Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Constante outubro 2021 São Paulo

Dia da noiva

Fernanda, dia 28 de Abril de 2021 às 17:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Oi meninas, tudo bem?
Então, estou com um dilema na minha cabeça. Irei casar num sábado as 12h, marquei o dia da noiva em um hotel que irá começar no dia anterior, até aí ok rsrs.
A minha dúvida é quanto as madrinhas se arrumarem junto comigo ou não, tenho 12 mulheres que eu convidaria (madrinhas e mães), não sei se todas aceitariam mas tenho que convidar né? A moça que fechou o pacote disse que já tiveram situações igual a minha, que deu tudo certo, a equipe começou a arrumar as mulheres às 06h e deu tempo mas eu tenho muito medo de atrasar. Alguém já vivenciou algo parecido? Como foi?

16 Respostas

Última atividade por Bárbara, dia 30 de Abril de 2021 às 22:08
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Fernanda!!

    Obrigada você não é de chamá-las para se arrumar com você e nem elas são obrigadas a ir se arrumar com você, mas acredito que dará tudo certo, principalmente se for uma equipe comprometida e organizada. E também, acho que é mais educado você convidar e deixar claro que não é algo obrigatório.

    Nunca passei por essa situação, vi somente no casamento do primo do meu noivo, que a minha sogra, cunhada e a mãe dele se atrasaram pra se arrumar, mas até onde sei não foi culpa da maquiadora, mas sim das 3 enroladas hahahah

    • Responder
  • Thamires
    Noiva Esperta Março 2022 Rio de Janeiro
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que se vocês e a equipe forem bem organizados, acredito que de tudo certo

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha,

    Olha na verdade "ter que convidar" voce não tem não. Acho que voce pode se sentir livre dessa obrigação. Agora caso voce queira convidar por fazer questão de te-las com voce eu acho importante voce alinhar bem certinho com o profissional que vai arrumar todas se de fato vai dar tempo. porque 12h é bem cedo e geralmente pra arrumar uma mulher com cabelo e maquiagem demanda tempo. Estando isso ok, não vejo problema algum.

    Eu, pessoalmente, chamaria apenas a minha mãe para se arrumar comigo por conta do horário.

    • Responder
  • Franciele
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha, se for sua vontade e se a madrinha quiser também, tudo certo! Acho chato quando a noiva meio que obriga as madrinhas a arrumar com pessoa X, fazendo a pessoa se sentir constrangida a aceitar pra agradar a noiva. Tipo, por mim: sou super chata, não é a make e penteado de qualquer pessoa que me agrada, já sou acostumada a fazer com uma certa profissional.

    No meu dia, já decidi que só quero eu e minha mãe - e já sei que minha mãe vai me estressar o dia inteiro hahahahahaha. Deus me livre ter mais um monte de mulher conversando ao mesmo tempo, ficaria mais estressada Smiley amazing .

    Quero ficar bem relax, de boas pro meu momento Smiley love

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vc só precisa convidar se quiser, é a madrinhas do devem aceitar o convite também se elas quiserem! Eu vou me arrumar sozinha , ja fui madrinha e me arrumei com a noiva e simplesmente detestei! Sempre demora mais que o previsto, a noiva não consegue relaxar o valor acaba sendo mais caro para as madrinhas do que se fosse com os profissionais que a pessoa ja esta acostumada.
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooii noivinha! Se vc quiser ter esse momento só vc aí não chama. Ou só vc e sua mãe... Mas se vc for igual eu e quiser todo mundo junto kkkk então convida sim! Eu convidei minha mãe, avós, tias e madrinhas. Tbm convidei parentes do meu noivo. Nem todos vão e tudo bem, o importante é q as pessoas q eu mais queria perto vão estar lá
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fernanda, sinceramente, eu não arriscaria. Mas se vc é uma noiva good vibes e tranquila, pode dar certo, embora o risco de atraso e stress seja alto, ainda mais que seu casamento é cedo.
    Eu optei por me arrumar apenas com minha mãe e irmã pq quero tranquilidade e pq sou muito ansiosa, muita gente me atrapalharia.
    • Responder
  • Lais
    Noiva Curiosa Abril 2022 Minas Gerais
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não optaria por arrumar todas juntas, sou muito preocupada com o tempo e não gosto de atrasar. Além de ser muitas pessoas junto com vc, acaba tendo muitos palpites e acredito que tem que ser um dia mais tranquilo e que não vá te deixar preocupada com nada.
    • Responder
  • Rayssa
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie!
    Quando fechei meu dia da noiva a dona do lugar me informou que eu poderia levar quantas pessoas eu quisesse, até 10 pessoas, porque ela é acostumada a atender muitas pessoas e tudo mais, porém, eu não vou fazer isso. As únicas pessoas que estarão comigo lá será minha mãe e minha irmã, e eu só convidei a mãe e irmã do meu noivo, não convidei nenhuma outra madrinha. Eu tenho pavor de atraso e também acho que ter um monte de gente conversando a minha volta vai me estressar muito kkkk
    Não acho que fica chato você não chamar todas. Isso é muito relativo e pessoal de cada noiva.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que pra dar certo arrumar todo mundo precisa de uma equipe grande de maquiadores e cabelereiros. Afinal, acho que ninguém vai querer ser a primeira a ficar pronta, cerca de 5 horas antes de realmente começar. O ideal é começar o máximo as 9 para todas estarem prontas as 11.

    • Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha...
    Quando minha irmã se acabou, eu e mais várias madrinhas se arrumamos no mesmo salão que ela e não gostei, fica muita gente, as próprias pessoas que estão fazendo os cabelo e maquiagem começam ficar nervosas pelo tempo, não achei legal!!!
    No meu casamento eu vou me arrumar apenas com minha mãe e minhas irmãs vão lá depois tirar foto e colocar o vestido!!Para mim, muitas pessoas juntas começa dar nervoso demais, ainda mais se der para perceber que tá atrasado e muitas vezes acabam fazendo de qualquer jeito os cabelos, pela pressa...
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Fernanda, estou de acordo com as Destacadas Danielle e Vanessa!
    Nunca passei por essa situação, mas os riscos de te atrasares existem sim, quanto mais mulheres estiverem lá kkkk. São riscos, pode ser que aconteça ou pode ser que não. Mas por mim, também convidavas só as mais próximas mesmoooo. Um beijão 😘
    • Responder
  • Geisa
    Noiva Constante Agosto 2021 Minas Gerais
    Geisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E quanto ao tempo , a pessoa que vai me produzir , ela vai produzir somente eu , minha sogra e minha cunhada , ela disse que não daria pra arrumar minha mãe e minhas irmãs , aí eu arrumei outra pessoa pra produzir minha mae e minhas irmãs
    Meu casamento e na sexta 19:30h
    • Responder
  • Geisa
    Noiva Constante Agosto 2021 Minas Gerais
    Geisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não e obrigatório convidar todas não , depende muito de você , tem noiva que adora aquela bagunça da mulherada arrumando tudo junto e tem noiva que prefere ter um dia mais tranquilo
    No meu caso vai minha mãe , duas irmãs , minha sogra e minha cunhada , são pessoas mais próximas que acredito que vão me passar tranquilidade
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu acho que não precisa convidar todas. Você pode chamar só sua mãe, sogra e algumas madrinhas mais próximas.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Fernanda Smiley heart

    Nunca vi casos assim, mas pode acontecer mesmo. Esperamos que não rs

    Não é obrigatório convidar todas as madrinhas. Eu só convidei 4 madrinhas que são muito amigas e bem próximas. Além delas, irão minhas irmãs, minha mãe e sogra. O restante das madrinhas irei convidar somente se me perguntarem onde vou fazer e tiverem algum interesse.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas