Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bárbara
Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo

Dia C 18.09.2021 - Deu certo x Deu Errado

Bárbara, dia 19 de outubro de 2021 às 16:55 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 2 44

Olá, pessoal Smiley ring

Vim aqui hoje fazer o tão esperado post hahaha DEU CERTO X DEU ERRADO, após 1 mês de casada (Uhuuulll Smiley star )

Bem....demorei um pouco, porque estava bem corrido tudo depois do casamento, fomos para a lua de mel (acho que tenho que postar as fotos), depois "fizemos mudança" provisória para um flat, enquanto arrumamos nosso apartamento, e mais a adaptação de lugar, casamento e trabalho pra organizar haha

Mas vamos lá, ao que interessa... Vamos começar pela parte boa!!

DEU CERTO

Dia da noiva: Eu ameeeiiii a experiência de ter um dia "só meu", poder fazer massagem, esfoliação corporal, hidro (que deu errado, mas chegaremos neste ponto), poder chorar sozinha (porque eu não sou de chorar na frente das pessoas...é, sou estranha! haha), poder pensar e relaxar para o tão esperado dia C, depois pude desfrutar do restante do dia com a minha mãe, irmã e sobrinha. O Lugar que fiz o dia da noiva foi o que sonhei e que sempre quis realizar e realizei Smiley heart Meu cabelo e maquiagem ficarão lindas e ficaram intactos até eu tirar tudo haha Minha mãe, irmã e sobrinha ficaram lindas também, foi realmente um sonho de princesa haha

Vestido e acessórios: Não sei nem o que falar do vestido, coroa e brincos, eu ameeeiii tudo, fiquei mais linda que imaginei, me realizei. AAAh, e meu sapato, suuupeerr confortável, tirei somente depois de jogar o buquê.

Igreja/Cerimônia: A igreja que escolhi é linda por si só, e estava mais linda no dia C, porque a felicidade e paz foi tão grande.

Vestido madrinhas: Escolhi a paleta dourada e todas ficaram lindas no dia C. Umas com brilhos e outras sem nada de brilho.

Fotografia e Filmagem: A equipe que escolhi foi maravilhosa, fizeram exatamente o que queriamos, chegaram mais cedo para se organizar e fazer meu making of, sempre muito simpáticos e atenciosos. Eu e meu marido, optamos por não fazer tantas fotos posadas, ser algo mais natural e não paramos de mesa em mesa para cumprimentar e tirar fotos com todos. E a filmagem tenho certeza que foi maravilhosa também.

Decoração Igreja e Buquê: Foi simples, mas foi bonita. Meu buquê de rosas vermelhas estava maravilhoso.

Decoração Buffet: Estava tudo lindo e até melhor que imaginei, decoração com flores vermelhas (rosas, mosquitinho, girassóis e mais algumas), com detalhes em prata e dourado na mesa do bolo e nas mesas dos convidados, tinha decoração suspensa e outras na mesa mesmo.

Vestido Madrinhas: Passei nervoso com algumas madrinhas (povo chato), mandei convite e falei mil vezes que a paleta era dourada para os tons mais escuros amarelo ouro e tals, e sempre vinha uma bendita me atormentar e mostrar vestido NUDE, queria morrer! hahaha Na época, se eu pudesse voltar atrás, não teria madrinhas, porque o nervoso foi tanto. Tem gente que faz de proposito, só para irritar a noiva!

Musical Igreja: Fiz um post sobre as músicas que escolhi para o dia C aqui Músicas que tocaram na minha cerimônia #dicaparaasnoivinhas e saiu tudo maravilhoso, é realmente lindo, não da para explicar quando você está esperando para entrar na igreja escuta as músicas que você escolheu com tanto carinho e ocorre um turbilhão de sentimentos quando é a sua vez de entrar na igreja com a música que você idealizou tanto e escolheu com tanto carinho. Os instrumentos foram lindos, a voz da cantora e tudo com muita sintonia e emocionante, não teve uma pessoa que não veio elogiar as músicas e o o musical.

Doces Finos e Lembrancinhas: Estava lindo demais e muito gostoso, não teve uma pessoa que falou mal e eu comeria tudo de novo com certeza hahaha A mesa ficou linda com os doces finos e eles entregaram no buffet no dia da festa, conforme o combinado, do jeito que eu queria e a quantidade certa também.

Buffet: O Buffet foi amor a primeira vista e foi mais maravilhoso ainda que eu esperava. Tivemos muita coisa no cardápio, mesas de frios, momento da balada com lanche, o bolo estava magnifico e todos elogiaram muito e saíram rolando de tanto que comeram. Tivemos picolés também, entrou um carrinho de picolé e estava maravilhoso.

DJ Buffet: Foi ótimo e animado. Tocou todas as músicas principais e ele soube ver o que o pessoal gostava e colocar o povo pra dançar....Aliás, o povo dançou até acabar a festa hhahaa Ainda bem!!

Bar de Drinks: Os drinks estavam ótimos e eu tomei pelo menos uns 5, as 3 pessoas que trabalharam no dia foram muito atenciosas e simpáticas, e além disso, ganhamos um mimo, uma bebida de presente e amamos.

Carro de noiva: Gente, vale a pena contratar, não tivemos que nos preocupar com nada, e o motorista chegou nos lugares com antecedência, podíamos beber com tranquilidade e chegar aos locais com antecedência também. O carro foi um presente da minha mãe, porque eu ia contratar de qualquer jeito, eu não tenho carro, somente o meu marido, mas ai fiquei com aquilo na cabeça...Quem poderá me pegar no dia da noiva e me levar a cerimônia e aos demais locais? Se eu for de uber e o cara ficar cancelando as viagens, eu vou ter um treco antes da cerimônia, porque na igreja não podia atrasar, se atrasa não casa....Essa é a regra lá!

Topo de bolo: Gente, façam o topo de bolo se você tem essa vontade, vale muito a pena! Nós fizemos de biscut personalizado e amamos muito. Eu indico ela mil vezes!!

Assessoria do dia: Gente, vale muito a pena ter assessora para o dia C, são detalhes que você não precisa de preocupar....Se os padrinhos estão lá, como vão entrar na igreja, se a decoração está em ordem, se as lembrancinhas e os doces finos foram entregues, dentre outros problemas que poderiam surgir, ela que resolveu, porque no dia, nós dois não queríamos nos preocupar com nada, apenas curtir.


Agora vamos para a parte não tem legal assim haha

DEU ERRADO

Dia da noiva: O lugar que fechei apesar de ter sido um sonho realizado, achei um pouco desorganizado, porque eu queria ter lanchado com a minha mãe, irmã e sobrinha, mas isso não aconteceu, acabamos comendo separadas, as cabeleireiras estão sem saco no dia e a assessoria do salão estava mais conversando do que ajudando. A Hidro quebrou e não pude fazer a hidromassagem. Se eu me arrependo de ter feito o dia da noiva? Não, porque sai linda de lá, como imaginei, mas alguns pontos poderiam ter sido melhores e mais organizados. Se eu me estressei no dia por causa dessas coisas? Me incomodou um pouco, mas não deixei que isso me afetasse para não estragar o meu dia e relevei, reclamei depois hahah

Vestido de noiva: Tive muito estresse com o vestido antes do casamento, o lugar que comprei não indico mais, porque a vendedora é meio estranha, cada hora ela fala um coisa, primeiro ela disse que o véu e coroa somente se eu alugasse, depois acabou me emprestando, mas a coroa eu não usei, porque já tinha comprado uma pra mim, e confesso, ainda bem que comprei, porque a coroa que ela me emprestou era horrível. Outro ponto, meu bojo do vestido estava torto e a barra do vestido um lado estava diferente do outro, eu avisei 3 ou 4 vezes ela, fiz várias provas do vestido e na última prova ela teve que arrumar na hora o vestido. Tirando isso, no dia C deu tudo certo, mas confesso, que fiquei com muuuiiitooo medo de dar merda no vestido e eu ficar sem vestido nenhum, ter que sair igual louca procurando outro....SOCORRO!!!

Fotografia e Filmagem: Único ponto a reclamar aqui é que cansa muuuiitooo posar para fotos hahah Eu inventei de tirarmos fotos na igreja e meu pai, quantas fotos, mas isso faz parte de todo casamento, até porque sem fotos e filmagem não podemos eternizar o momento. Não tenho do que reclamar neste aspecto, estou ansiosa para ver as fotos, vídeos e o álbum. Indico muuuiiitoooo!!!

Decoração Igreja e Buquê: Bem vamos lá... Essa foi uma parte que não me agradou em certos pontos e esse decorador será um que não indico. A decoração da igreja estava programada para ser do jeito X (não que me agradava muito, mas era o combinado entre as 4 noivas do dia C), entretanto não teve as colunas que foram combinadas, teve colunas que eu queria desde o inicio (Legal! essa parte foi boa), mas dentro desses arranjos foi colocado uns galhos horríveis, que não era o combinado e eu odiei, outro ponto que era pra ter e não teve, foram cordinhas de cristais entre os bancos, e as luzes de led que deveria ter em todo o corredor tanto dentro das colunas, como fora, mas só teve os leds dentro das colunas. Lá no altar quando vi, confesso que fiquei decepcionada, mas relevei, porque era algo que não valia a pena naquele momento também.

Já o meu buquê também.....eu sempre quis rosas vermelhas com mosquitinho, mas por falta de atenção ele não coloquei os mosquitinhos, colocou os mosquitinhos apenas no buquê de arremesso. Isso que um dia antes de ele fazer o buquê, eu mandei foto novamente do que eu queria. Mas fora isso, amei meu buquê! Não poderia deixar de usar rosas vermelhas que eu amo no buquê.

Outro ponto importante, comprei rosas para as madrinhas entrarem na cerimônia, pior besteira que fiz, um gasto inútil. Primeiro, que as madrinhas entraram segurando as rosas tudo de qualquer jeito, segundo a maioria das rosas estavam murchas (só descobri isso depois de uns dias que passou o dia C, porque a minha irmã me contou, se não nunca saberia, mas isso é ótimo saber) e terceiro, muitas madrinhas jogaram elas no carro e lá ficou (nem pra colocar em um vaso ¬¬"). Por isso digo, NÃO GASTEM DINHEIRO COM ISSO, não vale a pena gente.

Assessoria do dia C: Não tem muito o que reclamar, apenas 3 pontos que me desagradou, um deles foi que quando a daminha e os pajens entraram ela não os avisou que deveriam sentar nos primeiros bancos da igreja e eles ficaram perdidos, minha cunhado que teve que chamar eles pra sentar lá (mas essa não era a obrigação da minha cunhada), segundo ponto, foi que no buffet a nossa entrada seria com fogos indoor, eu não vi na fotos direito como ficou, mas parece que não ficaram no ponto que eu queria, mas a minha família disse que ficou no ponto certo (não sei se é deu certo ou errado isso ainda), terceiro ponto, compramos copos personalizados para o bar dar aos convidados e a assessora deixou perto deles no bar, mas não os avisou, eu só me toquei que ninguém estava ganhando os copos porque a minha sobrinha veio falar, e eu conversei com a assessora e ela foi lá avisar os barmans. Mas assim, são pontos simples, que se eu tivesse ficado mais em cima antes do dia C, talvez tivesse resolvido, mas não foi nada que estragaria o meu dia, ela e a equipe dela são pessoas eu que indico muito, porque valem a pena!


Bem....acho que é isso gente, vou deixar aqui embaixo algumas fotos do dia C.

O Buquê


Expectativa:

Dia C 18.09.2021 - Deu certo x Deu Errado 1

Realidade:


Dia C 18.09.2021 - Deu certo x Deu Errado 2


Mesa de bolo, doces finos e lembrancinhas dos convidados:


Dia C 18.09.2021 - Deu certo x Deu Errado 3


Dia C 18.09.2021 - Deu certo x Deu Errado 4


Dia C 18.09.2021 - Deu certo x Deu Errado 5


Dia C 18.09.2021 - Deu certo x Deu Errado 6


Dia C 18.09.2021 - Deu certo x Deu Errado 7


Dia C 18.09.2021 - Deu certo x Deu Errado 8


Dia C 18.09.2021 - Deu certo x Deu Errado 9


Carrinho de picolé com buzina (Uma das atrações da festa):


Dia C 18.09.2021 - Deu certo x Deu Errado 10

Decoração da igreja:

Expectativa:


Dia C 18.09.2021 - Deu certo x Deu Errado 11


Realidade:


Dia C 18.09.2021 - Deu certo x Deu Errado 12


E fotos da igreja e nossa na cerimônia:


Dia C 18.09.2021 - Deu certo x Deu Errado 13


Dia C 18.09.2021 - Deu certo x Deu Errado 14

Mesa de frios do buffet:


Dia C 18.09.2021 - Deu certo x Deu Errado 15

Bem....é isso gente, espero que tenham gostado e que algumas dicas sejam levadas em consideração.

Beijinhos.

44 Respostas

Última atividade por Catarina, dia 6 de Novembro de 2022 às 17:28
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você estava maravilhosa noivinha, foi bem bacana você dizer para não comprar flores para as madrinhas pois eu já não estava querendo fazer isso, agora com certeza não irei kkkk

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii, May!!

    Muito obrigada, eu acabei me apaixonando pelo buquê Smiley love

    Sobre a decoração da igreja, ainda bem que também não gastei muito, porque foi dividido em 4 noivas, então saiu barato para cada uma, se não fosse isso, eu ficaria chateada hahaha

    Mas nas fotos a decoração ficou bonita, e nem sempre sai tudo como queriamos, e tudo bem ne hahaSmiley heart

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ba,

    eu não canso de dizer meu debate preferido da vida Smiley heart haha

    Seu buquê ficou divino sério. A decoração sempre pega para as noivinhas que eu percebo, nunca foi minha grande prioridade investir rios de dinheiro mas o dinheiro que investi me deixou suuper satisfeita.

    Felicidades sem medidas para vcs. Bjs

    • Responder
  • Joelma
    Super Noiva Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Joelma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Bárbara! 😊
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahh, com certeza!!

    Obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ba,

    Que bom que tiveram mais positivos do que negativos, né?!
    Obrigada por compartilhar sua experiência, amo esse tipo de debate.
    Parabéns e felicidades sempre! 🤍

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 😍👏🏻
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu amei seu debate Barbara, você ficou maravilhosaSmiley heart Muitas Felicidades a Vocês!!!!

    Smiley love

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fica tanquila, porque claramente não é só com você hahaha

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ta vendo, não sou só eu hahaha Sempre tem uma madrinha pra infernizar hahahaha

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu lembro que quando fui madrinha, eu era a mais próxima da noiva e tinha uma que além de ter se convidado para ser madrinha queria chamar mais atenção do que a própria noiva. Até eu já estava irritada com aquela mulher. O cor do vestido era azul marinho e ela manda a foto de um vestido roxo, quando infartei e a noiva ficou p da vida. Muito sem noção isso, toda hora queria causar.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaah sim, foram coisas bestas que deram pra relevar, nada taaaooo grave assim hahaha Graças a Deus 🙌🏻🙏🏻 E foi um dia incrível!!


    Sobre o buquê, eu acabei me apaixonando por ele depois que reparei bem nele, enquanto estava saindo do salão e indo a igreja e eu concordo, ele é mais lindo do que a expectativa hahaha As vezes o errado não é tão errado assim né hahaha
    Muito obrigada!!! Beijos 🤩😘

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoro esses posts!!

    Mesmo com tudo que "deu errado", nada foi absurdo e por fim acabou dando tudo certo né?

    Menina sobre o buquê, eu AMEI o seu buquê "realidade". Achei q ele ficou 1000x melhor que a expectativa (e eu nem sou fã de flores vermelhas)

    Vc estava linda e a mesa do bolo tbm!

    Parabéns e felicidades!!

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, teve umas madrinhas que fizeram isso, mas a maioria só me irritou mesmo hahahaha

    Mas já passou e no dia deu tudo certo

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada, Dani Smiley love

    Aaah, com certeza, sempre tem coisas que poderiam ser melhores, mas o mais importante é isso não deixar nada estragar no dia C Smiley ring

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada, Thaisa Smiley heart

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também amo esses posts hahaha Verdade!! Só quem passa sabe dos detalhes que faltou.

    Muito obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amo esses post, sério eles abrem a mente de quem não casou ainda a não se atentar a detalhes, pq só nós sabemos não é mesmo!?

    Seu casamento foi lindo, parabéns!!

    • Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu amei Barbara, você estava linda Smiley heart Felicidades Smiley love

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OIeeee,
    Seu casamento foi lindo!
    Sobre as coisas que não deram certo, sempre tem né? kk
    Bom que você soube lidar e não deixou isso tirar o brilho do seu dia!
    Parabéns Smiley heart

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Graças a Deus 🙌🏻🙏🏻
    Muito obrigada 😍
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindo seu casamento, ainda bem que teve mais pontos positivos que negativo né?

    Espero que sejam muito felizes Smiley laugh

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bá, quando eu fui madrinha fiz questão da noiva ir me ajudar a escolher o vestido para não dar problema, porque fiquei com medo de fungir do que ela tinha escolhido mesmo que sem querer. No final, foi ela mesma que escolheu o meu vestido. Lembro que era um seria e olhando no cabide eu não tinha gostado, mas quando eu experimentei fiquei simplesmente maravilhosa hahah No final, todo mundo saiu feliz.

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiieee,
    É exatamente o que penso sobre ser um único dia, não custa agradar a noiva! Eu se fosse madrinha faria como a pessoa quer e evitaria irritar a noiva.
    Eu amei meu buquê no final haha 😍Muito obrigada!! Beijos 😘
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ebaaaaa!!! Hahaha
    Com toda a certeza, é algo que a gente nem acredita que passou e que foi tudo maravilhoso 😍
    Posta o seu depois 🙂
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pirei nesse carrinho de picolé, Bárbara!! Tô devendo meu debate tbm, mas uma coisa é certa: organizar é bom, mas quando passa dá um alívio, né? Haha
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Bárbara!

    Eu amo debates do que deu certo e o que não deu tão certo assim (nem considero mais que é o errado haha). Então desde já, agradeço por você compartilhar suas experiências conosco Smiley heart

    Sempre tem uma madrinha que quer ficar causando, né? Acho tão desnecessário isso, é um único dia o que custa fazer do jeito que nós queremos. O que tem a ver nude com dourado, gente???

    Ah, sobre o buquê: a expectativa é linda, mas a realidade também é muito bonita, eu adorei.

    Seu casamento foi lindo e você estava maravilhosa. Felicidades a vocês!

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu concordo sobre o buquê! Acabei me apaixonando por ele ❤️
    Muito obrigada 😘
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O seu buquê era mais lindo que a inspiração!
    Parabéns pelo casamento.
    Também acho o carro essencial para o meu dia❤
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aiiii muito obrigada!! 😍
    Depois que olhei bem ele no dia C, acabei né apaixonando mais por ele do que pelo que eu tinha escolhido HahAha As vezes o errado, não é tão errado assim né....Muito obrigada 😍🙏🏻
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, sendo bem sincera? O seu buquê “realidade” ficou muito mais lindo que a “expectativa “; ficou mais original, estiloso. E você também estava maravilhosa! Seja muito feliz!
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, Sabrina
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas