Oiii pessoal lindo da comunidade,
Abri mais um tópico como um diário da noiva, mas também um pedido de ajuda !
Nós contratamos uma empresa que eu já namorava há séculos para fazer os nossos convites de casamento, pois tínhamos um modelo específico deles em mente, porém, queríamos deixar mais personalizado com os elementos do nosso casamento, já que nós queremos uma identidade mais botânica com tons terrosos típicos de outono. Então seria pegar o modelo de casamento que já existia e adicionar mais umas coisinhas para adequar ao nosso gosto.
Quando entrei em contato para orçar os convites, mandei as referências e deixei bem claro o que nós queríamos e me asseguraram que conseguiriam fazer as adaptações, além de questionar sobre o prazo, como nosso casamento é no início de junho, queríamos recebê-los em meados de março, e falaram que dava tempo. Prosseguimos com a contratação, eu mandei todas as informações que queríamos no convite por e-mail para eles no início de janeiro.
Deu uns 15 dias depois e nada de me confirmarem o recebimento. Mandei mensagem para saber se estava tudo certo e pediram mil desculpas, falaram que por questão de demanda, eles ainda não tinham começado. Bom, só sei que só fomos receber a primeira prova no final de janeiro. A partir daí começou todo o aborrecimento, eles simplesmente não conseguiam entender o que nós queríamos, tiveram duas situações em que literalmente mandamos um desenho do que queríamos para eles e fomos ignorados.
O que a gente começou a sentir foi uma falta de zelo e cuidado da parte deles sabe? Não sei se em função de muito trabalho ou algo assim. E aí o processo começou a ser muito desgastante. Quando a gente finalmente terminou a primeira parte da prova (eles dividiram a aprovação do nosso convite em 3 etapas), indo para a segunda parte, foi mais uma semana de espera e aí que a gente percebeu que não tava rolando, eles não tinham colocado o que a gente tinha pedido.
Daí a cereja do bolo foi quando eu fui questionar porque tava daquele jeito, eu recebi a seguinte resposta: nós não podemos fazer desse jeito que vocês solicitaram porque senão fica muito poluído de informações e que eles já tinham aberto uma "exceção" para fazer as alterações no convite. Sendo que quando eu contratei, me garantiram que poderia ser feito. Chato, né?
Enfim, eu e meu noivo somos muitos razoáveis, conversamos e pensamos que a solução seria procurar outro fornecedor de convite, porque o processo criativo dessa empresa não estava compatível com os nossos desejos e eu já tava chegando num ponto que eu não tava mais gostando de absolutamente nada do convite deles, sabe quando cria ranço? Sou dessas
Daí mandamos mensagens para eles, nós até sugerimos que em função do fato deles terem trabalhado no convite, para a gente dividir e deixar uma % equivalente ao trabalho, mas eles optaram por devolver todo o valor pago. Pelo menos né?
Então, nosso dilema é achar uma empresa que consiga preparar nossos convites até o final de março! A gente sabe que não vai mais dar para fazer nada personalizado para não atrasar infelizmente, então, estou aceitando recomendações de empresas de convites testadas e aprovadas, se for de SP, melhor ainda!
Ajudem uma noiva desesperada!
Beijos!