Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Esperta Dezembro 2018 São Paulo

Dica financeira pra quem vai casar daqui a um tempo. Textão!!

Mariana, dia 25 de outubro de 2017 às 14:55 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 27

Meninas lindas, vi alguns debates de noivinhas que casarão em 2019...2020 e até 2021 ja vi aqui rs isso é ótimo! E minha dica hoje vai paras elas!

Noivinhas, se vc já esta noiva OU mesmo que não esteja já esta "planejando" e prontíssima para o pedido, rsrs: **GUARDEM DINHEIRO**

Não precisa ser um valor exorbitante, mas guarde o que vc e seu noivo puderem. Comecem guardando 10, 20, 30 reais... liquidem as dívidas e quanto antes puderem comecem a guardar dinheiro.

Quem tem tempo é a melhor dica que posso dar. Tudo - infelizmente - é muito caro nesse "mundo de casamento" e ninguém tem dó não. E também, sabemos o quanto é importante esse dia, ter verba para bancar seu sonho é tudo o que uma noiva quer.

Então se ainda há tempo, não o desperdice. Digo mais uma vez, não é 70% do salário pra guardar (um pouco impossível, mas ok rs) mas qq valor que juntando mês a mês fará diferença no final.

Eu e meu noivo começamos a juntar dinheiro com 6 meses de namoro rs (confesso que foi um choque pra mim) eu não tava nem aí, torrava o salário com coisas pra mim - principalmente comida hahaha - e decidi entrar nessa com ele, rs Era metade de 2014 quando ele propôs isso... até dezembro estavamos com as dívidas pagas e despesas desnecessárias cortadas. Em Janeiro/15 começamos a juntar dinheiro... Fui pedida em casamento só esse ano rs e com o dinheiro que juntamos, não foi muito... mas pagamos metade do nosso buffet que foi o mais caro até agora pq tem bastante coisa incluida...

É isso noivinhas... nada melhor que as nossas experiências positivas que podemos transmitir aos outros...

Bjsss

27 Respostas

Última atividade por Thayse, dia 25 de outubro de 2017 às 18:18
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahaha, quando da, falo sim!! todo dia entro e fico tagarelando por aqui.

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso ai Ana! Junte o que puder, tenha certeza que vai fazer MUITA diferença!

• Responder
  • A
    Noiva Curiosa Fevereiro 2019 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Irei me casar no início de 2019(fev) e ao mesmo tempo que penso que tenho chão ainda para juntar dinheiro, caiu na realidade em saber que é o tempo exato para daqui dois meses contratar os fornecedores, ou seja, bora ficar RYCA kkkSou muito detalhista e quero fazer tudo com tempo e não na correria que já é fato ter em um casamento rsrsSem contar na casa e reforma. Smiley atonished Smiley love Smiley ring É uma explosão de sentimentos... deixando bem óbvio a ansiedade e preocupação rsrs
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Faz parte hahahahaha mas aqui não tem problema, fale a vontade vamos amar rsrsrs Smiley love Smiley heart

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso ai Marta, foca na missão enquanto há tempo!! rsrsrs vc vai conseguir Smiley love Smiley heart

• Responder
  • T
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, bem por ai! Eu ja não me incomodo mto, na verdade da vontade de falar com alguns so sabe, no trabalho principalmente, mas, acho que tbm quando começar não vou torrar tanto o saco com isso..kkkk, querendo ou nao sempre temos coisas para fazer e outros focos, elas aqui, duas estão gravidas, dai sei que meu casamento nao sera a novidade..kkkkk

• Responder
  • Marta
    Noiva Curiosa Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei disso. Primeiro vou fazer o mais difícil. Para de gastar com besteira, pagar as dividas e tenta guardar .rsrs
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Legal Marcos, obrigada pela dica, vou ler sim Smiley smile

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo Ana... nós estipulamos até o final de 2014 pra liquidar, tinhamos 6 meses. A minha maior divida era no cartão... me policiei a não gastar mais e nem parcelar mais nada. Fui pagando, pagando e quando entrou o 13º adiantei as parcelas que ainda restavam e quitei. Iniciamos 2015 sem dívidas. Nunca NA VIDA eu imaginei que conseguisse isso. Ele realmente me mudou rs Ainda fiquei 5 meses sem usar cartão de crédito, isso realmente foi um sucesso pra mim rsrs Vale a pena. Quando vc sabe o que quer e o que é realmente importante, vale a pena. E digo mais... se soubesse que seria capaz, teria guardado desde que comecei a trabalhar... estaria RYCAAAA kkkkkk mas é errando que se aprende né?

• Responder
  • Marcos
    Noivo Principiante Novembro 2019 São Paulo
    Marcos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima dica!
    Li esta matéria, um pouco antiga, mas ainda serve e tem uma perspectiva do custo de um casamento:
    https://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/casamento-no-brasil-tem-custo-medio-de-r-40-mil/

claro que hoje este valor deva estar maior, mas serve pra dar uma noção...

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim!! Eu e meu noivo fazíamos assim, abrimos uma conta conjunta no banco. Assim que recebíamos a PRIMEIRA coisa era transferir o valor. Como uma conta mesmo. E o restante pagávamos as contas e vivíamos o mês. Se deixasse pra depois... "dinheiro na mãe é vendaval" hahaha

• Responder
  • A
    Noiva Curiosa Fevereiro 2019 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente é difícil economizar juntar mas pode-se começar pelo pouco. E excluir as dívidas e despesas desnecessárias.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade mesmo. Guardar dinheiro tem que ter a mesma prioridade de uma conta do mês se não o dinheiro acaba e não poupamos nada kk

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Assim que fiquei noiva eu era A LOUCA de casamento hahaha TODOS os amigos só me perguntavam isso ... mas sei lá, até eu me incomodei kkkk queria que as pessoas falassem de outras coisas comigo, afinal faltavam ainda bem mais que 1 ano rs então fui aos poucos tirando o foco das conversas sobre casamento e perguntando outras coisas... aqui eu sei que posso falar 100% disso 24hrs por dia com pessoas que QUEREM falar sobre isso rs e manter minha sanidade com os outros humanos kkkkkkk

• Responder
  • T
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tbm levo como terapia, senão, encheria o saco dele..kkkkk, não falo sobre o casamento com muita gnte pq ainda nao oficializamos, dai pra n parecer a sonhadora, me aguento aqui..kkkkk, mas graças a deus ele me acompanha em tudo e ajuda tbm nos pagamentos. Até agora unica ajuda q consegui foi meu pai q vai me dar o vestido, até loquei inclusive, o restante, está com apenas nós 2. E vamos la!!

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pra mim é uma das principais dicas, senão, a principal!!

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Quando vc pisca o orçamento já é de 3.000,00 loucura!!!

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Parabéns Carine, tenho certeza que tudo valeu a pena!

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade noivinha. Depois que liquidamos a dívida, colocamos nossos gastos mensais essenciais e estipulamos uma parte para o "futuro casamento" rs

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim Tha... mesmo eu tendo guardado ainda estamos bem apertados. Claro, se não tivessemos o dinheiro estaria pior ainda e dúvido que estivessemos com a data marcada. Sem dúvida nos ajudou e nos salvou bem. Mas ingenua de tudo, achava que conseguiria acertar o orçamento inicial kkkk mas... bola pra frente e vamos enfrentar o leão do dia né não rsrs

A comunidade me ajuda MUITO, como disse ao meu noivo... é uma terapia!! rs

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que sempre dá certo estipular um valor, guardar e viver com o restante. Se esperar sobrar pra guardar, não guarda nunca.
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso ai noivinha, esta SUPER certa. Quando digo que é caro é pq é caro! Quase NUNCA é menos que 1000,00 e quando não já pula pros 3.000,00. Mesmo tendo guardado ainda estamos nos virando nos 30 pra bancar...

Não guardamos muito e também em 2016 demos uma escorregada devido alguns imprevistos que acontecera... alias, precisamos nos atentar a isso também né.

Mas, vcs ainda tem 2018 inteiro e um pouco de 2019. Então, foco na missão, que o antes tbm é muito importante. Bjsss

• Responder
  • Fran
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é noivinha,sou de 2019 estou poupando na banco ,no cofrinho e vou parcelar algumas coisas vai sair sem juroooos . O MELHOR DE TUDO ISSO É QUE NAO VAMOS SACRIFICAR NADA!
    • Responder
  • T
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Caso 1 mes depois de vc, e ja me antecipei tbm, ja optamos em ir contratando e pagando, ja temos 2 contratos quitados além de algumas coisas compradas no alie, os demais estamos pagando ja..mas vale a pena sim!! se antes estivessemos guardado, pagariamos tudo a vista! pq é caro neh..rsrsrsrs

• Responder
  • Carine
    Noiva VIP Abril 2019 Minas Gerais
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essa dica é valiosa.

Juntamos dinheiro desde de 2015. e vamos casar em 2019.

Só não pagamos o buffet a vista porque o desconto não era significativo, e preferimos pagar a vista algo em que o desconto fosse maior.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2017 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dica mais que valiosa, todo dinheiro do mundo é necessário pro casamento, nunca vi igual!

• Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade noivinha. Sempre dou essa dica para amigas que namoram e pensar em casar, comece a poupar e comece já! Economizar dinheiro nunca te fará mal rs e para casar parece que o dinheiro nunca é o suficiente, então qualquer quantia a mais faz diferença.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas