Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo

Dica de uma cacheada: gel de linhaça

Aline, dia 8 de Janeiro de 2015 às 11:03 Publicado em Fórum Beleza 0 7

Olá belezas!

Quem é cacheada como eu sabe que dá um trabaaaaalho manter o cabelo disciplinado, rs. O meu maior problema sempre foi o dia seguinte, pois como costumo lavar o cabelo à noite, ele fica lindo após a lavagem pois faço fitagem (pra quem não conhece o processo, clique aqui), mas no dia seguinte vira um ninho de mafagafos kk

Então conheci o gel de linhaça, que virou meu companheiro inseparável e o grande amor da minha vida (depois do meu noivo, claro kk). Além de disciplinar os cachinhos no dia seguinte, ele não agride o cabelo por ser natural, pelo contrário, a linhaça tem vários componentes que hidratam o cabelo.

Bom, sem enrolação, aqui vai o passo a passo:

1. Misture duas colheres de sopa de semente de linhaça com um copo de água filtrada; (ATENÇÃO: Deve ser SEMENTE de linhaça, e não linhaça em pó, pois o pó mesmo coando fica resíduos)

2. Coloque em fogo alto e deixe por cinco minutos. Quando ferver, verifique com a colher se a água está "gosmenta". Quando estiver, coe imediatamente e separe apenas com a parte líquida, que será usada como o gel.

3. Não jogue fora as sementes que ficaram na peneira ainda, coloque-as de volta na panela com 1 copo de água e repita o processo, assim, você aproveita mais a semente sem desperdícios. Agora sim, pode jogar fora a semente fervida.

4. Guarde o gel na geladeira para não estragar, use depois que esfriar.

Bom, não vira exatamente um gel desses que a gente vê nas perfumarias, vira mais uma "gosma" com cor de catarro kkkkk Sério, mas o efeito é ótimo.

Como usar:

Aplique nos cabelos molhados. Eu aplico antes de sair de casa, depois de borrifar um pouco de água. Ele dá um efeito "durinho" de gel, se você não gosta é só dar uma amassada no cabelo que sai, sem comprometer a definição.

O efeito que dá no meu cabelo é esse:

"Durinho", sem amassar

cachos 1

Depois de amassar:

Cachos 2

Consigo usar o cabelo solto até três dias depois de lavar usando esse processo.

É isso meninas, espero que tenham gostado. Quem for experimentar ou já experimentou, conta aqui a sua experiência.

Beijoooo Smiley winking

7 Respostas

Última atividade por Lúcia Helena, dia 29 de Maio de 2015 às 07:14
  • Lúcia Helena
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Lúcia Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei a dica, vou testar .
    Não consegui abrir o link da fitagem, mas vou procurar na Net.
    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu cabelo tbm e enroladao sem idéias pra fazer penteado

    Dica de uma cacheada: gel de linhaça - 1
    • Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoro esse gel! É simplesmente maravilhoso!!

    • Responder
  • Cinara
    Super Noiva Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Cinara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou testar claro e depois conto como ficou.
    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sempre uso!!! hahaha

    meu cabelo era na cintura e todo cacheado, ate que eu fiz progressiva com 15 anos (burra)

    e estou a um ano e 4 meses na transição, 98% do cabelo ta cacheadinho, mas ainda tem um escabe hair e outra parte lisa. Muito triste. Smiley sad

    Acredito que no fim de 2016 ele ja esteja todo natural e como era antes!!!

    • Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já usei, na verdade o meu não é cacheado, é um crespo afro com progressiva... Mas mesmo assim gostei do efeito!

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master Novembro 2015 Espírito Santo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu Deeeeeus, vou fazer jáaa! Quero meus cachinhos lindos iguais aos seus *-* :Smiley heart :Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas