Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

G
Noiva Esperta Agosto 2021 Goiás

Dica de Noiva da Gabriela: Padrinhos e Madrinhas

Gabriela, dia 12 de outubro de 2019 às 21:26 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
E aí, noivas (os)? Como vão? Hoje o meu debate será sobre a escolha de padrinhos e madrinhas, uma decisão que precisa ser levada muuuito a sério e que infelizmente hoje está se tornando banal. Vamos lá?

Primeiro de tudo, como escolher?Vamos por partes: primeiro vamos contar uma historinha.Laaaaá em 29 de abril de 2011, casaram-se em uma cerimônia real o princípe William e Kate Middleton, que viriam a se tornar Duque e Duquesa de Cambridge, respectivamente. O enlace ocorreu na Abadia de Westminster, Londres. Um casamento dos sonhos. Eu tinha 13 anos na época hehe.
Dica de Noiva da Gabriela: Padrinhos e Madrinhas 1📸 Casamento de Kate e William, 2011
Muito bem, Kate e William escolheram Pippa e Harry, seus irmãos. Pippa também era dama de honra. Em 2017, Pippa escolheu Kate como sua dama de honra e madrinha. Em 2018, no casamento de Harry, ele escolheu William.Dica de Noiva da Gabriela: Padrinhos e Madrinhas 2📸 Casamento de Pippa Middleton, 2017
Ok, eu sei que a escolha de Pippa e Harry na época do casamento de Kate William foi conturbada. Não pela escolha em si, mas pelo fato de que houve um affair entre eles.Sorry, Meghan! rs
O tabloide americano Ok disse que eles viveram um relacionamento durante alguns meses e que existia uma "tensão sexual forte" entre os dois. Durante a festa, quando Kate foi retocar a maquiagem, flagrou os dois se beijando em um canto. O tabloide disse que Kate não gostou nadinha do que viu e que o relacionamento entre Pippa e Harry desmoronou porque Pippa não queria continuar decepcionando a irmã.
Mas não é disso que eu vim falar. Aliás, isso serve de alerta quanto a escolher padrinhos solteiros em casais Smiley winking O assunto do post de hoje é como escolher de forma correta, e, pelo menos pra nós, os irmãos sempre serão as melhores opções!Sabe, como eu falei no início do post, escolher padrinhos e madrinhas ficou algo banal. Hoje tudo gira em torno de uma boa foto em grupo e quem pode dar o quê. Padrinho e madrinhas nos remete a um significado muito mais amplo e especial. Definitivamente NÃO é pra qualquer um.
Padrinho é como um segundo pai, madrinha, uma segunda mãe. Pra ser pai e mãe tem que ter características importantes, não é mesmo? Precisam ser responsáveis, amorosos e bons conselheiros. Devem ter um caráter bom pra que possam oferecer o melhor de si na criação de seus filhos. Quando escolhem-se padrinhos para crianças, os pais pensam em pessoas confiáveis que os possam substituir em caso de morte ou doença, que os auxilie quanto à boa educação e sejam presentes na vida dos pequeninos. Padrinhos de casamento são a mesma coisa, cuidam para que o casamento sempre se mantenha firme e apoiado nos eixos certos. Quando o casal briga, são os que incentivam a conciliação. Quando o casal está tendo comportamentos ruins, dão sábios conselhos.
QUEM ESCOLHER1) Preze pelos padrinhos e madrinhas que ACREDITEM EM CASAMENTO. Pessoas com casamento duradouro ou líderes espirituais, como pastores e padres. Padres não se casam, mas conhecem a instituição e querem a permanência dela.2) Irmãos! Explicação logo mais abaixo! ⤵️
QUEM NÃO ESCOLHER1) Não opte por solteiros - salvo exceções -, principalmente aqueles festeiros e que não pensam em se casar;
2) Pessoas que dizem coisas do tipo "casamento é instituição falida", "bom mesmo é pegar geral", "você não deveria se amarrar a ninguém", "logo logo você se separa", "nenhum homem presta", "casamento sem chifre não existe", "ele/ela vai fazer da sua vida um inferno", "eu casei e não deu certo" etc;Fuja desse tipo de gente o quanto antes!
3) Pessoas amarguradas, invejosas, ex-companheiras, fofoqueiras, inimigas do casal ou da família, sem-noção, que gostam de aparecer, separadas ou divorciadas;Precisa nem falar, né?
4) Pessoas que traem ou já traíram seus parceiros, pessoas que não agem de forma correta nos seus relacionamentos.De novo, sem comentários.
5) Padrinhos e madrinhas por dinheiro ou obrigação.A presença é mais importante que dinheiro e, nada de convidar a pessoa que sua família quer ou sua prima pra ela não ficar chateada ou a noiva que te chamou pra ser madrinha dela ou a sua amiga de infância que você jurou aos sete anos convidá-la pra madrinha e que hoje mal se falam.
A escolha do nosso casamento foi escolher NOSSOS IRMÃOS. E eu vou contar o porquê de essa ser a sua melhor opção! E não, não é por eles serem os únicos da família que iriam ficar de fora do altar!
1) Os irmãos são a família do depoisEu sei que é triste pensar nisso, mas os anos vão passar. Em algumas décadas, seus pais, tios e avós vão deixar este mundo. Em uma ordem perfeita do ciclo da vida, os mais novos ficarão. E seus irmãos serão os que estarão presentes depois da perda de pessoas da família queridas. Eles te confortarão e serão confortados quando o momento de dor bater à porta da sua família. Eu sei que vocês terão amigos, pastores e padres, primos e tios, mas não será suficiente. Só a família entende o que é ser da família.
2) Mesmo depois das dificuldades e da distância e da mudança de vidaOs anos passarão e certamente muitos dos seus amigos não serão mais os mesmos. Pouquíssimos ou nenhum continuarão sendo seus best friends forever até vocês ficarem velhinhos. Os irmãos, como são parte da família, por outro lado, também mudarão, mas continuarão sempre presentes de alguma forma na sua vida, mesmo que morem do outro lado do mundo e se vejam a cada dez anos...
3) Brigas não serão motivo de desculpaSim, eu também tenho vários problemas com a minha irmã. Somos o oposto uma da outra. Temos muitas diferenças. Mas continuaremos sempre irmãs. Crescemos juntas. Há laço de sangue e sentimento. E somos jovens ainda. Com o tempo ficaremos mais próximas, eu sei. Por isso, mesmo não sendo próximas hoje, não tenho nenhum receio de ter a certeza de convidá-la para madrinha.
O QUE PADRINHOS E MADRINHAS VESTEM?O próximo tópico desse post é sobre o que padrinhos e madrinhas devem vestir. Na minha opinião, não acho muito legal padronizar. Sabe, acho muito mais válida a ideia de definir um tom em comum e deixar madrinhas livres para se decidir.Dica de Noiva da Gabriela: Padrinhos e Madrinhas 3Olha que lindas, um tom em comum, várias possibilidades! E reparem no traje do rapaz. Ele provavelmente é padrinho da noiva (os padrinhos do noivo estão de preto). Eu achei uma cor incrível para o traje dos padrinhos ou até mesmo do noivo. Que tal?Dica de Noiva da Gabriela: Padrinhos e Madrinhas 4Mini buquês são boas opções para arrematar o look, mas se você é como eu e quer ser exclusiva no seu Grande Dia, melhor dar uma pulseira ou brinco para suas madrinhas ficarem lindas!Dica de Noiva da Gabriela: Padrinhos e Madrinhas 5O look total black combinandinho com o do noivo é uma boa opção para os padrinhos. Azul para o noivo também combina super! O que vocês acham?
Sobre o look das madrinhas, vale deixar a livre escolha até certo ponto, pra não correr o risco de ter uma surpresa desagradável. Como essa daqui, por exemplo: ⤵️Dica de Noiva da Gabriela: Padrinhos e Madrinhas 6Esse foi um caso que aconteceu nos últimos dias e viralizou, e eu sei que muita gente achou a situação é divertida, mas pra mim a visão é outra.Pra mim a madrinha transformou o casamento da noiva em uma piada. Mesmo que você seja uma pessoa bem good vibes, ninguém merecer ver as fotos do seu casamento, pensar no tempo e dinheiro em que você e seu noivo dedicaram pra fazer um momento único e uma pessoa sem-noção se vestir de dinossauro "só porque poderia se vestir como quisesse". Sabe, ninguém vai se lembrar dos votos, da história do casal, da comida...E eu não sei se vocês viram, mas as duas são irmãs. Pra mim essa é a única exceção de se convidar irmãos. Isso cabe no item 3 das pessoas que você não deve convidar para padrinhos.Ainda sobre o look, instrua suas madrinhas sobre looks muito sensuais ou justos. No casamento de Kate e William, a Pippa virou um sex-symbol por seu vestidinho justo e sua boa forma - principalmente por seu bumbum! Rs
Agora, sobre juntar padrinhos solteiros. Acho desnecessário, a menos que você queira que role algo. Pippa e Harry ficaram próximos por causa dos preparativos. Depois de terem se separado por causa da desaprovação de Kate, os dois mantêm distância, tanto é que Harry não a convidou para seu casamento com Meghan, mesmo Pippa tendo passe exclusivo por ser irmã de Kate.Juntar padrinhos e madrinhas em dupla, mas tendo seus próprios companheiros, acho que não se deve fazer. Ou você convida os dois casais ou não convida ninguém.Dica de Noiva da Gabriela: Padrinhos e Madrinhas 7📸 Pippa e Harry no casamento de Kate e William, 2011
É isso aí, noivinhos(as)! Espero ter ajudado vocês ❤ que minhas dicas e experiência possam surtir efeito pra vocês!

16 Respostas

Última atividade por Carmem, dia 28 de Fevereiro de 2020 às 16:45
  • Carmem
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Paraná
    Carmem ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uau que debate!! inspirador e muito esclarecedor também!

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Curiosa Abril 2022 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As minhas madrinhas são todas casadas , e os maridos delas já eram meu amigos antes mesmo de casar . São amizades de mais de 10 anos . Então não tive problema . Os padrinho por parte do meu noivo são os irmãos dele , pessoas que desde o começo nos apoiaram .

Nessas horas e muito bom. Ter pessoas que estou ao seu lado sempre .

• Responder
  • Manoel
    Noivo Ativo Maio 2022 Ceará
    Manoel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei as dicas!

• Responder
  • Marcellen
    Noiva Master Abril 2021 Rio de Janeiro
    Marcellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas. Adorei saber do babado kkkk
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Novata Fevereiro 2023 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que existem casos e casos haha. A maioria dos meus são solteiros, são meus melhores amigos, me acompanham em tdo, são presentes e conselheiros. Mei ex namorado também será padrinho do meu casamento, e pelo lado do meu noivo! Eles são muito amigos hoje, e meu ex namorado é quem da o maior apoio ao meu ex e a mim! Apesar de ex, é o alguém que meu noivo pode contar a qualquer momento para definitivamente qualqier coisa. Acho que não existe uma regra para a escolha dos padrinhos, é algo que realmente varia de casal para casal.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente não tem como editar o debate ainda Gabi!! Já sugeri isso para as Adms! Vamos aguardar!
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo debate.
    • Responder
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Danny, vc q tem + tempo q eu aqui na comu, como q faz pra editar um debate pfv? A formatação do meu ficou estranha
    • Responder
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Né? Também fiquei sabendo ontem quando fui pegar as fotos hahaha
    • Responder
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Né!! Hahaah
    • Responder
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo muito! Imagina vc ver o seu namorado/noivo/marido tendo que ir ser par de outra menina?
    • Responder
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu entendo... complicado rs, mas cada caso é um caso Smiley winking
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito difícil essa situação de separar casais
    Minha melhor amiga namora um cara que eu vi 3 vezes, maltrata ela é é super ignorante e eu odeio ele por isso. E minha cunhada está namorando há 4 meses eu mal conheço o cara..... beeeeem difícil rs
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    😱😱😱
    Mas é complicado né, essa situação de separar casais e juntar com outras pessoas da dor de cabeça 🤦🏻‍♀️ Rs
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que coisa essa história da família real!! Babados!!
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahahahha Adorei! E que babado esse hein menina, não sabia não!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas