Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscila
Noiva Esperta outubro 2014 Minas Gerais

Diane 35

Priscila, dia 5 de Junho de 2014 às 13:42 Publicado em Fórum Vida de casal 0 77

Olá meninas!

Estou fazendo um teste com anticoncepcionais e comecei a tomar este tal de Diane 35, mas, pesquisando na internet vi muitos relatos de efeitos colaterais causados pelo uso deste medicamento inclusivo alguns que levaram a morte.

Gostaria de saber se alguma de vocês já fizeram uso dele, e se tiveram algum Efeito... Preciso do comentário de vocês!!

77 Respostas

Última atividade por Júlia, dia 12 de Maio de 2023 às 00:09
  • Júlia
    Noiva Novata Setembro 2024 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tomei Diane por 4 anos e nunca tive problemas porém tive que parar por ordem da endocrinologista
    Quando voltei a tomar comecei sentir uma sensação de queimação nas panturrilhas então resolvi suspender o uso por medo de trombose.
    Sem contar que ouvi dizer que foi proibido a venda na França Alguém mais teve queimação nas panturrilhas?
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Novembro 2026 Rio de Janeiro
    Jhennypher ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ela trocou por outro de mesmo princípios ativo? Deu certo? A minha também quer trocar e tou louca pra sair desse desconforto de enjoos e vômito. Tomo. Por causa dos cistos nos ovários.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Novata Março 2000 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu me sinto assim também, e os seios doloridos e inchados
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Novata Março 2000 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também me sinto assim
    • Responder
  • Jane
    Noiva Novata Setembro 2016 São Paulo
    Jane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim resolveu pra mim, só ganhei um pouco de peso. Mas não tenho mais sangramento fora da data, nem dores, nem msm qdo vou ter relação. E acabei dando pra minha filha. E pra ela está sendo ótimo tbm. Qto aos enjoos depois dos primeiros meses passa. Mas se ocorrer vômitos tem q falar com seu ginecologista.
    • Responder
  • Faby
    Noiva Novata Setembro 2019 Ceará
    Faby ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com você normalizou? Estou tomando por causa do útero policísticos, mas acho que não vou suportar me sinto muito enjoada , sinto um mau estar horrrivel .
    • Responder
  • Natasha
    Noiva Ativa Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tomava pelo mesmo problema, só que começou a me dar muito enjoo, eu passava muito mal. Até que minha Gine trocou. Na época vi em muitos sites que em outros países estavam proibidos pelos efeitos colaterais e risco de trombose.
    • Responder
  • Jane
    Noiva Novata Setembro 2016 São Paulo
    Jane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite. Bom eu tomei por 3 anos tinha ovário policístico, acne e cabelo oleosos. Melhorou bastante. Aí devido o q o povo fala temi, parei de tomar. Depois de alguns anos voltou o problema dos cabelos e pele. Agora voltei a tomar. Está tendo resultados. Mas dá enjoos e dores de cabeça, até normalizar os hormônios.
    • Responder
  • Prii
    Noiva Novata Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Prii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii boa noite prazer,nao se se tu e medica e pode me ajudar e que to tomando Diane 35 so que ando me sentindo muito enjoada utilmamente e tb andeu esquecendo,so que eu tomava esse remedio pra tratamento de ovarios policisticos mais ja fui curada uma milagre,so que continuo tomando e tb esqueci de tomar e tomo 2 vezes sera que pode estar me fazendo mal e eu tenho que parar?Alguem me ajuda
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Novata Abril 2018 Minas Gerais
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Senti muito mal com ele comecei a tomar quarta no domingo tava muito mal aí na segunda parei de tomar ele só nao sei se volto com ele
    • Responder
  • N
    Noiva Novata Dezembro 2017 Rondônia
    Naualy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa eu começei a tomar, tô no decimo dia, e não aguento mais, acordo e durmo passando mal, tontura, vomito, dor nos seios, pensei até que tava gravida, fiz teste e não deu nada, ele tá me fazendo muito mal, eu tô tomando tanto como prevenção quanto pra acne já q não posso tomar rocutan, mas não dá não.. vou desistir desse Diane pq tá dificil.

    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva outubro 2015 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tomei ele na fase dos 15, 16 anos, sem receita médica, Não sei se ele foi o motivo, mais engordei mt durante esse tempo!
    Depois tomei ferrane que é mais fraco... Depois tomei miranova, que foi proibido. e hoje tomo Selene por indicação ginecológica...

    • Responder
  • Elisielly
    Noiva Ativa outubro 2014 São Paulo
    Elisielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Anticoncepcionais sempre terão efeitos colaterais, mas variam de acordo com o organismo da pessoa.

    Quando era mais nova tomei Iasmim e passei super mal. Aí a ginecologista mudou pro Diane 35, e eu comecer a ter tontura e um enjoozinho todo dia, no mesmo horário. Mudei de novo, pro Glacial... Passei mal no primeiro dia que tomei, mas depois parou, mas alguns dias ou meses depois tive uma crise de enxaqueca horrível, que os médicos acharam ser efeito desse remédio.

    Aí eu desisti por um tempo, porque na verdade eu tomava só porque tenho ovário policístico, então era um tratamento, mas abri mal de um tratamento que me deixava pior (preferi suportar as cólicas...rs).

    Agora com o casamento marcado fui novamente atrás de uma anticoncepcional, apresentei o histórico à ginecologista e ela me passou um chamado Siblima, que é mais fraco. Também tem efeitos, mas nem se compara com os outros. Na verdade, o que eu achei mais complicado foi que comecei a ter dor de cabeça quando está nos dias da menstruação, e isso antes eu não tinha, acredito que seja do remédio.

    Mas de resto, tudo tranquilo...

    • Responder
  • Julia
    Super Noiva Março 2016 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tomo a 3 anos esse anticoncepcional e nunca tive problemas!!! Smiley winking

    • Responder
  • Dayane
    Noiva Ativa Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha eu tomei ele por algum tempo,tinha meses que não tinha efeitos colateriais, e outros eu sentia tanto enjoo que parecia que estava gravida, rs de nem conseguir sentir o cheiro da comida, mas só esse...hj em dia tomo p Elani ciclo, e não tive nenhum efeito colateral não...

    • Responder
  • Jéssica & Tiago
    Noiva Esperta Janeiro 2016 Minas Gerais
    Jéssica & Tiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii eu tomo ele não me deu nenhum problema ,adorei pq nao engordei nem nada!

    • Responder
  • Nayla
    Noiva VIP Julho 2014 Rio de Janeiro
    Nayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não foi minha médica ginecologista que me receitou... nunca comece por conta própria, conheço casos de mulheres que tiveram complicações para engravidar por usar pilula sem consultar um medico...

    eu só comecei a um mês pois minha menstruação viria no dia do casamento...

    • Responder
  • Natalia
    Noiva Constante Julho 2015 Rio de Janeiro
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha conversa com a sua ginecologista ela ou ele vai te orientar para o melhor anticoncepcional para você. Cada medicamento tem gera efeitos diferentes em cada pessoa que toma! eu nunca tive problemas com anticoncepcional até descobrir que tenho lupus ai eu tive que mudar a base para progesterona, a minha ginecologista me orientou que se eu me sentisse efeitos ruins era para eu parar... ai eu tive que parar... Ás vezes o que é ruim para uma pessoa é bom pra outra e vice versa! Smiley smile

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu tomo esse, e nunca tive nenhum problema, acho que se foi o médico que te receitou não tem problema nenhum !! Beijoos
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahh flor então toma

    o efeito é diferente em cada uma

    uma amiga toma o mesmo que eu (selene) ela ja tinha problemas com retenção de liquido, ela engordou, pq o anticoncepcional faz reter liquido (assim diz uma professora de biologia)

    eu não tenho esse problema, no meu caso eu achei até q emagreci um pouco

    então vai de pessoa para pessoa, se vc perceber algum efeito colateral então vc pede para ela mudar Smiley winking

    • Responder
  • S
    Super Noiva Setembro 2014 Rio de Janeiro
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ja tomei esse. preciso estar sempre tomando pq senao tenho cistos nos ovarios entao nao posso parar... o diane 35 ja tomei mas achei muito forte. sempre recomendado pela ginecologista mas disse pra medica q era mt forte me dava enjoo e entao passei a tomar diminut q eh mais fraco me adaptei melhor o q vc tem q fazer eh ir no medico eu nunca faco nada sem consultar. tenho cistos desde os 14 anos. tenho q ficar de olho as vezes canso de tomar remedio mas nao posso parar....
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta outubro 2014 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vcocê começou por conta propria?

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta outubro 2014 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fui ao médico, mas a doutora não me passou um exame específica para isso somente me receitou o anticoncepcional.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta outubro 2014 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Querida, nunca tomei anticoncepcional e estou começando a tomar agora porque me caso em outubro deste ano, e nenhum anticoncepcional faz efeito no primeiro mês, por isso estou adiantando, caso algum deles me faça mal e eu precisar trocar quero fazer isto antes de casar para não correr risco de engravidar bem no começo do meu casamento, entendeu??? vc precisa começar a tomar no mínimo uns 3 meses antes para seu corpo se adaptar!!

    • Responder
  • R
    Rio Grande do Sul
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tranquilo noivinha... tbm ja tomei e nao tive efeito algum. Mas se vc está tomando por conta, pode nao fazer bem. Os anticoncepcionais sao receitados segundo a sua saude ginecologica, sua pele e analisado por varios outros fatores. Consulte seu/sua ginecologista.
    • Responder
  • Nayla
    Noiva VIP Julho 2014 Rio de Janeiro
    Nayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Comecei agora também... estou usando allestra 20... pesquisei e quase não tem efeitos colaterais...

    • Responder
  • Camille
    Noiva VIP Novembro 2014 Rio de Janeiro
    Camille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu usei a mt tempo atras! Nao tive efeitos e foi com acompanhamento medico sabe? Vc consultou seu medico? Eu n tive problemas, conv com ele ou ela! Bjs
    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta outubro 2019 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor. Timava ele. Maa engirdei demais e ficava muuiiitoi enjoada. Mas se o medico prescreveu. Tome cada um tem iy nao efeiti.
    • Responder
  • Jeane
    Noiva Constante Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Jeane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahahah sou virgem kkkk
    E o mais engracado
    É que é sério
    So depois do casamento rs
    Não posso ajudar
    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa outubro 2015 São Paulo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi eu uso o Diane 35 a 10 anos primeiro comecei a tomar por questão dermatológica controle de hormônio e depois tb pra evitar a gravidez. Nunca tive problemas com ele só o preço que é bem caro
    • Responder
  • Karina
    Super Noiva Abril 2015 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor, eu tomei ele por algum tempo, mas me deu vários efeitos colaterais e engordei bastante... hj em dia tomo Yasmin, foi a melhor coisa que me aconteceu! Rsrs... Pele e cabelo mais bonitos, não me engordou, não tenho mais cólicas....

    • Responder
  • Taiza
    Noiva Ativa Dezembro 2014 São Paulo
    Taiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tomo a 9 anos nao tenho problemas!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas