Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julia
Noiva Principiante Dezembro 2026 São Paulo

Dezembro é um mês bom?

Julia, dia 30 de Junho de 2023 às 20:08 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Olá pessoal!


Fiquei noiva a pouco tempo, mas sempre tive a certeza sobre duas coisas: Nos casariamos na praia e seria em 08/12, que é a data em que começamos a namorar. Mas agora que tenho pesquisado sobre casamentos vejo algumas pessoas dizendo que dezembro não é um bom mês devido as festas de fim de ano e por ser um mês mais chuvoso.
Então gostaria de saber de quem se casou no mês de dezembro como foi a experiência? E a questão dos custos?

13 Respostas

Última atividade por Bride, dia 4 de Julho de 2023 às 10:23
  • B
    Noiva Curiosa Junho 2024 Rio de Janeiro
    Bride ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus avós se casaram em dezembro e estão a 64 anos juntos! Acho um mês muito bom, mesmo com as festas..
    Você deve contratar os serviços com atecedência, e optar até o dia 15, pois é menos correria.
    • Responder
  • Julia
    Noiva Principiante Dezembro 2026 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica! Irei ficar de olho para a previsão desse ano e do ano passado, pelo que vi para 2025 ainda não tem previsão no mês de dezembro.
    Parabéns pelo seu noivado!
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, casamento vai ser caro independente do mes hahaha

    Realmente eh um mes complicado pq tem que mandar o convite com mais antecedencia pro pessoal nao viajar e tal... em relacao a chuva, eh sempre bom acompanhar os anos anteriores e se for de muita chuva, optar por casar em um local fechado...

    • Responder
  • Julia
    Noiva Principiante Dezembro 2026 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh, realmente estou morrendo de dúvida! Não queria ter que me preocupar com todas as possibilidades de dar errado, também faremos 10 anos em 08/12/2024 então queria muito iniciar esse novo ciclo fechando o antigo na mesma data, mas estamos conversando sobre ser em abril/2025, vamos ver no que vai dar!
    Parabéns pelo casamento! O dia de vocês com certeza será maravilhoso!
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bom sim, Julia! Se é da vontade de vocês, case em dezembro sim!
    Por aqui vamos nos casar dia 07/01/2024. Dia em que completamos 10 anos de namoro! ❤
    Já me falaram que janeiro é ruim, que chove muito, que muitas pessoas vão estar viajando... Mas eu não to nem aí, vai ser no nosso dia e tenho certeza de que vai ser perfeito!
    • Responder
  • Julia
    Noiva Principiante Dezembro 2026 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas! O problema é que eu não quero ter um plano B, realmente quero todo o encanto de um casamento na praia sem me preocupar com a chuva, acho que vou ceder a data, mesmo que meu coração doa um pouquinho kk 😅
    • Responder
  • Julia
    Noiva Principiante Dezembro 2026 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo calendário! Ajudou muito, vou conversar com meu parceiro sobre a data, mês de abril, outubro e novembro chamaram minha atenção. Não irei mais fixar a data do 08/12 na cabeça, estou vendo que vou me estressar com ela rs
    • Responder
  • Julia
    Noiva Principiante Dezembro 2026 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica! Vou pensar melhor sobre a data, acho que não vale a pena me estressar com ela, quanto mais pesquiso mais vejo que dezembro não é o mês ideal para casamento na praia 😕
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não conheço UMA praia que não fique estourando de gente em dezembro. Chuva é relativo, mas preço alto de tudo, muita gente no local, calor infernal e dificuldade de organizar para dezembro são garantias viu. Acho que nesse caso valeria mais a pena fugir da praia que vai ficar tudo mais facil
    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, aqui tem um calendário para te ajudar…
    Dezembro é um mês bom? 1



    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha! também sou uma noivinha de dezembro e sinceramente escolhi um espaço fechado por causa das chuvas pois fiquei bastante receosa por contar com o clima… dezembro é um mês bem chuvoso sim, então acredito que devam considerar um plano B de ter uma tenda ou escolherem um mês que não é tão propício a chuvas
    • Responder
  • Julia
    Noiva Principiante Dezembro 2026 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica! Irei começar a ver os fornecedores para já! Espero que o clima me ajude porquê realmente não quero trocar a data 🙏. A viagem para a lua de mel provavelmente fica mais cara também, certo? Pensei sobre isso agora.
    E parabéns pelo noivado, espero que o dia de vocês seja maravilhoso! 😊
    • Responder
  • Esthefani
    Noiva Master Dezembro 2023 São Paulo
    Esthefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, eu sou uma noiva de Dezembro (desse ano) haha e quando eu escolhi o mês fui orientada que por ser um mês de festa é muitoooo concorrido, então precisa contratar os fornecedores com bastanteee antecedência, e o último trimestre do ano (Outubro / Novembro / Dezembro) costumam ser um pouco mais caros também ... com relação as chuvas eu acredito que sejam mais intensas com a chegada do verão (se eu não me engano começa dia 22/12) antes disso não me lembro de Dezembro ser um mês chuvoso

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas