Olá noivinhas(os) maravilhosas(os) dessa comunidade tudo bem com vocês?
Que a lista de convidados e uma grande dor de cabeca ja sabemos rsrs' ; mais nunca pensei que eu teria que refazer ela mais de 3 vezes ( ja que sempre soube quem chamaria kk e ja tinha um numero total na cabeca) , mas com essa pandemia tudo mudou , isso e um fato; e tivemos que mudar varias coisas. Mais chega de enrolação vou falar para vocês como reduzimos nossa lista, e ambos ficamos felizes com o resultado
Eu aconselho a vocês a colocarem em 1° lugar os pais de vocês EX : Carlos (pai) ,Solange ( mae ) , marcos ( padastro) e Isabelly ( Irmã) ;e fazer a mesma coisa com seu noivo .
O 2° lugar ficara os irmaos (se você tiver irmao que e padrinho nao precisa colocar eles agora nesse 2° lugar) EX: Fernando (Irmão) , Patricia (Cunhada) e Rafael (Sobrinho) , e sempre bom colocar os sobrenomes menos que o app disponibiliza para nos a lista para organizarmos cada pessoa em seu lugar ❤
O 3° lugar ficara os avos , EX: Fernando (Vô)
O 4° lugar ficara os tios , ta Ellen nao vi nada de mais nessa reduzao ( e agora que verá) cada um colocara apenas 2 tios , aqueles que mais fizeram a diferenca na vida de vocês , EX: Fernanda (Tia) , Isabella ( Prima) e Milguel (Primo) , Fransico (Tio), Yuri (Primo)
Ta Ellen , mais tenho mais primos que sao filhos desse tio meu o que devo fazer ? Esses primos mora com seu tio ? Se sim convide eles ; se nao espere ate o final do post para ver a solução.
Adicionado já os , pais , irmaos (casados ou solteiros que nao moram mais com os pais e que vc quer no seu casamento) ,avos e os tios , agora vamos para os padrinhos .
Em 5° Lugar vamos fazer a lista de padrinhos normal e depois vamos acrescentar os filhos deles se eles tiverem e caso algum deles tenham pais que for seu amigo pode adicionar tambem; EX: Isadora Olimpio , Jhonatan Olimpio , Barbara Peixoto , Leandro , Lays Ponce Léon , Renato Veronez .
Feito isso você fara o 5/ 1 passo , que e adicionar aos padrinhos filhos e parente deles ;EX Isadora Olimpio , Jhonatan Olimpio , Samuel Olimpio , Barbara Peixoto ,Patricia Peixoto , Cabelo Peixoto , Leandro , Lays Ponce Léon , Renato Veronez .
Pronto você ja tera 90%da sua lista pronta.
Agora falta so os amigos , aqui como a maioria dos nossos padrinhos ja e nossos amigos ou e irmaos nao adicionamos muitos amigos , na verdade nao adicionamos nenhum , mais voces podem adicionar 2 casais para cada, naquele mesmo esquema dos tios.
Ok Ellen , mais o que fazer com os outros por que seu eu nao convidar meu tio , meu pai vai ficar bravo , se eu nao convidar fulano o outro fulano vai virar a cara , ta calma , sei muito bem o que e isso e se fosse chamar as pessoas usando esse método eu iria falir meu casamento teria mais de 1 mil pessoas !
Você vai fazer uma lista secundária para esses que você queria muito que participasse mais quem infelizmente nao ter como participar presencial , EX: Julinha ( Prima ) , Jeova ,(Primo) Gabriela (prima) . E assim vai , feito a lista vc ira enviar 1 convite por familia explicando tudo que gostaria muito deles no casamento e tals GENTE NAO E VERGONHA NENHUMA FALAR A VERDADE . Nesse convite pode ter o codigo
qr para eles verem o casamento online ou o link do site que estara transmitindo o casamento. E nesse convite caso vocês forem dar alguma lembrancia para quem participar e so escrever isso no convite tambem.
Essa e a melhor forma para todos participar sem gastar muito e ainda ter o casamento da forma que sempre sonho ❤
Espero que tenha ajudado vocês
Alem de ter separado dessa forma eu marquei de vermelho as crianças de 1 a 10 anos ! Para na hora de falar com o buffet ja ter um norte
Fiquem bem , e lembre-se Deus sempre estara com vocês , Ele e bom o tempo todo...