Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

G
Super Noiva Agosto 2016 São Paulo

Dica de economia: impressão da papelaria em casa - impressora e papéis

Giullian, dia 29 de Janeiro de 2016 às 15:13 Publicado em Fórum DIY 2 16

Oi noivinhas!

Como algumas de vcs sabem, eu faço a papelaria do meu casamento TODA em casa. Sim, não gasto um centavo com edição nem com gráfica haha, o que gera uma bela economia! Algumas noivinhas me perguntaram qual a impressora que eu uso e papeis...então decidi criar esse debate pra falar de uma forma geral sobre isso, quem sabe ajuda mais alguma noiva aventureira que gosta de por a mão na massa! rsrss...

Gente, eu sabia que cedo ou tarde eu precisaria comprar uma impressora, pois acho um item muuuito util pra se ter em casa e nem meu pai nem meu sogro deixariam a gente levar pro nosso apê as impressoras deles, claro hahahaa...então cedo ou tarde comprariamos uma pra nós. Por isso pesquisamos muitoooo o custo benefício das impressoras que tinham no mercado e decidimos que iamos comprar a impressora logo, bem antes do casório e aproveitar ela pra fazer tudo do nosso casamento e economizar! e assim fizemos! foi nossa primeeeeira aquisição pra casa e casamento rs.

A impressora escolhida foi a "Multifuncional HP Deskjet Ink Advantage 2546"...é uma impressora doméstica, com um preço suuuper acessivel (pagamos R$ 250,00), funcionalidades muito uteis (já que é multifuncional e ainda tem wi-fi rs)....com cartuchos suuuuper em conta e uma qualidade de impressão profssional!

Pra quem quer ver a qualidade, olha os convites dos nossos padrinhos nesse link -> https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/nosso-convite-de-padrinhos-diy-todo-inventado-por-nos-vem-ver--t158896

ABSOLUTAMENTE TUDO que tem nele foi impressora nessa impressora fofa, até as fotos e o save the date! rsrs.

Os cartuchos delas, depois de bastante pesquisa, foram comprados pelo valor de 50 e poucos cada (ela usa 2 cartuchos, um preto e um colorido, totalizando 100 e poucos reais) e cada um desses cartuchos rende a média de 360 cópias de acordo com a fabricante, o que dá um custo baíxissimo de impressão!!

Ainda não posso falar se rende exatamente isso ou não porque meu cartucho ainda não tá nem pela metade e olhaaaa...eu já imprimi coisa pra caraaaaaaamba! rs.

Por fim, pra quem tem dúvidas sobre quais papeis usar, essa impressora imprime a grande maioria de papeis e em gramaturas maiores...

Pras coisas do meu casório eu estou usando color plus 180g e papael fotografico 180g (o normal e o adesivado).

Também pode ser usado o vergê, linho e outros texturizados com gramatura até uns 230g e o Aspen, que é um papel perolizado lindo!

Quanto maior a gramatura, mais durinho é o papel. Pra casamento, não é recomendável menos de 150g, pois o acabamento fica simples com menos que isso.

O unico papel que eu não aconselho muito é o couché, porque ele serve para impressoras a laser (esta é a jato de tinta). Dizem que umaaa ou outra impressora de jato de tinta consegue imprimir sem borrar, mas eu nunca testei, então não posso dizer se esta está na regra ou na exceção rs.

Eu fui numa papelaria e olhei todas as opções de papel que achei, sabendo dessas dicas que pesquisei, e escolhi os meus favoritos. Testei em casa e tal...e depois comprei pela internet os papeis em grande quantidade, então compensou demais, pois o preço é bem menor.

Bom, essas foram minhas dicas...pra mim tem valido muitoooo a pena essa impressora e a economia que me trouxe!!

16 Respostas

Última atividade por Charlene, dia 4 de Agosto de 2018 às 15:03
  • Charlene
    Noiva Constante Fevereiro 2019 São Paulo
    Charlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigado noivinha pela dica , pesquidando impressoras e lembrei de pesquisa nos debates e achei você super detalhado
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa amei todos os seus links... Fui olhando um atrás do outro!! Tb tenho essa impressora... Já é o primeiro passo... Vou seguir seus passos e imprimir tudo... Smiley heart
    • Responder
  • Tati
    Noiva Ativa Agosto 2018 Paraná
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aah noivinhas, que super dicas... Convites em casa são um luxo...

    • Responder
  • Paula Fernandes
    Noiva VIP outubro 2017 São Paulo
    Paula Fernandes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameiiii Noivinha, acho que essa também será a minha primeira aquisição rs

    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei as dicas, Giu!! Uma coisa que estou qubrando a cabeça são as benditas margens, pricipalmente dos convite, como você tem feito?

    • Responder
  • Vânia Galves
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Vânia Galves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pelas dicas!!! Smiley kiss

    • Responder
  • Evelin
    Super Noiva Junho 2016 Bahia
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aaameeeeeeeeei as dicas!! tambem estou fazendo assim ... estou fazendo pra mim e pra uma colega!

    • Responder
  • Rubia
    Noiva VIP Dezembro 2017 São Paulo
    Rubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas. Não sabia quais melhores papeis pra fazer meus convites e o teu post me serviu de muita ajuda, ja que tbm estou fazendo meu convite em casa.
    Obrigada por dividir teus conhecimentos conosco
    • Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2016 Rio de Janeiro
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimas dicas noivinha. E eu vi seus convites dos padrinhos, a cor ficou incrível. A máquina fotogrpafica ficou parecendo em 3d rs

    • Responder
  • Paula
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Q legal a idéia é economiza bastante pq as gráficas está cobrando absurdo pra fazer convite
    • Responder
  • G
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Giullian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Q legal!! Veio em boa hora a dica entao hahaa
    • Responder
  • Driele Rangel
    Noiva Ativa Maio 2017 Rio de Janeiro
    Driele Rangel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa noivinha, bacanissimo!!!Vou td add, caso precise de alguma ajuda, já que a maior parte das minhas coisas serão Diy..rsSmiley kiss
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Agosto 2017 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha parabéns, vi os debates e tudo ficou muito lindo, vocês é muito criativa, parabéns.

    Serão super úteis suas dicas, obrigada por compartilhar Smiley kiss

    • Responder
  • Tamyris
    Super Noiva Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Tamyris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, muito legal você compartilhar essas dicas com a gente! Obrigada! E eu estou justamente procurando uma impressora rs
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2016 Pará
    Sybelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Excelentes as suas dicas noivinha. Também vou fazer isso em casa, iríamos fazer em uma gráfica somente a impressão, mas está ficando muito caro, então vamos excluir da lista.

    • Responder
  • G
    Noiva VIP Agosto 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimas dicas noivinha, adorei e até favoritei!! hahahaha Beijiinhos

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas