Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo

Diário da Noiva/Ajuda - Escolher os Convites se tornou em um pesadelo

Camila, dia 18 de Fevereiro de 2021 às 16:55 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24

Oiii pessoal lindo da comunidade,

Abri mais um tópico como um diário da noiva, mas também um pedido de ajuda !

Vou explicar o que aconteceu:
Nós contratamos uma empresa que eu já namorava há séculos para fazer os nossos convites de casamento, pois tínhamos um modelo específico deles em mente, porém, queríamos deixar mais personalizado com os elementos do nosso casamento, já que nós queremos uma identidade mais botânica com tons terrosos típicos de outono. Então seria pegar o modelo de casamento que já existia e adicionar mais umas coisinhas para adequar ao nosso gosto.

Quando entrei em contato para orçar os convites, mandei as referências e deixei bem claro o que nós queríamos e me asseguraram que conseguiriam fazer as adaptações, além de questionar sobre o prazo, como nosso casamento é no início de junho, queríamos recebê-los em meados de março, e falaram que dava tempo. Prosseguimos com a contratação, eu mandei todas as informações que queríamos no convite por e-mail para eles no início de janeiro.

Deu uns 15 dias depois e nada de me confirmarem o recebimento. Mandei mensagem para saber se estava tudo certo e pediram mil desculpas, falaram que por questão de demanda, eles ainda não tinham começado. Bom, só sei que só fomos receber a primeira prova no final de janeiro. A partir daí começou todo o aborrecimento, eles simplesmente não conseguiam entender o que nós queríamos, tiveram duas situações em que literalmente mandamos um desenho do que queríamos para eles e fomos ignorados.

O que a gente começou a sentir foi uma falta de zelo e cuidado da parte deles sabe? Não sei se em função de muito trabalho ou algo assim. E aí o processo começou a ser muito desgastante. Quando a gente finalmente terminou a primeira parte da prova (eles dividiram a aprovação do nosso convite em 3 etapas), indo para a segunda parte, foi mais uma semana de espera e aí que a gente percebeu que não tava rolando, eles não tinham colocado o que a gente tinha pedido.

Daí a cereja do bolo foi quando eu fui questionar porque tava daquele jeito, eu recebi a seguinte resposta: nós não podemos fazer desse jeito que vocês solicitaram porque senão fica muito poluído de informações e que eles já tinham aberto uma "exceção" para fazer as alterações no convite. Sendo que quando eu contratei, me garantiram que poderia ser feito. Chato, né?

Enfim, eu e meu noivo somos muitos razoáveis, conversamos e pensamos que a solução seria procurar outro fornecedor de convite, porque o processo criativo dessa empresa não estava compatível com os nossos desejos e eu já tava chegando num ponto que eu não tava mais gostando de absolutamente nada do convite deles, sabe quando cria ranço? Sou dessas Smiley angry

Daí mandamos mensagens para eles, nós até sugerimos que em função do fato deles terem trabalhado no convite, para a gente dividir e deixar uma % equivalente ao trabalho, mas eles optaram por devolver todo o valor pago. Pelo menos né? Smiley amazing

Então, nosso dilema é achar uma empresa que consiga preparar nossos convites até o final de março! A gente sabe que não vai mais dar para fazer nada personalizado para não atrasar infelizmente, então, estou aceitando recomendações de empresas de convites testadas e aprovadas, se for de SP, melhor ainda!

Ajudem uma noiva desesperada!

Beijos! Smiley heart

24 Respostas

Última atividade por Camila, dia 22 de Fevereiro de 2021 às 09:13
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi gente!

Vim dar uma atualização. Primeiro quero agradecer TODAS pelas dicas, vocês foram importantes demais Smiley heart

Além de anotar tudo, entrei em contato as empresas que vocês me recomendaram, mas esbarrei em duas situações:
    1 - Empresas informando que infelizmente não tinha mais como encaixar para entregar a tempo (a pandemia afetou mesmo as empresas devido às remarcações de data a todo instante)

2 - Empresas informando que daria tempo se nós corrêssemos com o prazo (isso me deixou mais ansiosa que qualquer outra coisa, porque NADA podia dar errado).

Então, o que nós decidimos fazer: vamos contratar uma empresa para fazer a arte digital MAS nós vamos fazer a impressão na gráfica aqui em SP mesmo. Porque isso corta o tempo de processo. Algumas empresas me informaram que o problema não é nem tanto a aprovação da arte que demora em si, mas o processo de envio para impressão dos convites e embalagem, porque entra numa fila né.

Conversamos com uma empresa e a designer irá fazer nossa identidade visual e nos mandar o arquivo pronto para impressão por um preço fechado! Legal né? Daí vamos ver de comprar os envelopes e também o papel da impressão.

Depois eu volto para contar como foi.

Um beijo!

• Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Camila,

Não precisa agradecer!

• Responder
  • F
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada querida 🥰😘
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Para mim foi o fotógrafo. Contratei uma empresa, escolhi um fotógrafo em dezembro. Foi eu quitar o contrato me mandaram mensagem falando que o escolhido faria fotos de outra noiva que remarcou. Como o contratante é a PJ não tem quebra de contrato. Só não cancelei para não pagar a multa de 350 reais que não merecem.
    • Responder
  • Áquila
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Áquila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Camila, não sei se já acharam um novo fornecedor de convites, mas já ouviu falar da Laços e rendas? É a empresa de papelaria de casamentos da Bárbara, ela é um amor de pessoa super educada, atenciosa. Talvez compense falar com ela.

• Responder
  • Marcella
    Noiva Esperta Maio 2022 Bahia
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Camila,
    Fiz sim. Um bem tradicional. Mas com a mudança das datas por conta da pandemia. Não fiz outros.
    Digital: fiz um save the date. E um convite digital com QR Code que leva para a confirmação no site do casamento
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagino sua frustração, Mi! Mas vai dar tudo certo, vocês vão conseguir um bom lugar para fazer os convites de vcs!! Ainda mais que agora já está tudo definido, vai ser mais rápido. Beijão!! Boa sorte!!
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Ana, nem me fale!

Pior que eu nem imaginava que a gráfica fosse ser o fornecedor que eu iria ter algum problema, sabe? Acho que toda noiva e noivo passa por isso na organização do casamento, mas vamos correr aqui pra dar certo Smiley heart

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Gabi,

Pois então, na pior das hipóteses vamos fazer no Canva mesmo, já é algo que cogitamos por aqui e fizemos nossos manuais dos padrinhos/madrinhas por lá, então já tem algo criado. Uma noivinha sugeriu o convite online, talvez seja um caminho a seguir.
    Eu confesso que eu amo papelaria sabe? E a gente realmente queria nossa identidade visual criada com carinho por uma empresa especializada, maaaas, acho que vamos pôr a mão na massa mesmo!

Um beijo

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Marcella, que ideia legal! Vou super considerar isso, talvez pelo prazo seja menos estressante pra gente Smiley love

Vou ver com o meu noivo como fazemos. Você fez algum convite impresso? Estou pensando aqui que meus pais e os convidados mais velhos sejam mais tradicionais, talvez precise fazer algo para eles.

Beijo!

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fran, muito obrigada ! Smiley heart

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Sheila, concordo com você! E muito obrigada pelas palavras! Smiley heart

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Nathi!

Valeu pela indicação, vou super dar uma olhada Smiley love

Um beijo!

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Dé, obrigada pela indicação Smiley heart
    Bom atendimento é realmente tudo nessa vida, olha que eu sou muito tranquila com prazos, imprevistos, eu sei que tá difícil para todo mundo, mas ficamos tão chateados quando chegou a "nossa vez" de atendimento e parece que estavam fazendo tudo de qualquer jeito Smiley sad
    Um beijo!

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Patricia! Que lindos, obrigada pela indicação, vou dar uma olhada já! Smiley love

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Puxa, que chato. Odeio quando mudam após o pagamento do contrato.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Setembro 2026 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que situação chata hein? Pelo menos eles devolveram todo o valor. Você não consegue fazer pelo Canva? Daí manda só imprimir numa gráfica.

• Responder
  • Marcella
    Noiva Esperta Maio 2022 Bahia
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, em tempos de pandemia, o melhor é convite on-line.
    Eu fiz os convites formais, gastei um dinheirão (a vista) pq queria enviar antecipado para os convidados se programarem porque meu casamento é em outro estado. Resultado: ficaram prontos na semana que a pandemia começou: março de 2020. Enviei pelos Correios, entreguei alguns deixando na portaria de cada um por conta da pandemia. Resultado: em junho 2020, adiamos o casamento que seria em setembro 2020. E os convites que eu ainda não tinha entregue não puderam ser mudados pq estavam quase todos prontos. Fiquei furiosa. 😡
    • Responder
  • F
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deus abençoe em sua busca 🙏🏻♥️
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

Sinto muito pelo ocorrido em relação aos convites.

Infelizmente muitas empresas deixam a desejar em relação ao serviço e com isso só tendem a perder clientes.

Desejo que tudo ocorra bem com a próxima empresa.

• Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahh, esqueci de falar, eles são de São Bernardo do Campo
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, cami! Que droga todo esse aborrecimento né? Mas enfim, a empresa que fiz é ótima...são de meninas super competentes e solicitas, pois solicitei várias solicitações, uma seguida da outra e elas sempre foram muito compreensivas e me trataram bem! Minha papelaria chegou essa semana, com o maior carinho do lindo!
    Elas tem várias estampas florais e caso queira até monta o seu floral, não sei se vai te agradar ou se tem o que você queria, mas de qualquer forma, chama ACF convites, eles estão aqui na plataforma tbm
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, Mi! Que situação chata. Que bom que eles devolveram 100% do valor (o que não esperava, ao ler o descaso deles em responder e atender ao pedido de vcs). Lamento muito pelos aborrecimentos. Também sou dessas de que pega ranço quando as pessoas nao cumprem o prometido, enfim.. Bom atendimento é tudo, ne?
    Os meus convites foram de Limeira/SP, nao sei se interessaria pois talvez nao ficariam prontos à tempo: Castellar convites. Ameeeei o meu convite, ficou perfeito. Beijos!! Boa sorte!
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu fiz os meus com a Laços e Enlaços, são fornecedores aqui do site, muito bem recomendados, além do que eles tem combos super legais com a papelaria completa pro casamento!

Eles são de Goiânia, mas enviam pra todo o Brasil.... fiz meu pedido com eles no dia 18/11/2020 e meus convites chegaram na minha casa dia 29/12/2020 acredito que como vc já tem em mente o que quer de pra ser mais ágil o processo. Procura eles no Instagram, o atendimento deles é perfeito!

Vou deixar uma fotinha aqui dos meus bebes!!! Boa Sorte!!! Vai dar tudo certo!

Diário da Noiva/Ajuda - Escolher os Convites se tornou em um pesadelo 1

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas