Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais

Dias de sorte (e azar!) Para casar

Flaviana, dia 10 de Junho de 2020 às 23:45 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 36

Olá, noivinhas e noivinhos da comunidade mais linda do Brasil! Smiley ring

Hoje venho compartilhar com vocês um assunto super interessante (e até mesmo intrigante) que li em um artigo de um site de casamentos americano. Vocês sabiam que existem dias auspiciosos para se casar? Mesmo se você não for apegado a crenças supersticiosas, há algo divertido e sentimental (e sem mencionar reconfortante) em marcar o início de seu casamento em um dia auspicioso, seja durante uma estação de sorte ou em uma data favorável. Enraizados na religião, cultura e astrologia, os dias seguintes de sorte (e azar) para dar o nó são vantajosos por todos os tipos diferentes de razões. Algumas datas e estações se ligam às escrituras bíblicas, enquanto outras estão ligadas ao Zodíaco ou a tradições de longa data de uma cultura ou região. A melhor parte? Você não precisa praticar com uma fé específica, oriunda de uma parte específica do mundo, ou mesmo acreditar no Zodíaco para participar da diversão. Prepare-se para se deliciar com um antigo poema celta que contradiz completamente as datas mais populares do casamento moderno (sábados e domingos). Também digno de nota? Nas culturas asiáticas, a palavra oito soa como riqueza e fortuna - tornando os oito dias do oitavo mês (8 de agosto) uma data de casamento incrivelmente sortuda.

TERÇAS-FEIRAS

O livro de Gênesis diz: "E Deus viu que isso era bom" (Gênesis 1:10 e 12) duas vezes no versículo sobre a criação do terceiro dia. Algumas noivas e noivos judeus interpretam que isso significa que as terças-feiras (o terceiro dia da semana) são duas vezes mais sortudas para os casamentos. Por outro lado, os casamentos de sexta-feira não são recomendados para casais judeus por causa do Shabat, o dia de descanso.

QUARTAS-FEIRAS

Hoje, a maioria dos casamentos acontece no sábado, mas, de acordo com essa rima atribuída à região celta, o sábado já foi o dia menos auspicioso. Segunda, terça e quarta-feira são citadas como melhores opções: "Segunda-feira pela riqueza, terça-feira pela saúde, quarta-feira o melhor dia de todos, quinta-feira por perdas, sexta-feira por cruzamentos e sábado sem sorte".

JUNHO

Junho é considerado um mês particularmente vantajoso (e popular) para casamentos, pois recebeu o nome de Juno - a deusa romana do casamento.

ROSH CHODESH

Como o calendário judaico é lunar, é considerado sorte se casar no início do mês, quando a lua se renova. Rosh Chodesh significa "cabeça do mês" e é tratado como um mini-feriado com bênçãos adicionais, o que torna o momento perfeito para a troca dos votos.

LUA CRESCENTE

Como Rosh Chodesh no judaísmo, os astrólogos também acreditam que é vantajoso casar depois de uma lua renovada - também conhecida como lua "crescente" - em vez de durante uma lua "minguante", que é considerada azarada. Dica profissional: não se esqueça de esperar pelo menos 12 horas após a lua nova exata, para obter os níveis máximos de sorte. E, embora um astrólogo pesasse muitos outros fatores para determinar uma data ideal (incluindo uma comparação dos "mapas de nascimento" dos noivos)), também é geralmente recomendado evitar horas em que a lua é "vazia, é claro" ou entre signos.

8 DE AGOSTO

O número oito é sortudo em algumas culturas asiáticas porque parece a palavra para riqueza ou fortuna. Assim, o oitavo dia do oitavo mês (8 de agosto) é visto como especial. Por outro lado, a palavra para o número "quatro" é semelhante à palavra "morte", então a má sorte está associada ao dia 4 de abril, o quarto dia do quarto mês.

DATAS APROVADAS PELO ZODÍACO

Na cultura hindu, os casais geralmente deixam as estrelas e os planetas decidirem quando e onde, observando seus signos do zodíaco para se estabelecerem em momentos e datas de sorte para garantir um casamento próspero.

ENTRUDO

Datado do século XV, os casamentos irlandeses eram realizados durante o "Entrudo", ou nos dias que antecederam a Quaresma, com o dia mais popular para uma cerimônia sendo "Terça-feira Gorda", um dia antes da quarta-feira de cinzas.

KISLEV E ADAR

Embora os casamentos judaicos sejam proibidos durante os dias de descanso exigidos pela Bíblia (Rosh Hashaná, Yom Kippur, Sucot, Páscoa e Shavuot), bem como durante períodos de luto como o Jejum do XVII de Tamuz, é considerado oportuno realizar um casamento quando o calendário passa para momentos mais alegres. Dê um nó durante os meses de Kislev (caindo em novembro e dezembro), quando o Hanukkah é comemorado, e Adar (geralmente fevereiro), quando o feriado de Purim acontece.

TuB'Av

Geralmente ocorre no final de julho ou no início de agosto, o TuB'Av, ou no dia 15 de abril, é outro dia favorável para se casar na cultura judaica. De acordo com o Talmud (os dois livros de leis e lendas civis e cerimoniais judaicas), as mulheres solteiras usavam branco para simbolizar pureza e santidade e iam aos campos para dançar e orar a Deus. Os homens foram incentivados a se juntar a eles para encontrar uma possível esposa.

O NÚMERO 18

Como as letras que compõem a palavra hebraica para a vida toda, "chai", são numericamente associadas a 18, esse número é considerado vantajoso no judaísmo. Isso fez de 2018 um ano oportuno para comemorar! E se você optou por se casar no dia 18 de qualquer mês de 2018, você acertou duplamente na escolha.

VÉSPERA DE ANO NOVO

Os irlandeses acreditam que a véspera de Ano Novo é a época mais sortuda do ano para se amarrar. Dessa forma, o casal começará a vida de casado no primeiro ano do novo ano. Fale sobre um novo começo!

Ufa! Desculpe-me pelo textão, mas não podia deixar de compartilhar tudo o que li sobre o assunto com vocês. E aí, o que acharam? Me contem se vocês já ouviram falar sobre o assunto e escolheram algum dia que fosse auspicioso para o casamento. Ah, vale também para as casadinhas, principalmente as que escolheram o ano de 2018 para o casamento.

E se você vai se casar em 2021, vale a pena pesquisar quais são as datas auspiciosas do ano. É só pesquisar por "auspicious wedding dates 2021" no Google que vocês conseguem acessar as datas auspiciosas de cada mês de acordo com as diferentes culturas. Não deixe de vir compartilhar aqui conosco.

Fonte: Martha Stewart Weddings

36 Respostas

Última atividade por Flaviana, dia 13 de Junho de 2020 às 16:18
  • F
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Jéssica! Smiley winking

• Responder
  • F
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada, Mislaine. Fico feliz em saber que tenha gostado! Smiley laugh

Se Deus quiser isso tudo vai passar logo!!!

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Novata Abril 2023 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Interessante...😍
    • Responder
  • Mislaine
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Mislaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Interessante, muito obrigada pela pesquisa e explanação.
    Espero que Deus nos abençoe e que td essa "turbulência" passe logo.
    • Responder
  • F
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fico feliz em saber que gostou, Rubiane!!! Smiley smile

Obrigada! Smiley heart

• Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que interessante!!!!! adoro saber sobre outras culturas!!!!

ótimo debate!!!!

• Responder
  • F
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que coisa boa, Julia!!! 😍

• Responder
  • Julia
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Irei me casar em novembro já vi que é bom. kkkkk
    • Responder
  • F
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A sim, Vivian. E no casamento terá algum ritual?

• Responder
  • Vivian
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kabbalah Smiley smile
    • Responder
  • F
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal, Vivian!!! ☺️
    Vocês são da religião judaica?
    • Responder
  • Vivian
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Levei em consideração a data judaica Smiley smile
    • Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tem toda razão, também não deixaria!

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hehehee ctz!
    Tb e foi por isso que escolhemos
    A temperatura e primavera
    • Responder
  • F
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fico feliz em saber que gostou, Carol!!! Smiley smile

Que legall!!! Smiley love

Eu não pensei nisso quando marquei e remarquei a data. A minha nova data só tem números ímpares também. Há alguma crença para isso? Se tiver, compartilhe conosco por gentileza.

• Responder
  • F
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que gostou, Jéssica!!! Smiley laugh

Faça isso e não se esqueça de compartilhar conosco o que você pesquisou.

• Responder
  • F
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada por compartilhar conosco a sua pesquisa, Carol! Smiley winking

Não se preocupe, pois em cada cultura tem suas razões para os casamentos não serem realizados em determinados meses ou época do ano. Saiba que aqui no Brasil, setembro é um dos meses mais concorridos para casamentos. Além do clima ser ameno, as tardes são lindas e mais coloridas com a chegada da primavera. Eu sou suspeita pois amo setembro, mês do meu aniversário! Smiley heart

• Responder
  • J
    Noiva VIP Janeiro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que interessante, adorei o debate! Já quero pesquisar pra saber mais hahah

• Responder
  • F
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também achei super interessante, Sueila!!! Smiley smile

Não podia deixar de compartilhar com vocês. Mesmo que tivesse alguma crença sobre o nosso mês de maio, ia me casar da mesma forma... hehehehe

• Responder
  • Ana Caroline
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ameeeeei seu debate! Adorei ver o ponto de vista de outras culturas.

Antes de escolher nossa data, fiz a conta na numerologia e vi qual seria a lua. A gente queria que fosse tudo par ou tudo impar e num domingo, então a nova data, depois do adiamento, ficou 21/11/2021, lua cheia. Gostamos de todos os resultados ♥

• Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dei uma pesquisada rápida
    E indo pra tradição indiana casamentos entre agosto e outubro geralmente n são realizados

Vamos casar em setembro kkkkkkk Mas valeu a pesquisa Divertido o tema
    • Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Assim como você, também não sou supersticiosa, já conversamos sobre o nosso mês de maio! E sobre o quanto é um mês abençoado para se casar!

Mas essas curiosidades são bem interessantes, Flaviana!

• Responder
  • F
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada, Ana!!! Smiley winking

Nós também vamos nos casar no mesmo dia que vocês. A princípio, o meu casamento seria no dia 2 de maio desse ano. Mas devido a pandemia, tivemos que adiar e escolhemos o dia primeiro de maio do ano que vem. Eu queria muito casar em maio, por ser o mês de Maria e das mães. E agora tenho mais um motivo para celebrar. Vamos iniciar uma nova família no dia de São José e no mês de Maria! Smiley heart

• Responder
  • F
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A sua avozinha tem razão, Mislaine. Há uma crença de que agosto é o mês do cachorro louco!

Veio de nossos colonizadores portugueses a ideia de que se casar em agosto traz má sorte para o casal. No século XIV as mulheres evitavam o matrimônio nesse período porque era a época em que os navios partiam para as explorações e o comércio. Assim, as noivas dos marinheiros corriam o sério risco de ficar sem a lua de mel ou até mesmo viúvas! Alguns fatos históricos ocorridos em agosto ajudaram a reforçar os temores relacionados ao chamado “mês do desgosto”, como o martírio de São Bartolomeu, ou apóstolo Natanael (51d.C), o massacre da Noite de São Bartolomeu (França, 1572) e o ataque nuclear às cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki (1945). Mas se você pesquisar direito, vai encontrar histórias ruins em todos os meses do ano, provavelmente na mesma proporção!

Eu não acredito muito nisso, quase remarquei o casamento que seria em maio para agosto, mas preferi adiar para o ano que vem para ter uma margem de segurança. Espero que até lá a situação que estamos vivendo esteja bem melhor!

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito legal Flaviana. Obrigada por compartilhar ❤️
    Nós somos católicos e a nossa vida toda caminha junto com o calendário da igreja, e com o casamento não seria diferente. Queríamos um dia com significado.
    Vamos casar no dia de São José Operário, um santo pelo qual temos muita devoção. 😘
    • Responder
  • F
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também achei o máximo, Caroline!!! Smiley smile

Vale a pena uma busca na internet, tem muita coisa legal sobre o assunto. Depois, conte-nos sobre a sua pesquisa.

• Responder
  • F
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fico feliz em saber que gostou, Nane!!! Smiley love

Eu também não conhecia quando escolhi a data do casamento. Não me considero uma pessoa supersticiosa, mas fiquei feliz em saber que vou me casar em uma data auspiciosa... hehehehe

• Responder
  • F
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também achei muito legal, Emelly!!! Smiley laugh

A maioria dos homens não costumam acreditar mesmo, mas nós mulheres por mais que não nos consideramos supersticiosas, não gostamos de pagar para ver. Depois, conte-nos o que você encontrou sobre a sua data.

• Responder
  • F
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que gostou, Rebeka!!! Smiley smile

Eu também nunca havia me atentado às datas, antes de conhecer essa matéria. Se você for uma pessoa supersticiosa, pode ficar tranquila pois escolheu um dia auspicioso para a celebração do casamento! Smiley heart

• Responder
  • Mislaine
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Mislaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha família é do Piauí e minha vó disse que nada que começa em Agosto da certo.
    Não sei em que se baseia a crença, mas não vou pagar para ver kkkkk
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que máximo!
    Nunca tinha ouvido
    E já quero pesquisar ahahahah
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uauuu! Que interessante! Nunca tinha escutado falar. Adorei, Flaviana! Obrigada por compartilhar. 🥰
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas