Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alini
Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo

👉 Dica de lugares para rolê em casal em Vila Velha - Espírito Santo

Alini, dia 28 de Junho de 2023 às 10:50 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 7

Se você ainda não conhece os encantos do Espírito Santo, Vila Velha será uma ótima oportunidade para que você comece a se apaixonar pelas belezas capixabas. A mais antiga cidade do estado é também a segunda mais populosa e uma das mais procuradas para turismo.

O município, que fica apenas 7 km de distância de Vitória , está ligado à capital por três pontes, sendo a mais famosa delas a Ponte Deputado Darcy Castello de Mendonça, a maior obra realizada pelo estado e uma das maiores do Brasil. Hoje, ela é o cartão postal de Vila Velha, e garante um belo visual logo na chegada à cidade.


Praias:

Praia da Costa - Localizada no centro da cidade, a Praia da Costa é uma das preferidas pelos moradores e turistas de Vila Velha. De areia grossa e dourada, com vários pontos de águas calmas e limpa, ideais para banho. O calçadão possui uma ciclovia e infraestrutura muito bem organizada, fazendo com que este seja um ponto muito procurado por quem pratica esportes também. Hotéis, pousadas, bares e ótimos restaurantes para todos os gostos e bolsos é o que não faltam na região.


Praia de Itapuã - Popular entre os moradores de classe alta de Vila Velha, a Praia de Itapuã é muito frequentada não só por banhistas, mas também por praticantes de esportes, já que a sua larga e extensa faixa de areia comporta todos sem apertos. É também um dos principais pontos de pesca de arremesso, e existe por lá uma comunidade de pescadores que saem todas as tardes para a prática do arrastão de rede.


Praia de Itaparica - Também próxima ao centro, entre as praias da Costa e de Itapoã, está a praia de Itaparica. Sua ótima infraestrutura conta com quiosques e restaurantes servindo pratos típicos capixabas, e durante a noite, o pagode ao vivo atrai muitos jovens, transformando o local na faixa de areia mais animada da cidade. Se você procura por agitação, já sabe para onde ir!


Além das belas praias, Vila Velha oferece um turismo cultural riquíssimo com atrações cheias de história e paisagens deslumbrantes.


Convento Nossa Senhora da Penha


O convento Nossa Senhora da Penha foi construído em um penhasco com 154 metros de altura, de onde se tem uma vista panorâmica da cidade de Vila Velha e da capital Vitória. O início de sua construção data de 1558, ou seja, é um dos santuários religiosos mais antigos do Brasil. O local já passou por várias reformas e ampliações, e hoje o complexo abrange uma área de 632,226 m², onde alguns outros atrativos estão alocados, como a Gruta do Frei Pedro Palácios, um Museu e uma lojinha de alimentos e presentes.


👉 Dica de lugares para rolê em casal em Vila Velha - Espírito Santo 1


Morro do Moreno

Para quem gosta de estar em contato com a natureza e praticar esportes ao ar livre, esse é o lugar ideal. A trilha para chegar até o local, que também pode ser feita de moto ou bicicleta, é um pouco cansativa, mas a vista lá de cima faz compensar todo o esforço. Se programe para ir bem cedo e assistir um lindo nascer do sol.


👉 Dica de lugares para rolê em casal em Vila Velha - Espírito Santo 2


Farol de Santa Luzia

Construída com placas trazidas diretamente da Escócia, a torre metálica de 12 metros de altura foi inaugurada por D. Pedro II no ano de 1871. O terreno onde fica o Farol de Santa Luzia é de responsabilidade da Marinha do Brasil, e ficou fechado para visitação durante muitos anos, enquanto passava por algumas reformas. Hoje só é permitida a entrada de 25 pessoas por vez com permanência de 20 minutos, tempo relativamente curto, mas que vai valer a pena não só pela vista, mas também por render belas fotos.


👉 Dica de lugares para rolê em casal em Vila Velha - Espírito Santo 3



Fábrica de chocolates Garoto


Os amantes de chocolate não podem deixar passar batido uma visita à fábrica da Garoto, que está entre as dez maiores fábricas da iguaria no mundo, sendo a maior da América Latina. Por lá, além de fazer um “choco tour”, (que deve ser agendado com antecedência e custa em torno de R$25) você visitará um museu que mostra um pouco da história da marca e dos seus produtos. Não deixe também de passar pela lojinha e garantir os seus chocolates.


👉 Dica de lugares para rolê em casal em Vila Velha - Espírito Santo 4


Museu Vale

Situado na antiga estação ferroviária Pedro Nolasco, o Museu Vale possui um riquíssimo acervo permanente, que narra a história da construção da Estrada de Ferro que ligava Vitória a Minas, e recebe frequentemente mostras temporárias de artistas locais e internacionais sobre arte contemporânea, além de shows de música ao vivo. Aproveite para conferir a programação durante a sua passagem por Vila Velha, e curta o melhor deste passeio cultural.

👉 Dica de lugares para rolê em casal em Vila Velha - Espírito Santo 5

***

👉 Dicas de lugares para viagem em casal no Litoral do Espírito Santo.

Editado por Casamentos.com.br

7 Respostas

Última atividade por Sarah, dia 28 de Junho de 2023 às 15:12
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já estou anotando aqui que é um dos lugares que quero conhecer pelo Brasil.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Faz uma viagem pra ca Sarah, fora das montanhas o preço é ótimo e tem muito lugar para conhecer.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Menina, eu visitei quando fazia faculdade, eu comi tanto, que tive crise de labirintite hahaha

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que lindo, maravilhoso saber disso, nosso estado é pouco explorado turisticamente falando, mas é lindo demais, eu amo.

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quero muito conhecer esses lugares lindos Smiley love

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    AHHH, que incrívelll
    Já add a lista de desejos haha!
    Aqui perto de Blumenau temos a fábrica da Nugali (chocolate) e é incrível visitar.... imagina a da garotoo. Já quero

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alini, eu me apaixonei por vila velha e eu e meu noivo temos um plano de nos mudarmos pra lá nos próximos anos! Todos esses pontos são lindos, inclusive meu fundo da contagem regressiva do app e minha tela de bloqueio do Cel são de Vila Velha hahaha
    👉 Dica de lugares para rolê em casal em Vila Velha - Espírito Santo 6
    👉 Dica de lugares para rolê em casal em Vila Velha - Espírito Santo 7
    AMO AMO AMO
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas