Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabella
Noiva Principiante Setembro 2023 São Paulo

Dia da noiva👀

Isabella, dia 24 de Janeiro de 2023 às 10:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Bom dia Noivinhas, hoje faltam 8 meses para o meu casamento e a ansiedade da a mil por aqui.
Gostaria de algumas dicas:
1) sobre se arrumar para o casamento, vocês preferem se arrumar sozinha ou com uma madrinha ou mãe? Minha mãe esta fazendo muita questão mas ela é muito energética, tenho medo de brigarmos na hora e isso me estressar? Como falar isso pra ela? 2) quanto tempo antes do início da cerimônia teríamos que ficar prontas? Quero fazer first look e first touch também

18 Respostas

Última atividade por Raquel, dia 10 de Maio de 2023 às 23:03
  • Raquel
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee.
    Pretendo me arrumar sozinha, pois minha mãe não esta mais presente, mas se estivesse com certeza é a pessoa que escolheria para poder dividir esse momento.
    Quanto ao horário geralmente seu fotógrafo que estipula quanto tempo antes ele chegará, se vcs combinaram making off e etc.A profissional q vai me produzir pretende me deixar pronta pelo menos 2:30h antes da cerimônia.
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Isa! Eu vou me arrumar sozinha. Justamente para não ter o estresse de gente palpitando ou me deixando ansiosa.
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui terei minha mãe e irmãs comigo !
    para o ensaio virá a minha sogra e cunhada

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui eu optei por fazer com minha mae, irma e sogra somente, teremos 2 quartos entao pelo menos da pra todo mundo respirar hahaha

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Fevereiro 2025 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isa,

    Eu queria muito me arrumar sozinha com minha mãe, minha irmã e minha sogra...mas como e tenho madrinhas de fora, eu dei para elas a opção de se arrumarem comigo. Acabou que 03 madrinhas vão se arrumar no mesmo espaço que eu, mais minha mãe, irmã e sogra.

    Olha, eu cronograma ainda está sendo finalizado pelo Estúdio, mas aparentemente ficarei pronta às 11h30, com saída para cerimônia prevista para 14h30.

    • Responder
  • Karol
    Super Noiva Janeiro 2023 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me arrumei com a minha mãe, minha sogra , as madrinhas e as avós, foi muitas fotos bonitas é muita diversão. Eu fiquei pronto 1 hora e meia antes do casamento e conseguir tirar bastantes fotos antes
    • Responder
  • M
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quero fazer bagunça o dia todo 🤣 por isso vou chamar mãe, sogra, cunhadas, irmã, madrinhas e fechar o salão para nos arrumarmos juntas.
    Mas sei que isso é muito particular, dependendo do grau de ansiedade e perfil das pessoas realmente pode ser melhor passar o dia apenas com a equipe de forma mais tranquila 🙂
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou me arrumar somente com a minha mãe justamente porq quero ficar na paz e vivenciar aquele momento, acho q ela merece esse dia também pois sou filha única. Mas caso sua mãe vá te trazer desconforto informe isso a ela, ou peça para que ela chegue um pouco mais tarde porq daí vc já vai estar quase pronta e talvez não dê tempo de se estressar 😅. Se insistir, diz q no salão só permitem q a noiva se arrume lá.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isa, eu me arrumei com a minha mãe, minha avó (minha madrinha), duas demoiselles (minha irmã e minha prima), e meu noivo. Nós começamos ao meio-dia e elas estavam prontas antes das 17h, sendo que o casamento era às 19h e já seguiram para a igreja. Eu e meu noivo ficamos prontos pouquíssimo tempo depois e conseguimos fazer as fotos do first look e saímos do hotel às 18h, chegamos pouco antes das 18h30.
    As dicas que deixo para que tudo dê tempo: oriente todas as pessoas que forem de arrumar com você de acordo com o que a cabelereira pedir - no meu caso, para tornar mais rápido, todas já estavam com os cabelos limpos, ninguém chegou no hotel para lavar cabeça, tomar banho, fazer o básico. Aí deu para todas se arrumarem com folga (a cabeleleira disse que era a primeira vez que ela terminava tanta gente antes do horário). Mas, se tem o receio da sua mãe causar, de duas uma: ou você se mostra mais enérgica, ou diz a ela que não conseguiu nenhum lugar ou pessoa para se arrumarem juntas.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu jamais me arrumaria com mãe ou sogra, pagaria um dia de princesa pra elas, mas longe de mim, gosto da ideia de se arrumar sozinha ou com madrinhas (desde que sejam poucas, aqui são apenas 3)
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Agosto 2023 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isa, você já tem a resposta, já sabe que é melhor fazer sem sua mãe, e eu tenho certeza que isso será melhor pra vcs duas, ela quer tudo perfeito pra filha e a filha dela PRECISA de muita paz nesse momento! Faça o melhor pra vcs duas, se arrume sozinha ou com alguém que te acalme e te faça sorrir e deixe a sua mãe se arrumar sozinha pra não ficar tensa se ver algo que não é do agrado dela! Será perfeito❤️
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Principiante Setembro 2023 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fiquei mais ansiosa com as respostas de vocês, todas querem se arrumar com as mães, mas sinceramente, acho que no meu caso não vai dar certo. Além de não ser um sonho pra mim acho que vai me prejudicar, minha mãe é tipo aquela boss (chefona) que não sai do telefone e fica gritando 100% do tempo? Pior que ela tb é perfeccionista e manda refazerem tudo sempre, no meu casamento civil nos atrasamos demais.
    Ai ai, deus me ajude
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Agosto 2023 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha, por aqui quero me arrumar com minha mãe e irmãs, minha sogra e cunhada, somos muito próximas e sei que será um momento marcante.... Tbm quero fazer o First Toch e tbm to muito muito muito muito muito muito muito ansiosa, faltam 7 meses para o meu casamento e tô louca pra que chegue logo
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha por aqui vou me arrumar só com minha mãe e uma melhor amiga minha que é madrinha.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu com certeza não quero me arrumar sozinha, mas também talvez seja muita coisa incluir minha mãe, minha irmã e todas as madrinhas (6). Provavelmente vai ser só eu, minha mãe e minha irmã, no máximo minha sogra e minha cunhada.
    Sobre o cronograma, da uma pesquisada no google sobre cronograma de casamento e vai ajustando pro seu horário, de acordo com o que você acha que faz sentido.
    • Responder
  • Talissa
    Noiva Esperta Novembro 2023 São Paulo Estado
    Talissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui terei a companhia de todas kkkkkkk, serão 15 mulheres comigo, mãe, avós, madrinhas e primas.
    Como somos muito unidas, a gente gosta de cuidar uma das outras, vai ser um caos, gritaria, pq elas tem muita energia. Mas sei que vai me ajudar a distrais, pois sou muito ansiosa e passo mal muitas vezes.


    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Isabella. Acho que isso de se arrumar com sua mãe vai muito do relacionamento de vocês. Minha mãe é minha melhor amiga, então nunca nem considerei me arrumar sem ela, mesmo ela sendo uma bola de energia também hahaha. Foi um momento extremamente especial pra ela, pra minha avó e pras minhas irmãs. Só não recomendo se arrumar com muita gente por que fica muito caótico. Se fosse hoje, eu me arrumaria somente com minha mãe, irmãs e avó.

    Sobre que horas você tem que ficar pronta: isso você tem que combinar com seu fotógrafo. Ele que irá estabelecer o prazo para fazer a sessão de fotos, principalmente se as fotos forem feitas fora do salão. A minha fotógrafa foi para o salão às 14h (cheguei lá às 10h e o casamento era 16:30), ela tirou fotos comigo de robe, me arrumando e pronta, tudo no salão. Se eu fosse fazer o first look no salão daria tempo tranquilo, mas se eu fosse pro local da cerimônia / recepção teria que ir bem mais cedo.

    • Responder
  • Lívia
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha Smiley smile Por aqui quero a companhia apenas da minha mãe e irmã mais nova durante a arrumação. Quanto a mamãe energética acho que vale a conversa desde já, mencionar que quer um momento mais tranquilo e pedir a colaboração, pois acho que será especial ter a companhia da mãe. Mas se não for possível, é melhor já ir alinhando a arrumação dela separada e comunicando... Sei que pode ser uma situação delicada quando se trata de mães no tema casamento.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas