Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rayane
Noiva Curiosa Novembro 2021 Rio de Janeiro

Dia de noiva + nupciais

Rayane, dia 15 de Junho de 2020 às 01:34 Publicado em Rio de Janeiro 0 10
Noivinhas, tudo bem? Podem me indicar um hotel para noite de núpcias e dia de noiva junto. Eu apenas farei cerimonial na igreja e após ir para um hotel. Porém eu estou com algumas dúvidas, eu queria encontrar um hotel de fácil acesso para Petropolis no dia seguinte, pois farei fotos pós casamento nessa cidade e já ficarei lá alguns dias para lua de mel se não eu ia ficar me deslocando muito. Eu e meu noivo pensamos em já ir direto para lá após a cerimônia, porém tem minha maquiadora que saíria mais caro eu levando ela, e já vou levar tbm uma outra pessoa para retornar com o vestido de noiva e terno já que iremos ficar por lá após o ensaio. Vocês que fizeram ensaio pós casamento, como se organizaram? Me ajudem por favor! Eu moro na zona norte do Rj - Piedade. A cerimonia vai ser na igreja no Bairro do Méier.

10 Respostas

Última atividade por Rayane, dia 19 de Junho de 2020 às 10:16
  • Rayane
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A questão é que vou fazer o ensaio de noivinha mesmo rs mas valeu a ideia de procurar em Petropolis mesmo. obrigada!!

• Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Julho 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se vocês forem direto, você pode tirar o vestido antes de ir e deixar com alguém para entregar. Assim você fica mais despreocupada. Sobre a maquiadora, você pode ver alguém de Petrópolis mesmo. Sai mais em conta e você não fica preocupada se a daqui já vai estar chegando etc. Tem uma maquiadora que até para noivas é de bom custo benefício e ela faz maquiagem para formandas em Petrópolis: Caroline Martins. Você acha no Instagram como @_carolinemakeup.
    • Responder
  • Rayane
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii Isabela. Então, a duvida toda não é nem com respeito a hospedagem em Petrópolis. Fiz até um outro debate porque estou com uma dúvida danadinha rsrs, eu contratei com meu fotografo o ensaio pós casamento escolhi quitadinha em Petrópolis. Queria ir para lá após a cerimonia, pq queria viajar para Fernando de Noronha, mas meu fotografo me sugeriu ir no dia seguinte (Domingo) no caso, então eu e meu noivo por motivo de grana e deslocamento decidimos então ficar por Petropolis mesmo na lua de mel do que voltar e ir para noronha. A minha dúvida é: saindo da cerimonia já vou direto para Petropolis ou alugo uma diaria no hotel para passar a noite e pela manha vou Petrópolis? Moro no rj, porém outro municipio. A duvida surgiu por varios motivos, o vestido seria alugado, teria q pagar mais alguns dias.. eu teria que marcar para uma maquiadora ir até petropolis(o que sairia um pouco mais caro) ja me arrumando no hotel teria apenas q pagar a diária e esperar a maquiadora (sem precisar pagar o deslocamento dela). Nao sei se consegue me entender rsrs
    • Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Rayane,

Meu noivo é petropolitano e vamos nos casar em Petrópolis. Sobre hotéis próximos aos pontos turísticos, tem o Hotel Inn. Ele fica no bairro Valparaíso, onde a rua principal tem vários restaurantes e é considerada polo gastronômico de Petrópolis. Dá pra ir andando (15 minutos) das ruas principais e pontos turísticos. Lá em Petrópolis também tem Ibis (bom custo e benefício), porém é um pouco distante dos locais legais (não dá pra ir caminhando).

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom, perto dos principais pontos eu não cheguei a escolher nenhum, justamente porque achei que pelo clima (não sei se pelo frio), eles tinham cheiro de mofo, hehehe. Incluindo o castelo de itaipava!! Não sei sua proposta, mas dá uma olhadinha no Hotel pedra bonita, no spa orquídea da serra, pousada canto dos tangarás e caminho real. Foram hotéis que gostamos bastante, não sei o estilo de vcs, mas fica a dica 😘😊
    • Responder
  • Rayane
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Humm pensei no Ibis mesmo estava vendo que tem uma diária bem em conta. Muito obrigada!!!
    • Responder
  • Rayane
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Nane me indique sim os hoteis em Petrópolis, queria algo bem bacana e perto dos pontos principais da cidade. Estava vendo o Castelo Itaipava mas não sei se é uma boa.
    • Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Rayane!

Parabéns pela escolha da cidade da lua de mel. Petrópolis é uma cidae linda e segura também. Smiley heart Sobre a questão de fácil acesso, como você vai se casar no Méier, eu aconselho o Ibis do Nova América. É de fácil acesso, tem estacionamento (se vocês estiverem de carro) e tem um ótimo custo benefício.

Se vocês fossem viajar de ônibus lá na Novo Rio, eu indicaria o Prodigy que fica ao lado do Aeroporto. Tem uma vista linda para um café da manhã.

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ray! Uma dica é olhar também pelo Airbnb, às vezes vc encontra preços muito bons. Se precisar de hotel em Petrópolis mesmo posso te indicar alguns, eu ia me casar lá em julho! 😊
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Rayane!

Smiley ring

Se quiser fazer pedir orçamentos online aos fornecedores de Petropolis cadastrados aqui no site, te facillito o link: Hotel casamento Petrópolis.

Leve em consideração também a opinião de outros casais que já fizeram o dia de noiva no local.

Espero ter te ajudado!

Smiley kiss

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas