Como estava ansiosa para esse momento na minha vida e vou contar com DETALHES, a minha saga do vestido que nomeei de “Missão noivinha - A saga do vestido”. Então senta que lá vem história, pega a pipoca e BORA!
No meu primeiro dia de saga marquei 2 lojas na rua são Caetano, a famosa rua das noivas aqui em SP. Fui na Nova Noiva e na Center Noivas, ficava uma em cada esquina, marquei com 2h de diferença entre elas e fui linda e feliz para o meu primeiro contato com vestido de noiva.

Chegando na Nova Noiva fui bem sincera, falei o tipo de vestido que me enchia os olhos mas que queria provar TODOS os modelos para saber exatamente o que me vestia bem, o que não, e o que eu gostava. O estilista e a assistente trouxeram vaaaaaarios modelos, de todos os tipos para eu provar e isso foi ÓTIMO. Pude tirar todas as dúvidas mesmo e entender o que ficaria realmente bom no meu corpo. Acho que provei mais de 10 modelos. Escolhido um que mais curti eles fazem toooodo aquele ritual de véu, cabelo, buque, música e tal, é legal mas eu acho muita apelação. Como não tinha a intenção de fechar pq era minha primeira loja fui embora. Ah um detalhe, eu e minha mãe fomos MUITO mal atendidas, apesar de terem me trazido milhões de vestidos e não limitado eu de provar NADA, o atendimento foi péssimo, a ponto do estilista desfazer do meu orçamento inicial, e nem dar tchau para nós so pq não fechamos.
Na center noivas o atendimento já foi melhor, mas não gostei de nada, eu já sabia o que queria então fui bem específica, provei 3 modelos, e aí rola o mesmo ritual, escolha, véu, cabelo, buque, música... pressão pra fechar.

Em um segundo dia marquei no Ateliê da Fernanda Di Benedetti em Jundiaí, ela tbm atende em Moema. O atendimento foi bom, ela é mto simpática mas achei muito chicletinho, ficava me tratando como se fosse muito íntimas e eu particularmente não curto. Provei 3 modelos para ela entender o que eu buscava pq tbm cheguei bem específica mas ela não tinha nada pronto para aluguel, que era o que buscava. Então ela me forçou um sob medida mesmo eu falando mil vezes que não me sentia segura, desenhou um vestido para mim que ficou extremamente acima do meu orçamento. E eu não gostei da renda e bordado dos vestidos que provei, achei muito simples.

Depois de MUITA indicação de vários grupos que participo no WhatsApp resolvi marcar meu 3º dia de visita no Ateliê do Ryck Guedes. Eu ouvi falar MUITO bem dos vestidos dele e fui cheia de expectativas, não sei explicar mas rolou algo tipo “acho que vai ser nele” (detalhe, isso costuma acontecer com quase todos os fornecedores que eu fecho). O ateliê dele é DIVINO, um lugar delicioso, um jazz tocando, cheirinho bom atendimento EXCEPCIONAL. Cheguei sendo totalmente específica e falando tudo que procurava em um vestido, mostrei uma foto que vi no insta dele é perguntei se tinham aquele vestido, era só a parte das costas mas já tinha amado, e eles já tinham separado o modelo para eu provar. Provei 3 vestidos e amei muito um, exatamente o da foto, ele tinha TUDO que eu procurava, mas fiquei meio assim com a renda do barrado e não sou o tipo de noiva que fecha logo de cara, fui pra casa e fiquei com ele na cabeça. Mas sempre rolava aquela dúvida e insegurança, eu sou mto indecisa pra comprar roupa, e vestido é algo que não da pra trocar depois né!?
Independente de ter amado e ele ter tudo que eu queria ficava com aquele medo “será que se eu for em outro lugar vou achar algo melhor?” Então resolvi marcar de ir em outra unidade da nova noiva para tirar a dúvida, e 3 dias depois acabei marcando de ir nele depois provar o vestido que gostei pq tinha esquecido como ficava no corpo, como eles não deixam tirar fotos e eu preciso me ver em foto não conseguia lembrar.
Marquei meu 4ª dia de visita para ir na Nova noiva da Rebouças e na parte da tarde no Ryck. Na Nova Noiva eles não me trouxeram absolutamente NADA do que eu procurava, não gostei das rendas, nem do bordado, e foi ali provando mais 4 vestidos que percebi que o vestido do Ryck era o perfeito para mim. Feito o mesmo ritual de cabelo, véu, buque, música... sai da loja quase certa de que já tinha achado meu vestido porém precisava provar para tirar a dúvida mesmo.
Chegando no Ateliê do Ryck provei e nem a renda do barrado me incomodou mais, o vestido ficou perfeito, ele tem presença, renda, bordado, brilho, as costas e a manga que eu procurava. Foi a confirmação que eu precisava, andei, andei, andei com ele pelo ateliê, tirei toooodas as minhas dúvidas, pontuamos os pequenos ajustes que precisariam ser feitos, troca do tule das costas que ficou escuro para mim, adicionar tela paetizada por baixo para dar mais brilho, e ajuste da manga para ombro a ombro. E batemos o martelo, além de claro ter um resto de tarde muito agradável naquele ateliê maravilhoso e ser tomada por um alívio e certeza muito grande de que tinha encontrado o meu vestido perfeito!
Minha saga foi de 4 dias, 5 locais diferentes e vários vestidos provados, mas consegui achar o que queria sem precisar de um sob medida que não era opção!