Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carol Lima
Noiva Master Junho 2022 São Paulo

Dica: Não quero casar com as madrinhas iguais! E agora? #helpcarol

Carol Lima, dia 24 de Abril de 2020 às 13:55 Publicado em Fórum Moda nupcial 1 18

Olá comunidade maravilhosa!
Continuando nossa listinha para as noivinhas alternativas ou que querem simplesmente sair um pouco do óbvio, vou falar hoje de um assunto delicado:
o vestido das madrinhas!

tenor.gif


Os outros debates são:

Não quero casar de Salto! E agora?

Não quero casar de Buquê! E agora?

Não quero casar de Cabelo Preso! E agora?


Voltando ao assunto, em TODOS os casamentos que fui até hoje, sem exceção alguma, as madrinhas estavam padronizadas. Pra quem gosta de sair do óbvio, isso dá até agonia! hehehe Então na listinha de hoje vamos ver algumas opções para quebrar o tabu!


ALTERNATIVA 1: Madrinhas com tons degradê!

Já dei uma dica MARA de como montar a paleta de cores do seu casamento aqui: Como escolher sua Paleta de Cores, a partir dessa paleta, na opção monocromático, podemos também escolher o tom dos vestidos das madrinhas! Vai dar um pouco de trabalho acompanhar, decidir e orientar a escolha de cada uma, mas o resultado fica bem legal e já quebra um pouco o padrão pra quem quer evitar todas iguais mas ainda tem medo de ousar muito!

Dica: Não quero casar com as madrinhas iguais! E agora? #helpcarol 1


ALTERNATIVA 2: Madrinhas com vestidos estampados!

Olha, assumo que nesse caso elas até estão iguais, mas falar que é o esperado ou que não vai surpreender a galera saindo do padrão já é sacanagem! Eu AMO essa opção! NUNCA vi num casamento por aqui e acho lindo demais, se eu fosse ter madrinhas no meu casamento, com certeza iria pensar em algo dessa linha!

(BÔNUS: Dá pra mesclar madrinhas de liso e estampado também!)

Dica: Não quero casar com as madrinhas iguais! E agora? #helpcarol 2

ALTERNATIVA 3: Madrinhas de Candy Color ou Cores do Arco-íris

Essa já é até conhecida, inclusive a escolhida de algumas noivinhas aqui da comunidade também! Mas, é sempre bom relembrar! Pra casamentos mais despojados e durante o dia combina demais!

Dica: Não quero casar com as madrinhas iguais! E agora? #helpcarol 3

ALTERNATIVA 4: Madrinhas de BRANCO ou PRETO!

Quê? Madrinha de branco? SIMMMM!

Eu achei lindo demais o resultado, assim como as madrinhas de preto. Uma cor é a da noiva e outra geralmente é do noivo (hoje que eles estão saindo um pouco do padrão, né?), e por isso todo mundo abomina o uso delas em outros elementos do casamento, mas na minha opinião, ficou bem legal!

Dica: Não quero casar com as madrinhas iguais! E agora? #helpcarol 4


E você? Teria coragem de sair do padrão nessa escolha também? Contem o que acharam! Smiley heart

P.S.: Pra quem tem dúvidas sobre cores de vestidos de mães, também já fiz um tópico com dicas aqui: Cor dos vestidos MADRINHAS x MÃES


Até a próxima! Beijinhos!

18 Respostas

Última atividade por Ingrid, dia 12 de Novembro de 2020 às 21:32
  • Ingrid
    Noiva VIP Abril 2025 Bahia
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A que achei interessante foi a do degradê, porém acho mais interessante ainda a ideia de todas irem com a mesma cor de vestido mas com modelagens diferentes
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro a ideia do degradê!
    • Responder
  • Laís
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De todas as opções, eu só escolheria o degradê. O restante não me agradou muito. Kkk
    • Responder
  • Lana Oliveira
    Noiva Master Dezembro 2022 Bahia
    Lana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Inicialmente não pensava em definir uma paleta de cores para as madrinhas, mas estou super na dúvida. Como teremos apenas 2 de cada lado, talvez resolva aderir ao padrão.
    • Responder
  • Desyre
    Super Noiva Agosto 2021 São Paulo
    Desyre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    As minhas madrinhas seriam em Candy Color mas preferi deixar lilás que é a minha cor favorita rs, eu ainda estou vendo se mesclo entre lilás e um azul bem clarinho que vi, mas ainda não tenho certeza ... O preto eu acho lindo demais dá um ar de personalidade e sai do comum tbm rs, mas meu noivo nào gosta muito ai escolhemos o lilás

    • Responder
  • Leça
    Noiva Curiosa Maio 2023 Rio de Janeiro
    Leça ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou decidir a cor e a tonalidade. E vou deixar elas decidirem o modelo. Como cada uma se sente mais confortável. Porém o degradê é uma ótima opção. Deixando a tonalidade no gosto delas TB.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho maravilhoso estampado 😍 eu ia usar essa opção, pois a princípio eu ia casar num lugar aberto, mas como fechei em salão mesmo, descartei pq não ia combinar com o lugar.
    Escolhi uma cor pra elas, mas não serei exigente quanto a tonalidade, vai ser o que elas escolherem...
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindas alternativas!!!!!!!!

    acho maravilhoso o degradê!

    • Responder
  • Nayara
    Noiva Ativa Abril 2022 Rio de Janeiro
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosta da primeira alternativa, quero as minhas madrinhas em marsala degrade, acho lindo demais!
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    As minhas serão de cores variadas de marsala/vermelho

    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O preto e estampado acho lindo, agora o branco não escolheria.
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dedos nervosos... Dei enter antes da hora... Hahaha mas pra elas usarem branco, tem que ser um tecido liso, sem renda nem pedrarias, se não realmente fica com cara de noiva!
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nunca! Pelo menos aqui na minha região (interior de SP) as noivas da cidade padronizam há muito tempo. Acho que sempre teve essa crença, né? "ah, deixa as madrinhas padronizadas pra todo mundo saber quem são".
    Logo depois dos vestidos estampados, as madrinhas de branco também me são as favoritas! Que nem vocd
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gostaria de não querer, noivinha!
    São tantas cores lindas pra escolher.
    Dentro da proposta eu vou com as candy colors.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, você nunca foi a um casamento com madrinhas em cor livre? Smiley surprise Porque na minha memória, todos os casamentos que ocorreram há 5 anos ou mais eram assim. Só bem recentemente começou a ser usual as madrinhas padronizadas haha

    Eu já fui madrinha de casamento em cor livre (e escolhi minha cor favorita, verde) e em cor padronizada (as 2 vezes foi rosa, que já se tornou moda). Amei usar minha cor favorita, logicamente, mas passei por uma saia justa que me fez parecer uma madrinha "rebelde": como não foi combinado entre as madrinhas para não repetirem as cores entre si, fiquei como a única madrinha de cor diferente do meu lado, porque as demais estavam de vermelho. Ficou parecendo que eu fui com outra cor fora do padrão por pirraça, mas foi pura falta de comunicação mesmo! Por isso acho imprescindível pelo menos que seja comunicada a escolha de cada uma, para não acontecer essa coisa chata como comigo.

    Ah, e no meu casamento escolhi o preto pras madrinhas e estou muuuito feliz com a escolha. Também AMO a opção de madrinhas de branco, acho super chique. Mas creio que essa fique melhor com elas em modelo padronizado também, para destacarem bastante da noiva Smiley laugh

    • Responder
  • L
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alternativa 3 linda demais. Muitas opções legais.
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A fada madrinha da economia também arrasa com dicas de paleta de cores!

    Essa das madrinhas de branco eu não sei se aceitaria em kkkk, a não ser que a noiva usasse outra cor, ou se fosse aquele casamento em que todo mundo vai de branco!

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o debate parabens noivinha ❤
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas