Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bárbara
Top das Noivas Junho 2020 São Paulo

Dica da Bárbara: Como controlar a ansiedade

Bárbara, dia 14 de outubro de 2019 às 10:21 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 4

Ola pessoal...

Eu quis trazer um tema que pudesse ajudar algumas pessoas de alguma forma, como destacada vejo muitos debates de pessoas dizendo estou ansiosa, não consigo dormir, help, me ajuda, etc...

Bom não sou psicologa nem nada, inclusive também sou ansiosa, mas vamos lá:

O que é ansiedade: A ansiedade é uma emoção normal do ser humano, comum ao se enfrentar algum problema no trabalho, antes de uma prova ou diante de decisões difíceis do dia a dia.

Até ai normal todos nós seres humanos possuímos um pouco de ansiedade e isso até nos faz bem se não, não teríamos motivação para ansiar por nada.

Mas a ansiedade em excesso pode fazer muito mal preocupação intensa, excessiva e persistente e medo de situações cotidianas. Podem ocorrer frequência cardíaca elevada, respiração rápida, sudorese e sensação de cansaço.

Bom então vamos as diquinhas que eu espero que ajudem quem passa por isso:

1° - A primeira dica que deixo são alguns livros que eu li e também me ajudaram muito a pensar e refletir

-Ansiedade - Como Enfrentar o Mal do Século - A Síndrome do Pensamento Acelerado

-Ansiedade 2 - Autocontrole - Como Controlar o Estresse e Manter o Equilíbrio

-Ansiedade 3 - Ciúme

Bom não sei se gostam de ler, mas acho que vale a leitura para ter um maior conhecimento, as pessoas as vezes não sabem que são ansiosas, ou acham normal, acham que é somente desejar que um momento chegue logo, mas não é, pode ser muito prejudicial para nós e para as pessoas ao nosso redor.

2°- PARE um pouco, pense porque está tão ansiosa, porque este pensamento não deixa você dormir, faz com que perca a paciência, não deixa você viver outras coisas, as vezes nós queremos tanto chegar a um ponto que não aproveitamos o caminho, e o caminho é o mais gostoso, ver a estrada, as arvores, etc.. quando se quer tudo rápido, não sabemos nem como chegamos aquele local, aquele ponto, estamos no piloto automático.

3° - Eu sei que ficamos ansiosas com o casamento, é um sonho, muitas esperam anos para que este sonho se torne realidade, é normal ficar ansiosa, mas até que ponto ? Será que você não está se preocupando demais? Deixando de dormir. Tem necessidade? Deixando de comer, ou comendo em excesso por medo? Passando mal, tendo taque cardia de tanto nervoso. Este momento é para ser feliz, lembre- se disso Smiley smile

4°- Queria dizer que nada acontece por acaso, se seu sonho está se tornando realidade, aproveite ele, curta cada detalhe, não fique nervosa com coisas que não vale a pena, não perca seu sono por conta da decoração, TUDO, absolutamente TUDO pode ser resolvido, não fique UM ano sem dormir, porque seu casamento é ao ar livre e você tem medo que chova, tem coisas que não estão ao nosso alcance, estão nas mãos de Deus e saiba que tudo acontecerá de acordo com a vontade dele, então dance na chuva.

5°- Atividade física - Você sabia que a atividade física ajuda a combater a ansiedade? Sim ajuda, e ainda te deixa mais saudável.

6°- Alimentação saudável - Uma alimentação saudável também é capaz de nos ajudar a combater a ansiedade. Evite alimentos como: Álcool, cafeina em excesso, carboidratos refinados (alimentos ricos em farinha branca e açúcar estimulam a compulsão alimentar), e gordura saturada.

7° - Desconecte-se - Existem estudos que nós mostram que o uso excessivo de redes social, celular, tv faz com que fiquemos mais ansiosos, temos informações demais e nosso cérebro não sabe lidar com tudo isso. Então deixe o celular de lado por umas horinhas, tome um banho relaxante, perca um tempo lendo um bom livro, tire algumas horas do seu dia para cuidar de você, fazer nada e aproveitar a melhor companhia que você pode ter a sua.

8° - Deixo aqui um workshop gratuito do Augusto Cury que fala sobre gestão da emoção, acho que é muito valido: https://www.estounocontrole.com.br

9° - Se mesmo com as dicas acima você achar que não consegue se controlar, e isso está tomando conta da sua vida, está te atrapalhando procure a ajuda de um profissional um psicologo vai saber dar o devido tratamento a isso, antes que vire outras doenças como síndrome do pânico, agorafobia, estresse pós- traumático, TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), fobias.

Bom é isso espero ter ajudado de alguma forma Smiley smile

Beijinhos Smiley catface

4 Respostas

Última atividade por Bárbara, dia 15 de outubro de 2019 às 14:46
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Brunaa que bom eu fico muito feliz que você conseguiu um equilíbrio

É um dia muito sonhado, muito esperado e desejado, mas temos outros dias que devem ser tão bons também, o equilibrio é tudo.

• Responder
  • Bruna
    Super Noiva Março 2022 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei seu debate e suas dicas.

Quando comecei nesse mundo do Casamento foquei somente nisso e so falava nisso ate que vendo vários debates aqui vi que nao era a unica mais que por um lado isso podia ficar chato e cansativo para as pessoas ao meu redor, resolvi mudar, hoje voltei a rotina dos exercícios, não falo mais do meu casamento para as pessoas e quando me perguntam eu falo esta andando tudo bem e pronto, antes saia falando tudo e só sobre casamento. Mas nossa vida não se resume so em torno desse dia (mesmo sonhando a 13 anos com esse dia) consegui me equilibrar.

• Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que gostou, sim é verdade, mas podemos nos cuidar Smiley smile

Espero que ajude

• Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o debate noivinha, sabemos o quão ruim a ansiedade é né, e infelizmente afeta todas nós
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe