles com VC no seu grande dia. E pagando por cada um, e no outro, nem se lembrará deles em seu dia C. Beijos!
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Junho 2016 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super concordo que não devemos convidar as pessoas por consideração , mas na prática é terrível Smiley sadInfelizmente no meu casamento terei que convidar por consideração... São pessoas da família que não tenho muito convívio mas sei que se não chamar ficaram triste. Enfim complicado mesmo
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu convidei quem eu queria mt gente que eu conhecia não foi e não senti falta,como vc mesma disse tem gente que vai e sai falando, pra que convidar esse tipo de pessoa?
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Junho 2016 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super concordo que nao
    • Responder
  • C
    Noiva Master Dezembro 2016 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitas pessoas sabem que vou me casar kkk pois a boca do povo é grande. Mais nao vou convidar por consideração e estou nem ai se reclamarem. Familia msm uma boa parte esta tudo de fora
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu não convidarei ninguém por consideração. Convidarei quem realmente quero. Quanto a criar climão, penso que nem todo mundo precisa saber que irei me casar não é mesmo? Não divulgue informações a quem não pretende convidar.

Bjs!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas