Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna Evelyn
Noiva VIP Setembro 2015 Rio de Janeiro

Dica de casadinha: frigideira de cerâmica

Bruna Evelyn, dia 28 de Novembro de 2015 às 15:54 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 23

Oi, pessoas lindas!

Gente, criei esse debate pra dar uma super dica para as noivinhas e até para as casadinhas tb.

Desde que eu ouvi falar a primeira vez em panelas de cerâmica eu fiquei louca pra usar. Só via elogios que não grudava nada, cozinhava as coisas mais rápido e era fácil de limpar. Coloquei como meta na minha cabeça que se eu não ganhasse eu iaria comprar. Eu ganhei um conjunto ótimos de panelas antiaderente, mas comprei as frigideiras de cerâmica, haha. Frigideira é sempre a coisa mais chata que tem né? Gruda tudo e dependendo do que a gente faça é um saco pra limpar depois. Até as frigideiras de teflon não são totalmente antiaderentes.

O defeito das panelas de ceramica é o preço. Mas se vc não puder comprar um kit todo, faça como eu, compre pelo menos a frigideira. Eu comprei um kit de 2 frigideiras + 1 escumadeira e custou em torno de R$ 60. As minhas são iguais a essa da foto.

frigideira de cerâmica

Sem dúvida foi uma das melhores aquisições para a casa.

Gente, não gruda NADA! Chega ser difícil de acreditar. Tem uns 2 meses já que comprei as minhas e continuo impressionada com elas kkkkk. Fica até mais saudável fritar as coisas, pq com um pinguinho minúsculo de óleo ou azeite já dá pra preparar a comida numa boa. Pra vcs terem uma idéia, teve uma vez que fui fritar ovo e quase queimei o coitado pq o ovo simplesmente deslizada na panela (sim, é tão antiaderente que chega a esse ponto as vezes) e eu não conseguia virar ele pra fritar o outro lado kkkkkk. Agora tô mais adaptada xD

Preparar pratos como panqueca e tapioca é uma maravilha. Até pra lavar é mega prático.

Parece que tô ganhando patrocínio, né? kkkkk. Tô ganhando nada não gente xD É que eu achei uma coisa tão prática que resolvi dar essa super dica pra vcs.

Coloquem na lista de vcs e se não ganherem, comprem depois.

Obs: Sempre usem colheres ou escumadeiras de silicone ou plástico pra não estragar. Ah, e sempre preparem as coisas em fogo baixo pq ela parece que acelera mesmo o processo de cozimento.

Alguém aí já usou essa maravilha?

23 Respostas

Última atividade por Karla, dia 22 de Dezembro de 2015 às 22:34
  • Karla
    Noiva Constante outubro 2017 Rio Grande do Norte
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Preciso de uma dessas urgente!!!
    • Responder
  • Karina
    Top das Noivas Setembro 2016 Santa Catarina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dicas super legais.

    • Responder
  • Francyane
    Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro
    Francyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Maravilhosa a ideia, vou por na minha lista de casamento, obrigada!

    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Junho 2018 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui em casa só usamos panela de cerâmica mais pela saúde, pq aluminio, ferro e etc solta resíduos que nos prejudicam, e realmente é otimo p lavar.

    Então na minha lista só terá jogo de panela de cerâmica....Smiley laugh

    • Responder
  • Monique & Leonardo
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Monique & Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uaaaaaaaaau Bruninha super casadiiiinha , valeu pela dica Smiley laugh

    • Responder
  • Vaniele
    Super Noiva Janeiro 2016 Pernambuco
    Vaniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super amei a dica vou botar na lista pra ver se ganho se não eu compro kkkkk
    • Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    AMEI a dica!

    Quero uma já, vou procurar, haha

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Agosto 2016 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ela são muito boa mesmo. Tenho uma frigideira em casa e amo usar ela. Tbm já comprei outra frigideira para outra casa e a minha mãe vai me dar o kit de panela. Elas são uma maravilha msm não gruda nada.
    • Responder
  • Laís Cirino
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Laís Cirino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito legal! Eu tava super na dúvida sobre panelas de cerâmica. Obrigada!

    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Janeiro 2016 Bahia
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei da idéia. Vou adquirir a minha.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Constante Julho 2017 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, muito obrigadaa pela dica.

    Já vou acrescentar na minha lista, hahah

    • Responder
  • Leticia & Jessé
    Noiva Constante Maio 2016 São Paulo
    Leticia & Jessé ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa q máximo! ! Pra lista já kkkk
    • Responder
  • Thamirys
    Super Noiva Abril 2017 Paraíba
    Thamirys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quero! Desde que fui pesquisar sobre panelas, me encantei pelas de cerâmica em mil sentidos! Mas na hora de pesquisar o preço, ui! É aquela coisa... Não dá para ser cheia de benefícios e mais barata que as demais né? Ruim está de convencer o namorado que acha que é um investimento muito alto para quem está começando a vida '-'
    • Responder
  • Jeane
    Noiva Ativa Novembro 2016 Espírito Santo
    Jeane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tô bege. Partiu compra um jogo. Já estava querendo compra mais estava na dúvida. Era um debate desse que precisava. Estou louca pra compra um Boa frigideira pq isso muito. Obrigado gente.
    • Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2016 Rio de Janeiro
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa, incrível. Já vai fazer parte da minha vida futura rs.

    • Responder
  • Laura
    Noiva Esperta outubro 2017 Rio de Janeiro
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei a dica. Vou colocar na lista do chá de panela!! Obrigada!!
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei a dica noivinha
    • Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    ADorei a dica!

    • Responder
  • Raíra
    Noiva Master Novembro 2016 São Paulo
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caraca adorei a dica, anotadissima
    • Responder
  • Anne
    Noiva Constante Abril 2016 Minas Gerais
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima dica obrigado.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Constante Junho 2016 Paraná
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não casei ainda, mais já comprei a minha frigideira que no caso é idêntica a sua Haha
    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ganhei o jogo do Meu marido tem 4 Anos elas Sao ottima,sabe o che è non fazer tambem quando colocar Ela no armario coloca papel toalha Assim Nao risca,as mias faco isso Porque coloco outras panelas em cima,bom gusto voce tem parabens
    • Responder
  • Felipe
    Noivo Ativo Junho 2017 Bahia
    Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já usei o conjunto inteiro de cerâmica e sei a qualidade, para os amantes de cozinha eh item obrigatório, o melhor dela não se trata apenas de não grudar, ela aparentemente não solta resíduos nos alimentos (algo comum em outros materiais) mas elas também tem outras características: muito difícil de descascar e arranhar (algo que eh bem fácil de acontecer nas anti aderentes convencionais) se forem adquirir eh interessante verificar a espessura, algumas mais grossas são um pouco mais caras, mas são muito eficientes e econômicas a longo prazo, pois distribuem o calor de forma mais uniforme e por mais tempo o que exigiu de mim praticamente reaprender a cozinhar, as vezes desligava o fogo antes da comida ficar pronta e deixava lá que até servir o alimento ficava pronto, não pelo fato de esquentar muito, mas pelo fato de demorar a esfriar eh quase um forno.. Fica a dica para quem tem a frigideira de cerâmica se for aquela maior, dá p assar pizza nela de boas só tampando sem precisar ir ao forno. Aproveitando a deixa também deixo a dica das facas cerâmica, que são ótimas, bem afiadas, não oxida os vegetais (sabe quando vc corta algum vegetal e vê ele escurecendo pouco tempo depois?) Isso deixa eles com um aspecto melhor, só não são uma boa pedida para desastrados, pq se cair já era, quebra mesmo. Acho ótimo até para tratar carne pq demora muito a perder o fio e corta muito bem. E antes que me esqueça em uso intenso as vezes depois de um ano em média a frigideira escurece um pouco mas continua com as mesmas características =D
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas