Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Jaqueline
Super Noiva outubro 2021 São Paulo

Dia da noiva ♥

Ana Jaqueline, dia 14 de Maio de 2020 às 12:11 Publicado em Fórum Beleza 2 23

Olá gente

Olha eu aqui denovo kkk, a quarentena esta rendendo varias organizações por aqui haha (pelo menos na teoria por enquanto). Estou aproveitando esse tempo pra pensar nos detalhes que ainda não tinha organizado, então como é um assunto que acho que interessa algumas noivas, decidi compartilhar aqui algumas pesquisas que fiz vai que ajuda alguém que estiver precisando.

A ideia é ter uma variedade de opções pra todas as noivas e bolsos haha.

ESPAÇO DE NOIVAS - SPA

VANTAGENS - Normalmente é o mais completo das opções, é um lugar especializado e preparado para um dia da noiva! Nele é possível fazer varias coisas como: Banho de banheira, massagens, escalda pés, maquiagem, cabelo, lanches e por ai vai... da pra contratar pacotes básicos ou os muito completos. Normalmente ele já é decorado e pensado pra valorizar o seu making off.

DESVANTAGENS: Os valores, acho que das opções esse normalmente é o mais caro.

Dia da noiva ♥ 1

Dia da noiva ♥ 2

SALÃO DE BELEZA

VANTAGENS - Essa opções tem algumas vantagens, primeiramente a equipe mais a vontade! Afinal trabalhar no lugar que já esta habituado já ajuda, além de se houver imprevistos pode ser contratado serviços de ultima hora, por exemplo caso uma unha quebre. Esses espaços podem contar com espaço próprio de noivas e podem oferecer algum pacote que incluem comidinhas.

DESVANTAGENS: É precisa deixar tudo bem alinhado para que não haja frustrações, muitos salões não fecham para exclusividade da noiva, então, pode acontecer de ter outras pessoas no salão, além disso pode ter uma limitação de pessoas para atender dependendo do porte do salão. Dependendo do tipo de pacote fechado essa opção pode sair um pouco cara também.

Dia da noiva ♥ 3

Dia da noiva ♥ 4

EM CASA

VANTAGENS - Primeira vantagem é que é de graça, "free", sei que terá custos com maquiagem, cabelo caso contrate mas dentre as opções não da pra negar que é a mais em conta! além disso você estaria em seu habitat natural o que lhe deixaria bem a vontade, pode chamar quem você quiser (sua casa suas regras kkk), e no seu making off as fotos contaram a história de onde você morou por anos. Esse dia da noiva pode acontecer na casa de alguma amiga, vó, prima, aonde se sentir bem!

DESVANTAGENS - Mas para ter o dia da noiva em casa é preciso um bom planejamento para que as coisas não saiam do controle, além disso é preciso organizar a estrutura para que todos possam se arrumar e os profissionais consigam atender, atenção e cuidado com a bagunça e além de noiva você será anfitriã.

Dia da noiva ♥ 5

Dia da noiva ♥ 6

HOTEL OU POUSADA

VANTAGENS - Você pode utilizar o hotel também na noite de Nupcias, muitos possuem um serviço de limpeza do quarto para quando chegar não encontrar tudo de pernas pro ar, local decorado e estruturado para as fotos, muitos hotéis tem espaços para atender um numero maior de pessoa, fora quartos enormes que parecem aparatamentos haha

DESVANTAGENS - Numero limitado de pessoas, isso pode não ser um problema dependendo da quantidade de pessoas que quer se arrumar junto, também conta com uma limitação de horário para chegar e sair, e em alguns hotéis não permitem levar comidas para consumo sendo obrigado comprar com o próprio hotel é bom conferir.

Dia da noiva ♥ 7

Dia da noiva ♥ 8

ESPAÇO DO CASAMENTO

VANTAGENS - Não são todos os espaços que possuem um espaço para as noivas se arrumarem, mas se no seu caso tem, vale a pena dar uma olhada pra ver se não compensa realizar lá, muitas vezes a utilização do espaço já esta inclusa no seu contrato e você não pagará nada a mais por isso, além disso, normalmente já contam com um espaço decorado e pensado para as noivas. Outro ponto é que não seria necessário deslocamento até o local o que lhe pouparia um tempo.

DESVANTAGENS - Numero limitado de pessoas, muitos espaços são pequenos o que não possibilita a noiva se arrumar com as madrinhas por exemplo, talvez tenha que terceirizar ou fazer você mesmo alguns serviços como comidinhas.

Dia da noiva ♥ 9

Dia da noiva ♥ 10

* COISAS PARA O SEU DIA DA NOIVA *

- Fazer um check list de tudo que precisa levar ou organizar (Vestido, acessório, sapato, itens de higiene, robe, etc..).

- Providenciar comidinhas: sei que muitas ficam nervosa e não querem comer mas pra não passar é melhor ter algumas coisas para beliscar (suco, frutas, pães, bolachas..), mas se você for uma noiva mais tranquila faça as refeições normalmente.

- Crie uma playlist: se arrumar ouvindo aquilo que gosta é bom demais.

- Kit emergência: Se não for ter uma assessoria que cuide disso é melhor se prevenir, noiva prevenida vale por duas kkk então é legal ter linha, agulha para possíveis imprevistos.

- Making off: Caso vá ter making off alinhe com o fotografo fotos que não podem faltar (separe inspirações) e também leve o convite ou itens da sua identidade visual pra ele registrar.

São muitas opções e todas são legais! pense em qual deles vai se sentir mais confortável. Pense no que você quer, em quem você quer com você.

No meu caso vou me arrumar no local do casamento, como ele limita a quantidade de pessoas vou me arrumar com a minha mãe e sogra, eu mesma vou providenciar as comidinhas.

E vocês já escolheram? conta qual opção você prefere! espero ter ajudado.

Beijinhos ;*

23 Respostas

Última atividade por Ana Jaqueline, dia 15 de Maio de 2020 às 14:40
  • Ana Jaqueline
    Ana Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então estamos juntas, mas vou ter que pedir pra fazerem meu cabelo também, não tenho habilidade nenhum com penteado kkk só uso solto haha

• Responder
  • Ana Jaqueline
    Ana Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também planejo fazer isso, assim da tirar uma fotos legais! ♥

• Responder
  • Ana Jaqueline
    Ana Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah que bom ♥ foi essa a intenção!

• Responder
  • Jenypher
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Jenypher ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Prefiro fazer em espaço para noivas.
    Eu nunca iria conseguir me arrumar no local do evento. De 5 em 5 min irá olhar como está o processo e ficar dando palpites
    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2023 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei, por hora vou me arrumar no local e eu mesma vou providenciar os lanchinhos e fazer meu cabelo, o resto será contratado, mas adorei as dicas e vou usar!

• Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah... muito obrigada!!!! Smiley heart Smiley heart

pode deixar...

• Responder
  • Zaira
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Rio de Janeiro
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim!!!! Eu tbm preferi acreditar!!!
    Oq eles me falaram é que seria legal marcar um horário pra fazer um first look das madrinhas e eles fotografarem a reação delas quando me verem pela primeira vez!
    Achei uma boa opção!
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que esse debate vai ajudar muita gente, é sempre bom saber os detalhes deste dia.
    • Responder
  • L
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou me arrumar no salão, mas é bem próximo do local da festa
    • Responder
  • Ana Jaqueline
    Ana Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Falaram a mesma coisa, meu fotografo falou que é bemm melhor, então vou acreditar já que não vai ser possível kkk

A ideia do Airbnb é muito boa mesmo, tem umas casa legais!

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eh bem bacana neh?
    👏🏻
    • Responder
  • Zaira
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahah
    Eu também tinha um sonho de fazer com as madrinhas, mas a maioria dos fornecedores fala que é uma loucura optar por isso pq o atraso de 1 pessoa pode ferrar com todo o roteiro do casamento.

Tinha pensado até de ver um Airbnb pra colocar todo mundo, mas não achei nada que atenda o meu gosto.
    No máximo oq vai acontecer é eu trocar para o hotel, mas vou depender do orçamento final.
    • Responder
  • Ana Jaqueline
    Ana Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

As duas opções são muito boas! Nem cheguei a pesquisar muito sobre hotéis mas o pouco que vi daqueles com vista bonita e espaçosos realmente são beeeeem caros! Isso porque só olhei a diária talvez pra noivas (como muitas coisas) os valores fossem maiores kkk. Mas com a pandemia talvez encontre valores mais "amigo" mesmo.

• Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dicas muito boas, Ana!
    Ainda não completamente, mas provavelmente será o hotel ou o local da recepção.
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei o debate Ana !

Eu ia me arrumar no salão pois ela já tinha um espaço reservado para noivas, porém, ela ficou gravida e vai ganhar o bebê na mesma época do meu casamento. Então tive que buscar por outra aonde ela tem o salão mas não tem o espaço reservado para noiva, é bem 'pequeno' e como irá somente eu e minha mãe + o fotografo acho que o espaço é razoável.

Mas caso a nossa casinha esteja pronta e tudo direitinho, pensei na possibilidade de me arrumar lá, acho que ficariam super bacana as fotos.

Quanto aos hotéis achei os valores para o dia de noiva ABSURDOS, mas não tiramos a cogitação de tentar um preço bacana com a pandemia.

• Responder
  • Ana Jaqueline
    Ana Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gente também pretendo fazer first look com as madrinhas, quando vi umas fotos eu adorei haha. No espaço que vou me arrumar também não tenho muito espaço então serei eu, minha mãe e sogra.

• Responder
  • Ana Jaqueline
    Ana Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah então não fui a unica haha

Beeeeem no começa estava pensando em fazer o dia com as madrinhas fazer aquela bagunça, mas o lugar que escolhi também cobra adicional (100,00 por pessoa). Logo no começo negociei levar quatro pessoas além de mim e do meu noivo (duas ficariam comigo e duas com ele), como a dona do espaço concordou ficou melhor.

Eles podiam deixar ao menos duas pessoas se arrumar com você não precisar pagar um adicional, no meu caso eles cobram justamente pra tentar fazer com que as noivas não levem porque o espaço não comporta tanta gente.

• Responder
  • Ana Jaqueline
    Ana Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se não fosse me arrumar no lugar acho que também ficaria divida entre essas duas opções, vai pesquisando e montando como quer o dia aos pouco vai decidindo ♥

• Responder
  • Ana Jaqueline
    Ana Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal! acabei de ler seu debate e pelo jeito você fez uma ótima escolha! Queremos fotos depois haha

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ana!

Por aqui vou me arrumar no espaço do casamento, eles tem uma suite da noiva com bastante espaço

de inicio seremos eu e minha mãe somente, mais para frente irei decidir se terei mais pessoas, mas creio que nao ehehe

ate pq vi uma ideia legal de uma noivinha aqui que fez um first look com as madrinhas e achei bem bacana!

• Responder
  • Zaira
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou bem confusa quanto a isso. Gostaria de ter pelo menos minha mãe e irmã comigo.
    Consegui fechar o local da recepção com o quarto da noiva (eles tem uma casinha), mas só posso levar minha mãe, pra levar minha irmã ela vai me cobrar um preço extra, inicialmente ela disse uns R$200.🙄
    O contra dessa situação: é longe da igreja e eu vou precisar gastar um extra pra poder levar minha irmã.
    Aqui onde eu moro é mais comum fazer em hotel, mas ainda não vi os valores. Acredito que se for pra pagar R$200 reais pra ter a minha irmã comigo será melhor custear um hotel e ter mais liberdade.w
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que ótimas dicas! Parabéns noivinha, obrigada por compartilhar! ♥

Eu gosto da opção de fazer em casa ou num hotel! Mas ainda não me decidi...

• Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha Ana!!!!

Que ótimo debate!!! Adorei!!!

Fechei o meu em salão no início do mês....

Fiz um debate contando: dia da noiva

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas