Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Emily
Noiva Master Setembro 2021 São Paulo

Diário da noiva 10 - a saga do vestido

Emily, dia 5 de outubro de 2020 às 00:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 3 34
Hello Brides lindas desse BRAZEEEEEL! 👰🏼💍

Como estava ansiosa para esse momento na minha vida e vou contar com DETALHES, a minha saga do vestido que nomeei de “Missão noivinha - A saga do vestido”. Então senta que lá vem história, pega a pipoca e BORA!
No meu primeiro dia de saga marquei 2 lojas na rua são Caetano, a famosa rua das noivas aqui em SP. Fui na Nova Noiva e na Center Noivas, ficava uma em cada esquina, marquei com 2h de diferença entre elas e fui linda e feliz para o meu primeiro contato com vestido de noiva.
Diário da noiva 10 - a saga do vestido 1
Chegando na Nova Noiva fui bem sincera, falei o tipo de vestido que me enchia os olhos mas que queria provar TODOS os modelos para saber exatamente o que me vestia bem, o que não, e o que eu gostava. O estilista e a assistente trouxeram vaaaaaarios modelos, de todos os tipos para eu provar e isso foi ÓTIMO. Pude tirar todas as dúvidas mesmo e entender o que ficaria realmente bom no meu corpo. Acho que provei mais de 10 modelos. Escolhido um que mais curti eles fazem toooodo aquele ritual de véu, cabelo, buque, música e tal, é legal mas eu acho muita apelação. Como não tinha a intenção de fechar pq era minha primeira loja fui embora. Ah um detalhe, eu e minha mãe fomos MUITO mal atendidas, apesar de terem me trazido milhões de vestidos e não limitado eu de provar NADA, o atendimento foi péssimo, a ponto do estilista desfazer do meu orçamento inicial, e nem dar tchau para nós so pq não fechamos.
Na center noivas o atendimento já foi melhor, mas não gostei de nada, eu já sabia o que queria então fui bem específica, provei 3 modelos, e aí rola o mesmo ritual, escolha, véu, cabelo, buque, música... pressão pra fechar.
Diário da noiva 10 - a saga do vestido 2
Em um segundo dia marquei no Ateliê da Fernanda Di Benedetti em Jundiaí, ela tbm atende em Moema. O atendimento foi bom, ela é mto simpática mas achei muito chicletinho, ficava me tratando como se fosse muito íntimas e eu particularmente não curto. Provei 3 modelos para ela entender o que eu buscava pq tbm cheguei bem específica mas ela não tinha nada pronto para aluguel, que era o que buscava. Então ela me forçou um sob medida mesmo eu falando mil vezes que não me sentia segura, desenhou um vestido para mim que ficou extremamente acima do meu orçamento. E eu não gostei da renda e bordado dos vestidos que provei, achei muito simples.
Diário da noiva 10 - a saga do vestido 3
Depois de MUITA indicação de vários grupos que participo no WhatsApp resolvi marcar meu 3º dia de visita no Ateliê do Ryck Guedes. Eu ouvi falar MUITO bem dos vestidos dele e fui cheia de expectativas, não sei explicar mas rolou algo tipo “acho que vai ser nele” (detalhe, isso costuma acontecer com quase todos os fornecedores que eu fecho). O ateliê dele é DIVINO, um lugar delicioso, um jazz tocando, cheirinho bom atendimento EXCEPCIONAL. Cheguei sendo totalmente específica e falando tudo que procurava em um vestido, mostrei uma foto que vi no insta dele é perguntei se tinham aquele vestido, era só a parte das costas mas já tinha amado, e eles já tinham separado o modelo para eu provar. Provei 3 vestidos e amei muito um, exatamente o da foto, ele tinha TUDO que eu procurava, mas fiquei meio assim com a renda do barrado e não sou o tipo de noiva que fecha logo de cara, fui pra casa e fiquei com ele na cabeça. Mas sempre rolava aquela dúvida e insegurança, eu sou mto indecisa pra comprar roupa, e vestido é algo que não da pra trocar depois né!?
Independente de ter amado e ele ter tudo que eu queria ficava com aquele medo “será que se eu for em outro lugar vou achar algo melhor?” Então resolvi marcar de ir em outra unidade da nova noiva para tirar a dúvida, e 3 dias depois acabei marcando de ir nele depois provar o vestido que gostei pq tinha esquecido como ficava no corpo, como eles não deixam tirar fotos e eu preciso me ver em foto não conseguia lembrar.
Marquei meu 4ª dia de visita para ir na Nova noiva da Rebouças e na parte da tarde no Ryck. Na Nova Noiva eles não me trouxeram absolutamente NADA do que eu procurava, não gostei das rendas, nem do bordado, e foi ali provando mais 4 vestidos que percebi que o vestido do Ryck era o perfeito para mim. Feito o mesmo ritual de cabelo, véu, buque, música... sai da loja quase certa de que já tinha achado meu vestido porém precisava provar para tirar a dúvida mesmo.
Chegando no Ateliê do Ryck provei e nem a renda do barrado me incomodou mais, o vestido ficou perfeito, ele tem presença, renda, bordado, brilho, as costas e a manga que eu procurava. Foi a confirmação que eu precisava, andei, andei, andei com ele pelo ateliê, tirei toooodas as minhas dúvidas, pontuamos os pequenos ajustes que precisariam ser feitos, troca do tule das costas que ficou escuro para mim, adicionar tela paetizada por baixo para dar mais brilho, e ajuste da manga para ombro a ombro. E batemos o martelo, além de claro ter um resto de tarde muito agradável naquele ateliê maravilhoso e ser tomada por um alívio e certeza muito grande de que tinha encontrado o meu vestido perfeito!
Minha saga foi de 4 dias, 5 locais diferentes e vários vestidos provados, mas consegui achar o que queria sem precisar de um sob medida que não era opção!

34 Respostas

Última atividade por Emily, dia 7 de Dezembro de 2020 às 21:16
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal Erika!!!
    Escolher o vestido é uma maravilha né, da uma sensação taaaao boa!!!!!

Que legal que la deu certo pra vc!

• Responder
  • Erika
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pelo relato noivinha!!! Certeza de que ficou lindo em você.

Comprei meu vestido no ateliê Fernanda di Benedetti na unidade aqui de Jundiaí. Ela estava fazendo um bazar com os vestidos da coleção antiga, com um precinho mara para venda, pois como você foi lá sabe que os valores e sem condições alguma de tão caro rsrsrs. Provei 3 modelos e me apaixonei pelo primeiro. O atendimento foi feito pelas funcionarias que, por sinal me atenderam super bem, foram muito atenciosas... Agora só fazer os ajustes no vestido para o casamento.

• Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente Flaviana!! 👏🏼👏🏼👏🏼
    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu te entendo e acho que você fez o melhor. Muito bom se sentir em paz com as decisões tomadas! Smiley smile
    Sobre os fornecedores, também prezo pelo bom atendimento. Acho que é essencial a identificação com quem estará responsável e presente em um dos mais importantes dias das nossas vidas.
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh Letícia, obrigada! Já vai preparada, mas eu acho super bom ir nas lojas pq a gnt consegue provar de tudo sabe!? Ateliê da uma restringida não quantidade... por isso as lojas são ótimas!
    👏🏼👏🏼🤩🤩
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha siimm precisa ter disposição, mas confesso que é muito cansativo, eu chegava em casa exausta, as vezes não lembrava o que tinha provado de tão cansada!
    Nossa que máximo Thaisa, que bom que deu certo! 👏🏼🤩
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahah aii Ana, eu não consigo ser resumida!! Mas gosto de compartilhar detalhes pq tbm gosto de ler relatos assim! Obrigaaada!
    🤩🤩🤩
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh obrigada Ana! Nossa nem me fale, da um medo de fazer a escolha errada, mas estou tão plena e em paz que tenho certeza que escolhi certo!
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Lu, TODO mundo reclama muito do atendimento da nova noiva, é complicado! Ainda que na unidade Rebouças eu fui bem atendida viu!
    Ahhh que máximo, faz total diferença achar o vestido certo no local certo né!? Parabéns 🤩🤩
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha olha Linara, confesso que foi cansativo, e eu já tava agoniada sem saber o que fazer. Mas tudo se clareou no último dia!
    É uma delicia sentir isso, ter essa certeza da escolha certa! ♥️🥰
    • Responder
  • T
    Super Noiva Maio 2022 Rio de Janeiro
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho importante ter esse momento e a disposição para tal. Desde o início pensar em provar vestidos era um pesadelo pra mim pois odeio ficar experimentando roupas. O meu era da minha prima ela mandou fazer e quando chegou e vestiu não gostou. Eu vesti e amei 💓
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh Nane, obrigada querida!
    Foi mto importante para mim ir com calma, provar, me ver, analizar, entender o que eu queria. Estou 100% em paz com a minha escolha! ♥️🥰
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa é exatamente isso, esgotar as possibilidades, eu PRECISAVA ter essa certeza sabe!? E foi ótimo fazer com calma, tempo... ir nos lugares que queria. Valeu muito a pena pq agora estou 100% plena e em paz com a minha escolha, sei que escolhi o melhor!

Nossa atendimento é TUDO né!? Faz mta diferença sermos bem trados, prezo mto isso dos meus fornecedores!
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh Gi, que bom que gostou de acompanhar!
    Muiiiito obrigada! 🥰♥️
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha nossa May, super valeu a pena viu 😅😅😅
    Nossa que garota decidida meu Deus, isso aí. Acho tao legal noivas assim, plenas! Parabéns, tenho certeza que seu vestido é maravilhoso!
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelo relato noivinha, me ajudou bastante, pois em breve vou procurar meu vestido e tinha expectativa nessas lojas, mas realmente nao é a primeira que ouço falar sobre a questao do atendimento! E parabéns pela escolha do seu vestido 😍
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahah nossa verdade May! Estou realmente mto feliz e cada dia mais realizada!!!
    Obrigadaaa! ♥️♥️♥️
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ems, acho que encontrar o vestido de noivo é o ápice da felicidade da noiva. Fico muito feliz que deu tudo certo. Certeza que será lindo Smiley heart

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma saga que valeu a pena né? kkkkkkk Parabéns pelo vestido!!

Aqui foi totalmente ao contrario, seguia um ateliê apenas pra pegar inspirações pq a fama do atendimento era péssima, então eu tinha certeza que não alugaria meu vestido lá. Por fim que eles fizeram uma promoção de venda. Pensei "o problema deles é na entrega dos vestidos alugados, se eu comprar não terei problema né?" Pois dito e feito! Cheguei la e provei vários vestidos, não tinha ido ainda em nenhuma loja. Por fim me apaixonei por um e acabei comprando kkkkkk Quem diria, na primeira loja q fui e ainda a q eu falava q nunca iria lá

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Emily! Adorei a saga do seu vestido, obrigada por compartilhar sua experiência conosco! Fico feliz que tenha encontrado o seu vestido dos sonhos, parabéns pela escolha e pela dedicação!

• Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fico feliz em saber que conseguiu encontrar o vestido dos sonhos, Emily! 😍
    Acho super importante experimentar vários modelos para saber qual fica melhor no corpo e se sente mais confortável. Eu sou uma pessoa super indecisa, gosto que esgotar todas as possibilidades para escolher a melhor opção. E você fez exatamente o que eu faria!
    Sobre o atendimento dos ateliês, acho que ser bem tratado é a chave do sucesso para o fechamento do contrato. Parabéns!!!
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que saga, Emily! Digna de uma noiva caprichosa e que sabe bem o que quer, rsrs. Adorei! Fico feliz que no final tenha dado tudo certo. Seu relato é importante demais. Concordo que devemos experimentar e nos permitir ao máximo, assim a escolha será mais certeira. 🥰
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Emily, que saga maravilhosa... É uma parte incrível né? Uma sensação indescritível quando encontramos o vestido 😍

Meus parabéns!!!! ❣️
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    LUANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha, eu tive uma experiência semelhante na Nova Noiva, não fui bem atendida, também achei apelação todo aquele ritual com a musica, cabelo e desfile kkkkk. Na hora de conversar sobre o orçamento o estilista também fez pouco caso, sai de lá e fui na Belle Sposa, o atendimento foi muito superior, fechei o vestido de cara, foi o primeiro que experimentei lá hahahah. O mais importante é que você encontrou o seu vestido ideal ♥

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Emely,
    Que bom q vc encontrou seu vestido perfeito! Esse momento é realmente muito emocionante e dá um frio na barriga na hora de tomar a decisão. Mas tenho certeza que vc fez a escolha certa e que seu vestido é maravilhoso!

Parabéns!! ❤️
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei muito do seu relato! Bem detalhado. E adorei o vestido escolhido!
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Um alívio e alegria misturados! 🙈🙈
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 Que bom Gi! To adorando compartilhar com vcs! 🤩
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Ana é muito chato!! Odeio ser tratada dessa forma, mas digo que foi bom ter ido em uma loja pra provar mesmo de tudo sem pressa. 👏🏼👏🏼🤩🤩
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma das melhores sensações que tive, foi conseguir fechar o vestido 🤭❤️
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Lê, atendimento ruim ngm merece né!? Eu odeio qdo fazem isso de começar a fazer descaso pq não fechamos na hora. ODEIO!
    Ahh que ótimo que conseguiu encontrar seu vestido ideal, é uma delicia né!?
    OBRIGADA! 🥰👏🏼♥️👰🏼
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahhhhh adorando acompanhar sua saga! Adorei!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas