Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alini
Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo

Dia das Mães - Homenagem a mãe falecida

Alini, dia 10 de Maio de 2023 às 09:10 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6

Nesse dia de tanta alegria e amor, fica difícil pensar que um ente querido como mãe não esteja presente.

Mesmo em meio a essa mistura de sentimentos, os noivos encontram na homenagem póstuma a maneira mais linda e honrosa de expressar o quanto aquela pessoa é importante e, de alguma maneira, ela está presente no dia do casamento.

Como seria bom ter a certeza que aqueles que acompanharam nossa história, até o grande dia chegar, estivessem ao nosso lado né? Mas infelizmente, nem sempre é possível e o que nos resta é a doce lembrança dessa pessoa querida.

Para manter a lembrança de tudo o que ela representou no dia do casamento, existem algumas maneiras de homenagem no casamento.

CONVITE IN MEMORIAN

Se a mãe dos noivos já faleceu, o recomendado é deixar no convite de casamento as palavras “in memoriam” acompanhada dos nomes.

Porém, caso considere essa palavra muito formal, ela pode ser substituída por “sempre na memória”, “com a benção dos pais” ou “sempre presente”.

Dia das Mães - Homenagem a mãe falecida 1

HOMENAGEM PÓSTUMA COM RELICÁRIO NO BUQUÊ / TERNO

Outra maneira de homenagear um ente querido é o relicário no buquê/terno com uma foto, sendo uma das formas mais delicadas de homenagem póstuma no casamento. Dessa forma, uma foto de alguém tão especial pode ser a maior expressão de afeto e manter pertinho nesse dia único.

Dia das Mães - Homenagem a mãe falecida 2

Dia das Mães - Homenagem a mãe falecida 3

DECORAÇÃO COM FOTOS IN MEMORIAN

Essa é a maneira mais comum de homenagem póstuma no casamento. Afinal, são aqueles segundos que ficam eternizados por meio da fotografia, que sempre nos dá aquela vontade de voltar no tempo, não é mesmo?

Dia das Mães - Homenagem a mãe falecida 4

CADEIRA RESERVADA NA CERIMÔNIA IN MEMORIAN

Uma linda maneira de homenagear no casamento é deixar um lugar reservado para a pessoa. Para sinalizar, pode ser colocada uma foto ou arranjo de flores, simbolizando a presença dela nesse dia único.

01-img-5238_13_196426_v1.jpeg

CORTEJO IN MEMORIAN

O cortejo de casamento é um momento emocionante, mas na ausência da mãe do noivo/noiva , o que pode ser feito? Embora não seja fácil caminhar até o altar sem a mãe, os noivos podem escolher outra figura querida na família. Ou os noivos entrarem sozinhos segurando um balão simbolizando a figura materna.

Dia das Mães - Homenagem a mãe falecida 5

Editado por Casamentos.com.br

6 Respostas

Última atividade por Renata, dia 11 de Maio de 2023 às 12:05
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai...tudo nessa vida tem mesmo dois lados. Estou muito emotiva esses dias pelo fato de estar longe da minha mãe, imagina não ter uma pessoa tão importante em um momento como o casamento.

Obrigada por compartir essas dicas lindas Smiley heart

• Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lindas dicas, por aqui teremos uma medalha em homenagem ao avo do meu marido Smiley heart

• Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui eu pretendo usar o relicário no buquê com a foto meu pai e dos meus avós.

A ideia de um cantinho de fotos também é bem legal! Vou pensar a respeito, pois tenho fotos do casamento dos meus pais e dos meus avós, mas fico pensando se não fará minha mãe sofrer ver esses momentos, e até eu mesma

• Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito linda as ideias! Penso em fazer um relicário em homenagem ao meu avô.

• Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Linda as dicas, uma forma de trazer um pedacinho do céu pra perto, também iremos homenagear nossos avós falecidos, a daminha e o pajem irão entrar com uma plaquinha com as fotos deles.
    • Responder
  • Bia
    Noiva VIP Novembro 2023 Minas Gerais
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que dicas valiosas!
    Amei!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais