Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lênora
Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte

Dia de noiva: Em casa ou no salão?

Lênora, dia 6 de Dezembro de 2020 às 12:31 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 29
Olá!


Esse é a minha primeira publicação aqui e queria compartilhar uma grande dúvida sobre o dia de noiva.

Estou na dúvida entre dois profissionais da minha cidade (Natal-RN). Ambos com muita qualidade e experiência.
Um deles tem um salão, que reserva um quarto só pra a noiva. Mas não é suíte. Ou seja, eu teria que usar o mesmo banheiro que todas as outras clientes.Como vou chegar muito cedo no salão, tenho medo de não conseguir ficar confortável na hora de usar o banheiro (e medinho de ter um desarranjo intestinal causado pelo nervosismo 😬). Sem falar que terei que tomar banho com muitas horas de antecedência, pois meu casamento será às 16h e eu precisarei chegar lá às 9h. E tem a questão da distância também, pois o salão fica a 40min do local do evento.
Já a outra profissional atende em domicílio e a minha casa atual é perto da chácara onde será o evento. Mas tenho medo da minha família me estressar no dia, me trazendo problemas para resolver ou querendo conversar comigo. Pode ser também que tenha crianças em casa que fiquem fazendo barulho. 😣 Outro receio que eu tenho é que existe uma possibilidade de eu me mudar antes do dia. Daí já não teria mais a questão da proximidade.
O preço dos dois é equivalente. A grande questão mesmo é mensurar em qual ambiente seria mais confortável.
Me ajudem com dicas e experiências, por favor. 🥺




29 Respostas

Última atividade por Thainá, dia 17 de Dezembro de 2020 às 07:53
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou ter um dia exclusivamente de noiva pq vamos casar pela manhã, e justamente por isso vou me arrumar no local. Tô pensando no dia anterior eu ir pra um spa
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem problema. Só queria alertar mesmo. 😅😅😅
    • Responder
  • MICHELLE
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    MICHELLE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Já pensou na possibilidade de reservar um hotel perto do local do seu casamento?

    Eu acho que seria legal, seria um lugar diferente, bom, e com total privacidade pra você!

    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, procure um hotel gostoso perto do evento.

    • Responder
  • Thalya Casseb
    Noiva Master Julho 2022 Goiás
    Thalya Casseb ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Levôna. Sim, até percebi no mesmo dia, o aplicativo deu uma falha e o comentário foi parar no seu debate. Perdão por isso, mas só as administradoras conseguem apagar, então tive de deixar.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou fazer em um salão pois, moro em apê e é pequeno então ia ser muito complicado principalmente para fazer o making of da noiva

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Constante outubro 2021 Minas Gerais
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei por ir ao local e pasar la o dia. Acho que deve avaliar os pontos positivos e negativos de cada local. Sua família vai trazer mais tranquilidade e respeitar sua privacidade? Se sim, nossa casa sem dúvida é sempre melhor!
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade, eu pretendo sim conversar com eles e pedir paz nesse dia. Espero que entendam. 🙏🏻
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Thayla. Acho que você comentou na publicação errada. Rsrsrs
    Mas seja lá qual for o assunto, concordo que no cenário atual é impraticável fazer um casamento para 300 pessoas.
    O meu será em novembro do ano que vem e resolvi fazer para 100 como uma forma de precaução.
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A maquiadora que atende em domicílio disse que não cobra deslocamento. Acho que ver um hotel seria uma boa opção, apesar de aumentar também os gastos.
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Lênora, os dois lugares descritos por você tem pontos positivos e negativos, acho que você deve escolher o que te traz mais conforto. Será que se você conversar com sua família que esse momento não é de estresse, eles conseguem respeitar sua privacidade? Se sim, eu optaria pela casa.

    • Responder
  • M
    Noiva Constante Julho 2021 Pernambuco
    Mirelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me arrumarei no hotel, pois quero viver esses últimos instantes ao lado da minha mãe, sogra e cunhada; e também fazer o making off.
    Você pode reservar um hotel também. Geralmente eles têm pacotes para noivas.
    • Responder
  • Thalya Casseb
    Noiva Master Julho 2022 Goiás
    Thalya Casseb ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Laura. Adiar talvez não seja uma opção muito boa. Tenho casais que sofreram demais por terem de adiar. Mas você já pensou em reduzir sua lista? Porque 300 pessoas são muitas pra se trabalhar nesse cenário atual, talvez com menos você consiga encontrar mais opções. Nós tivemos de reduzir a nossa pra 150, mas achamos que ainda teremos de reduzir até mais. Boa sorte nas decisões!!
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você tem que escolher um lugar que te deixe segura... Aqui vou me arrumar no lugar da recepção
    • Responder
  • Rayssa
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolhi me arrumar num hotel! Farei sobrancelha, unhas e depilação durante a semana (com profissionais que já faço há anos) e no hotel maquiagem e cabelo.
    • Responder
  • Deborah
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui vou para um hotel. Se me arrumar em casa, vou ficar estressada. Kkk melhor tentar garantir a paz e tranquilidade que o dia pede.
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi ir no salão, até pra eu relaxar sabe.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Setembro 2021 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha! Aqui pretendo ir a um salão. Mas como muitas noivas falaram, por um tempo cogitei ir a um hotel me arrumar tb, mas aí teria todo transporte de maquiadora e coisa... mas quem sabe pra vc seja legal!
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu até pesquisei uma hotel que fica há três minutos da chácara que será o meu casamento. Vou pedir um orçamento. Talvez seja mesmo uma boa opção.
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também fico pensando que, se a pandemia perdurar, se arrumar em casa inda vai ser também a opção mais segura.
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Abril 2022 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Escolhi me arrumar em casa para me sentir mais confortável. Minha cidade não tem hotel e essa é a única opção que tenho, RSS
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm sugiro um hotel ,pelos pontos que vc expôs
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Lê, eu ia indicar a mesma coisa da outra noivinha, reserva um hotel.
    Eles geralmente tem pacotes para noivas com suítes especiais, você pode levar seus profissionais e quem mais for de arrumar com você, mas só poderá voltar para dormir, você e o noivo. É uma opção para passar o seu dia mais tranquilo e ainda tem o bônus de um lugar para passar as núpcias.

    • Responder
  • Vaneide
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Vaneide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    Eu sugiro que escolha um espaço onde vc esteja afastada de QQ forma de agito ou preparação do casamento. Para evitar stress desnecessário. Porquê a ansiedade é inevitável. Se escolher o salão, sugiro levar toalhinhas umidecidas. Também seria interessante diante das incertezas que falou pensar na opção de um quarto de hotel, onde você teria toda a privacidade que deseja. Mas vc precisa se sentir confortável. Pensa com calma, vai encontrar uma solução. Bjs



    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm, sobrancelhas é importante, esqueci rs! Tb acho que quanto mais detalhes puder antecipar é melhor, pois quando chegar o dia vamos está com a cabeça a mil!!!
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho uma boa ideia ir adiantando algumas coisas antes. Acho que vou antecipar a depilação e as sobrancelhas.
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou pesquisar a respeito do hotel. Mas como funciona? A gente tem que pagar para todo mundo que vai se arrumar lá? Ou só paga uma diária mesmo?
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha, pretendo me preparar para o dia de noiva durante a semana, como unhas, depilação e talvez massagem, e uns dias antes no caso de limpeza de pele que irei fazer. Mas no dia mesmo do casamento vou me arrumar em um flat e minha maquiadora que irá até o local, foi assim que já acertei.

    • Responder
  • Taiane
    Noiva Ativa Maio 2021 Rio de Janeiro
    Taiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Lê!


    O local que você vai escolher pra se arrumar precisa ser tranquilo, calmo e confortável, e é muito importante que você se identifique com o profissional que vai te arrumar!Se você for tirar fotos de making of o ambiente também conta muito. No meu caso, apesar de eu morar perto do local onde vou casar, decidi reservar um quarto de hotel (que vamos utilizar após o casamento) e me arrumar lá. Contratei profissionais que vão até o local também. Achei que dessa forma eu ficaria mais à vontade, com um local só pra mim, e também calma, sem a agitação da família, além de ser um local bonito para as fotos!Já pensou nessa possibilidade do hotel?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas