Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Victoria
Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo

Dia da Noiva em Hotel

Victoria, dia 11 de Julho de 2022 às 12:38 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14

Oi meninas! Para quem já casou ou está nos preparativos assim como eu, como funciona a reserva caso eu vá me arrumar em hotel? Seria eu (noiva), + 5 madrinhas e 1 daminha. Preciso comunicar o hotel sobre o número de pessoas?





14 Respostas

Última atividade por Ana Luiza, dia 13 de Julho de 2022 às 17:53
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha! Primeiramente, tem que verificar se o hotel permite dia da noiva e qual o valor e duração da diária. Na minha experiência, majoritariamente, os hotéis disponibilizavam opções das 8h às 17h ou das 9h às 18h, e o limite de pessoas variou bastante: entre 5 a 12 pessoas (contando com os profissionais como cabelereiro, maquiador, e fotógrafo).

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Vic, precisa comunicar sim! As vezes os hoteis fazem até uns mimos para a noiva e as madrinhas no dia. No começo eu pensei em fazer em hotel, mas meu buffet tem o espaço da noiva.

    • Responder
  • Victoria
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ☺️
    • Responder
  • Victoria
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, vou entrar em contato com o hotel ❤️
    • Responder
  • Victoria
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ☺️
    • Responder
  • Clau
    Noiva Ativa Janeiro 2023 São Paulo
    Clau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu liguei em alguns hotéis aqui de SP e o que me falaram é que eles poderiam subir sem problemas... não seriam contabilizados como hóspedes, mas precisa de autorização para subir. Então eu poderia pegar um quarto só para mim por exemplo e as demais pessoas não pernoitariam, elas só chegariam para se arrumar, no caso das madrinhas e para fazer o serviço, no caso dos maquiadores e fotografo.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Existe uma orientação da ABIH porém não é obrigatória, aqui sempre fomos cobrados o proporcional a idade.
    Por exemplo crianças a partir de 13 já contam como adultos, igual companhia aérea.
    Ex: meu marido por viajar muito pra fora tem o cartão fidelidade dos hotéis que contemplam a rede Merriot, fora do país não pagamos por pessoa/idade desde que fique na ocupação máxima do quarto. Na mesma rede do Brasil, pagamos proporcional a idade. O que daria um fds pra 2 em torno de R$500 pra cinco da R$900 e pouco. E depois da PANDEMIA e a crise hoteleira cada dia mais é difícil encontrar algo que tenha gratuidade infantil.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Victoria, me arrumei no hotel Intercontinental e funcionou da seguinte forma: me arrumei com minha irmã e minha mãe, além de termos 1 maquiadora e 1 cabeleireira nos atendendo. Tivemos que indicar o número de pessoas presentes para eles indicarem a suíte mais apropriada para o atendimento; informei que seria dia da noiva, obviamente. Meu noivo também passou o dia no mesmo hotel, junto com 3 padrinhos, e ficou em um quarto menor e mais simples; também passamos a noite de núpcias na mesma suíte que eu tive meu dia da noiva, então o hotel preparou o espaço após a minha saída para o casamento.

    Não tivemos cobrança de nenhuma taxa extra, mas foi calculado o valor para a quantidade de pessoas que estariam presentes no dia. Então eu sugiro que você já peça o orçamento ao hotel indicando todos os convidados e prestadores de serviço, além da ocasião (dia da noiva).

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa e eu nunca vi quarto que se paga por pessoa apenas por quarto/diaria haha, mas devemos viajar para destinos bem diferentes com padrões diferentes de acomodação também né, eu citei só pelo que vejo de quando faço reservas aparecer sempre a opção “berço ou cama extra dobravel para crianças até 12 anos mediante solicitação” ou até “criança até 12 anos só sera admitida sem custo acompanhada por 2 adultos pagantes”
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho 3 filhas de 13, 10 e 6 anos , as cortesias são até 2 anos, viagens nacionais pagamos estadia de todas, são taxas menores mas são cobradas, únicos locais que não pagamos por pessoa e sim por quarto foi nas viagens internacionais.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pelo que sei em quarto de 2 ou mais adultos todos os hoteis padrao 4 e 5 estrelas oferecem 1 cama extra para criança menor de 12 anos sem custo, mesmo no Brasil, mas tem que ser no mesmo quarto dos adultos, nesse caso nem precisaria porque nem vão dormir lá né
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito raro no Brasil hotel que criança não paga, fora é super comum pq não se paga por pessoa, paga-se por quarto. Brasil é por pessoa, todas as vezes que eu viajei BR paguei pelas meninas, só não paguei fora do Brasil.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai depender do tipo de contratação com o hotel, mas geralmente você fecha o pacote e precisa comunicar a quantidade exata de pessoas que vão estar, desde quem vai se arrumar até a quantidade de profissionais.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você vai ter que reservar o quarto(s) pra esse numero de pessoas, muito provavelmente o quarto familiar ou 2 quartos triplos (criança geralmente não conta), e ainda provavelmente vai ter que pagar a taxa de convidado/serviços para que seus maquiadores e cabeleireiros possam subir arrumar vocês, alguns anos atras me arrumei em um hotel 4 estrelas com uma amiga e foi 80 reais para que o maquiador pudesse subir para o quarto
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas