Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ellen Léon
Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal

Dica: Como reduzir a lista de convidados ❤

Ellen Léon, dia 26 de Agosto de 2020 às 07:59 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 19

Olá noivinhas(os) maravilhosas(os) dessa comunidade tudo bem com vocês?

Que a lista de convidados e uma grande dor de cabeca ja sabemos rsrs' ; mais nunca pensei que eu teria que refazer ela mais de 3 vezes ( ja que sempre soube quem chamaria kk e ja tinha um numero total na cabeca) , mas com essa pandemia tudo mudou , isso e um fato; e tivemos que mudar varias coisas. Mais chega de enrolação vou falar para vocês como reduzimos nossa lista, e ambos ficamos felizes com o resultado
Eu aconselho a vocês a colocarem em 1° lugar os pais de vocês EX : Carlos (pai) ,Solange ( mae ) , marcos ( padastro) e Isabelly ( Irmã) ;e fazer a mesma coisa com seu noivo .

O 2° lugar ficara os irmaos (se você tiver irmao que e padrinho nao precisa colocar eles agora nesse 2° lugar) EX: Fernando (Irmão) , Patricia (Cunhada) e Rafael (Sobrinho) , e sempre bom colocar os sobrenomes menos que o app disponibiliza para nos a lista para organizarmos cada pessoa em seu lugar ❤

O 3° lugar ficara os avos , EX: Fernando (Vô)

O 4° lugar ficara os tios , ta Ellen nao vi nada de mais nessa reduzao ( e agora que verá) cada um colocara apenas 2 tios , aqueles que mais fizeram a diferenca na vida de vocês , EX: Fernanda (Tia) , Isabella ( Prima) e Milguel (Primo) , Fransico (Tio), Yuri (Primo)
Ta Ellen , mais tenho mais primos que sao filhos desse tio meu o que devo fazer ? Esses primos mora com seu tio ? Se sim convide eles ; se nao espere ate o final do post para ver a solução.
Adicionado já os , pais , irmaos (casados ou solteiros que nao moram mais com os pais e que vc quer no seu casamento) ,avos e os tios , agora vamos para os padrinhos .
Em 5° Lugar vamos fazer a lista de padrinhos normal e depois vamos acrescentar os filhos deles se eles tiverem e caso algum deles tenham pais que for seu amigo pode adicionar tambem; EX: Isadora Olimpio , Jhonatan Olimpio , Barbara Peixoto , Leandro , Lays Ponce Léon , Renato Veronez .
Feito isso você fara o 5/ 1 passo , que e adicionar aos padrinhos filhos e parente deles ;EX Isadora Olimpio , Jhonatan Olimpio , Samuel Olimpio , Barbara Peixoto ,Patricia Peixoto , Cabelo Peixoto , Leandro , Lays Ponce Léon , Renato Veronez .

Pronto você ja tera 90%da sua lista pronta.

Agora falta so os amigos , aqui como a maioria dos nossos padrinhos ja e nossos amigos ou e irmaos nao adicionamos muitos amigos , na verdade nao adicionamos nenhum , mais voces podem adicionar 2 casais para cada, naquele mesmo esquema dos tios.

Ok Ellen , mais o que fazer com os outros por que seu eu nao convidar meu tio , meu pai vai ficar bravo , se eu nao convidar fulano o outro fulano vai virar a cara , ta calma , sei muito bem o que e isso e se fosse chamar as pessoas usando esse método eu iria falir meu casamento teria mais de 1 mil pessoas !

Você vai fazer uma lista secundária para esses que você queria muito que participasse mais quem infelizmente nao ter como participar presencial , EX: Julinha ( Prima ) , Jeova ,(Primo) Gabriela (prima) . E assim vai , feito a lista vc ira enviar 1 convite por familia explicando tudo que gostaria muito deles no casamento e tals GENTE NAO E VERGONHA NENHUMA FALAR A VERDADE . Nesse convite pode ter o codigo

qr para eles verem o casamento online ou o link do site que estara transmitindo o casamento. E nesse convite caso vocês forem dar alguma lembrancia para quem participar e so escrever isso no convite tambem.

Essa e a melhor forma para todos participar sem gastar muito e ainda ter o casamento da forma que sempre sonho ❤
Espero que tenha ajudado vocês

Alem de ter separado dessa forma eu marquei de vermelho as crianças de 1 a 10 anos ! Para na hora de falar com o buffet ja ter um norte

Fiquem bem , e lembre-se Deus sempre estara com vocês , Ele e bom o tempo todo...

19 Respostas

Última atividade por Ivana Nascimento, dia 25 de outubro de 2020 às 09:50
  • Ivana Nascimento
    Noiva Curiosa Janeiro 2023 Rio de Janeiro
    Ivana Nascimento ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, esse debate vai me salvar hahaha meu mini wedding é para 70 pessoas mas queria reduzir pra 50 pq já remarcamos duas vezes por causa da pandemia e não quero ter que remarcar de novo pra poder comportar todo mundo nas novas regras.... E como 1/3 dos convidados são amigos do meu noivo que nunca vi ou só vi 1x, quero justamente cortar essas pessoas pra participarem apenas de forma virtual. Vou mostrar a sua ideia pra ele e oremos pra que ele tbm goste!
    • Responder
  • Ellen Léon
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade nane
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Show, Ellen! As dicas foram ótimas, além de úteis, já que várias noivinhas sofrem com essa parte, né? 🙂☺️
    • Responder
  • Ellen Léon
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ❤👏🏻
    Ok se funcionar me avisa ❤
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate, Ellen! Amei as dicas, vou tentar colocar em prática pra fazer minha redução hehe
    • Responder
  • Ellen Léon
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei a linha de raciocinio , vcs podem mandar um convite para eles participarem , so que ai sera apenas virtualmente !
    • Responder
  • Ellen Léon
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Eduarda , para mim a familia e super importante e fiquei triste com essa ideia pois nao teriamos todos aqui mais escolhi da melhor forma possivel eu tenho muitos tios e mts primos de 1 grau
    • Responder
  • T
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também tirei quase todos os tios e meu noivo também só quero ver quando nossa família souber hahaha mas nem vou propor que paguem pois eu realmente quero uma cerimônia intimista, eu tirei meus tios sem nem pensar, já meu noivo teve opções, uma lista maior de amigos e pessoas da igreja que estão mais presentes na nossa vida ou tios?? Ele escolheu amigos.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim , gracas a Deus🙌🏻❤
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jesus amado! Parabéns de verdade
    Eu jamais conseguiria escolher dois tios entre cinco! São todos meus tios igualmente.... parabéns mesmo! Como chamar só primos que moram com os pais se eu mesma já não moro com os meus.... difícil né! Acho que quando tem muito contato com todos e mais difícil!
    Minha lista t com 252 convidados pagantes! Fechei buffet pra 200 mas tem muitos convidados de longe (mais de 8h de carro) então acho que a quebra tá boa kkkkk mas tbm chamei até a professora do crossfit (exageros do meu noivo) 😂 kkkkk parabéns por terem conseguido
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que as coisas ficaram mais leves! Smiley catface

• Responder
  • Ellen Léon
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei , as vezes precisamos ver o q e melhor para nos 👏🏻👏🏻❤
    • Responder
  • Ellen Léon
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Antes nao era , mais depois de conversar muito com Deus , abri minha mente e vi que nem sempre e possivel fazer como queremos ❤
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa Julho 2021 Distrito Federal
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz uma redução parecida! Meus pais não gostaram, então propus que pagassem os excedentes. Depois disso não teve mais briga kkkkkkk
    • Responder
  • Rubiane
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Reduziram bastante!!!!!! imagino que não tenha sido uma tarefa fácil!

tenor.gif

• Responder
  • Ellen Léon
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso e um fato ❤ queria ficar em 77 Ultrapassamos em 13 pessoas , mais se for contar as criancas ficamos com 70 convidados adultos , estou felizncom a reduzam
    • Responder
  • Rubiane
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

ótimo debate !!!realmente lista é dor de cabeça... e lista reduzida, mais ainda kkkkkk mas infelizmente não podemos agradar a todos sem falir kkkkk

por aqui com muito trabalho... nossa lista fechou em 60 pessoas...Smiley catface

• Responder
  • Ellen Léon
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Certinha ❤👏🏻👏🏻👏🏻
    Minha primeira lista tinha menos de 200 , a segunda reduzi para 119 e a ultima q fiz ontem com meu noivo deu 90 pessoas tinha dado menos , mais me dei conta q tinha esquecido dos pais e da nossa filha e de nois 🤣🤣🤣🤣
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Clicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz exatamente assim, a primeira lista que fizemos tinha 120 pessoas por mais que não seja muita gente eu queria um casamento intimista com no maximo 70. Tirei boa parte dos meus tios que iria convidar por conveniencia e reduzi para 68. Não estou mais me importando com essa historia de "fulano vai ficar bravo" pq fulano não vai me ajudar apagar NADA então fulano que lute.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe