Olá gente
Olha eu aqui denovo kkk, a quarentena esta rendendo varias organizações por aqui haha (pelo menos na teoria por enquanto). Estou aproveitando esse tempo pra pensar nos detalhes que ainda não tinha organizado, então como é um assunto que acho que interessa algumas noivas, decidi compartilhar aqui algumas pesquisas que fiz vai que ajuda alguém que estiver precisando.
A ideia é ter uma variedade de opções pra todas as noivas e bolsos haha.
ESPAÇO DE NOIVAS - SPA
VANTAGENS - Normalmente é o mais completo das opções, é um lugar especializado e preparado para um dia da noiva! Nele é possível fazer varias coisas como: Banho de banheira, massagens, escalda pés, maquiagem, cabelo, lanches e por ai vai... da pra contratar pacotes básicos ou os muito completos. Normalmente ele já é decorado e pensado pra valorizar o seu making off.
DESVANTAGENS: Os valores, acho que das opções esse normalmente é o mais caro.

SALÃO DE BELEZA
VANTAGENS - Essa opções tem algumas vantagens, primeiramente a equipe mais a vontade! Afinal trabalhar no lugar que já esta habituado já ajuda, além de se houver imprevistos pode ser contratado serviços de ultima hora, por exemplo caso uma unha quebre. Esses espaços podem contar com espaço próprio de noivas e podem oferecer algum pacote que incluem comidinhas.
DESVANTAGENS: É precisa deixar tudo bem alinhado para que não haja frustrações, muitos salões não fecham para exclusividade da noiva, então, pode acontecer de ter outras pessoas no salão, além disso pode ter uma limitação de pessoas para atender dependendo do porte do salão. Dependendo do tipo de pacote fechado essa opção pode sair um pouco cara também.

EM CASA
VANTAGENS - Primeira vantagem é que é de graça, "free", sei que terá custos com maquiagem, cabelo caso contrate mas dentre as opções não da pra negar que é a mais em conta! além disso você estaria em seu habitat natural o que lhe deixaria bem a vontade, pode chamar quem você quiser (sua casa suas regras kkk), e no seu making off as fotos contaram a história de onde você morou por anos. Esse dia da noiva pode acontecer na casa de alguma amiga, vó, prima, aonde se sentir bem!
DESVANTAGENS - Mas para ter o dia da noiva em casa é preciso um bom planejamento para que as coisas não saiam do controle, além disso é preciso organizar a estrutura para que todos possam se arrumar e os profissionais consigam atender, atenção e cuidado com a bagunça e além de noiva você será anfitriã.

HOTEL OU POUSADA
VANTAGENS - Você pode utilizar o hotel também na noite de Nupcias, muitos possuem um serviço de limpeza do quarto para quando chegar não encontrar tudo de pernas pro ar, local decorado e estruturado para as fotos, muitos hotéis tem espaços para atender um numero maior de pessoa, fora quartos enormes que parecem aparatamentos haha
DESVANTAGENS - Numero limitado de pessoas, isso pode não ser um problema dependendo da quantidade de pessoas que quer se arrumar junto, também conta com uma limitação de horário para chegar e sair, e em alguns hotéis não permitem levar comidas para consumo sendo obrigado comprar com o próprio hotel é bom conferir.

ESPAÇO DO CASAMENTO
VANTAGENS - Não são todos os espaços que possuem um espaço para as noivas se arrumarem, mas se no seu caso tem, vale a pena dar uma olhada pra ver se não compensa realizar lá, muitas vezes a utilização do espaço já esta inclusa no seu contrato e você não pagará nada a mais por isso, além disso, normalmente já contam com um espaço decorado e pensado para as noivas. Outro ponto é que não seria necessário deslocamento até o local o que lhe pouparia um tempo.
DESVANTAGENS - Numero limitado de pessoas, muitos espaços são pequenos o que não possibilita a noiva se arrumar com as madrinhas por exemplo, talvez tenha que terceirizar ou fazer você mesmo alguns serviços como comidinhas.

* COISAS PARA O SEU DIA DA NOIVA *
- Fazer um check list de tudo que precisa levar ou organizar (Vestido, acessório, sapato, itens de higiene, robe, etc..).- Providenciar comidinhas: sei que muitas ficam nervosa e não querem comer mas pra não passar é melhor ter algumas coisas para beliscar (suco, frutas, pães, bolachas..), mas se você for uma noiva mais tranquila faça as refeições normalmente.
- Crie uma playlist: se arrumar ouvindo aquilo que gosta é bom demais.
- Kit emergência: Se não for ter uma assessoria que cuide disso é melhor se prevenir, noiva prevenida vale por duas kkk então é legal ter linha, agulha para possíveis imprevistos.
- Making off: Caso vá ter making off alinhe com o fotografo fotos que não podem faltar (separe inspirações) e também leve o convite ou itens da sua identidade visual pra ele registrar.
São muitas opções e todas são legais! pense em qual deles vai se sentir mais confortável. Pense no que você quer, em quem você quer com você.
No meu caso vou me arrumar no local do casamento, como ele limita a quantidade de pessoas vou me arrumar com a minha mãe e sogra, eu mesma vou providenciar as comidinhas.
E vocês já escolheram? conta qual opção você prefere! espero ter ajudado.
Beijinhos ;*