Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Talissa
Noiva Esperta Novembro 2023 São Paulo Estado

Diário de uma noiva part 2 - Equilíbrio financeiro do buffet

Talissa, dia 5 de Abril de 2023 às 11:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8

Alguém já viu essa? me ajudem.

Como falei ontem tive reunião com a organizadora do casamento, ok banda sendo resolvida.
Porém veio essa bomba que não esta descrita em nosso contrato, mas a empresa alega que precisa cobrar... Pode chegar até 30% do valor contratado.

Alguém já ouviu falar desse equilíbrio? Faz parte?

Nunca alterei data, nunca mexi em nada do contrato desde 2020.

8 Respostas

Última atividade por Thais Costa, dia 6 de Abril de 2023 às 07:53
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Talissa, acho que se não esta em contrato vale a pena a treta. Alguns buffets que cotamos na época nos informou que poderia ter um mínimo reajuste de ano para ano, porém o que fechamos desde o inicio informou que só seria cobrado reajuste/multa se fosse uma decisão nossa alterar a data. Acho que vale a pena conversar com um advogado, eu não pagaria. O contrato está ali para ter todas as informações necessárias, para proteger a empresa e o consumidor. Se eles não colocaram o consumidor não pode ser penalizado.

• Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Talissa, realmente eh melhor vc checar com um advogado as leis que foram feitas em 2020 pra ver se esse reajuste esta dentro da lei...

• Responder
  • Ellen
    Noiva Constante outubro 2024 Alagoas
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Talissa, o que tem no seu contrato sobre isso? Caso esteja discriminado, procure um BOM advogado e se oriente se isso é válido, se tem alguma forma de negociar etc
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entendo a necessidade do reajuste, pois realmente já faz muito tempo que foi fechado, e as coisas inflacionaram muuuuito nesse tempo e nessa área de casamento. Se a gente parar pra pensar não da pra a gente pegar 100 reais de 2020 e esperar fazer a mesma feira hoje. Para eles manterem o padrão do que foi acordado no contrato, vão ter que tirar dinheiro de algum lugar, então infelizmente faz sentido reajustas. Acho que uma opção também pode ser repensar o cardápio para algo mais simples e que seja mais em conta, para que você não tenha que pagar tudo isso.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Talissa, nunca ouvi falar, pelo contrário, como eles estão quebrando o contrato precisam pagar multa, pelo menos meus contratos estavam assim.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se não me engano foi lei nova da pandemia, foram criadas inumeras leis em 2020 prejudiciais ao cliente em varios ambitos. Eu acredito que estao fazendo isso porque o seu contrato tem mais do que 24 meses. O normal hoje em dia é que os lugares nem fechem mais contratos para mais do que 2 anos antes justamente pra não precisar fazer reajustes
    • Responder
  • Talissa
    Noiva Esperta Novembro 2023 São Paulo Estado
    Talissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, olhamos tudo no contrato e inclusive falam que se eles não cumprirem pagam multa...

A organizadora disse que eles podem fazer a cobrança a qualquer momento e está na lei.

• Responder
  • Tamires
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tá, eu nunca ouvi falar sobre isso... Ainda mais porque não está descrito no contrato de vocês, vale a pena dar uma revisada
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas