Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sue
Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro

Dica: NO DIÁLOGO A GENTE SE ENTENDE Namorados e Noivos - Conversas necessárias antes do casamento 💒

Sue, dia 24 de Agosto de 2020 às 16:16

Publicado em Fórum Antes do casamento 54

Olá comunidade! Hoje quero compartilhar com vocês uma dica que pode ajudar os casais durante o período de preparação para o casamento: a caixinha No Diálogo a Gente se Entende Namorados e Noivos, de Adriano e Letícia Gonçalves, publicada pela Editora Canção Nova, com questões que acontecem...

Olá comunidade! Smiley ring

Hoje quero compartilhar com vocês uma dica que pode ajudar os casais durante o período de preparação para o casamento: a caixinha No Diálogo a Gente se Entende Namorados e Noivos, de Adriano e Letícia Gonçalves, publicada pela Editora Canção Nova, com questões que acontecem no cotidiano dos relacionamentos e que são importantes para serem conversadas antes do SIM. É uma ótima forma de fortalecer o amor, o respeito e a empatia entre o casal, através do diálogo. 😍

cfb_1806771.jpg

A caixinha vem com as devidas apresentações do material e instruções. Lembro que pedi no nosso aniversário de dois anos e criamos esse hábito de ir tirando as cartas de vez em quando para responder, têm assuntos ótimos para serem tratados durante esse período de preparação para o matrimônio.💒

cfb_1806773.jpg

cfb_1806775.jpg

Costumamos abrir a caixinha e cada um tira uma carta, quem tira a carta começa respondendo, logo em seguida, o outro responde também e assim vamos conversando. É interessante porque temos a chance expressar como nos sentimos, ouvir sobre como o outro se sente e construir juntos. 🥰

O diálogo sempre foi e continua sendo uma das bases do nosso relacionamento, então essa caixinha foi ótima pra seguir nesse caminho. Algumas conversas, até já havíamos tido, mas são sempre boas pra falar novamente nessa trajetória de vocação ao matrimônio. 👰🏾🤵🏾

Eu deixo a caixinha no nicho dos livros, bem visível. Então, foi se tornando natural utilizá-la. Outra dica é que voltamos com as cartas para caixinha e deixamos as cartas viradas para cima e para baixo, para que a gente não misture as que já usamos e as que ainda não usamos.

cfb_1806765.jpg

Fiquei com saudades desses momentos compartilhados (e de tudo ❤️). Como forma de recordação, fui passando pelas cartas que já tiramos e coloquei na frente essa pergunta sobre a qual conversamos antes desse período de afastamento social e que tem tudo a ver com o momento em que estamos vivendo.

É algo que gostamos muito, por isso estou indicando.

Espero que possa ajudar mais casais!

Cuidem-se, lavem as mãos com frequência e até a próxima! Smiley kiss

54 Respostas

• Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei essa dica Su! Eu acompanho o Adriano e a Letícia, e o conteúdo deles é muito bom.

Diálogo é tão necessário a toda relação e um material como esse, com certeza, ajuda demais. 😘
    • Responder
  • Sue
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada, Rubi! 🤗💐

Fico feliz que tenha gostado. 😍

Vou anotar essa dica do combinado!

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muuuuito legal, Su! Sou suspeitíssima pq gosto muito do conteúdo formativo pra casais tanto da editora quanto do Adriano e da Letícia mesmo. Tenho um livro ótimo deles sobre o tema. Diálogo é TÃÃÃÃO essencial, né? Muita coisa é resolvida quando o casal conversa antes!

• Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que dica maravilhosa, gêmea! ❤️
    Estou encantada com essa caixinha. Realmente o diálogo é um dos pilares para um relacionamento sólido e duradouro.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah bom saber! Beijos querida! ♥️😘
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

ótimo debate Suu !!!!!

o diálogo é realmente muito importante! aqui já temos o combinado de nunca dormir sem resolver as pendências... tem sido ótimo! Smiley catface

• Responder
  • Sue
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu não conhecia o debate, mas já vou ler. Esse assunto nunca é demais!

Foram sim, Dé. Eu estou lembrando da pergunta das tarefas domésticas, que foi algo que ainda não havíamos conversado com a profundidade da proposta e foi ótimo.

Sou a rainha de guardas as coisas, algo que preciso melhorar. Com seu relato, ganho um incentivo. Mas graças a Deus também nos damos muito bem. 🙏🏾

• Responder
  • Sue
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

🤗🤗🤗🤗🤗

• Responder
  • Sue
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fico muito feliz que tenha gostado, Lara! 🤗💐

Nesse caso você vai amar porque como se assemelha a uma brincadeira, as perguntas feitas são respondidas e conversadas de forma bem leve. Pode ajudar muito mesmo com essa dificuldade e transformá-la em possibilidade! 😍

Quando eu pedi foi pela loja da Canção Nova, mas sei que encontra na Amazon, Americanas, etc.

• Responder
  • Sue
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não poderia concordar mais sobre o diálogo, Gio! 🤗💐

Fico muito feliz que tenha gostado, obrigada! 😍

Na época, eu pedi pela loja da Canção Nova, mas sei que encontra em sites como Amazon e Americanas também!

• Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Adorei mesmo, Sue. Muito bacana a ideia dessa caixinha!!! Eu geralmente indico esse debate para as noivinhas: Conversas importantes a se ter antes de casar . Caso você ainda não conheça o debate, recomendo! Mas acredito que os assuntos abordados ali já foram abordados na caixinha! hahaha... Smiley heart

E acho que é realmente importante conversar pois algumas questões, como a decisão de ter ou não filhos, pode diferir completamente entre um e outro... E é importante que ambos estejam de acordo com a decisão. Questões como as finanças após casamento e afazeres domésticos podem desgastar a relação, e são coisas muito simples de serem resolvidas com conversas e combinados. Acho extremamente importante!! E como comentei, o diálogo é sempre o caminho!! Antigamente, no começo do nosso namoro quando éramos adolescentes, eu costumava guardar pequenas coisas que aconteciam por achar que não valia a pena comentar, pra não chateá-lo. Mas a verdade é que aquela coisa pequena mal resolvida um dia aflora e é sempre melhor resolver assim que acontece. A gente sofre menos, se desgasta menos!! Nunca tivemos brigas, Sue... As poucas discussões que já tivemos duraram poucos minutos porque é tudo muito bem conversado e resolvido. E acho que esse é um ótimo caminho!! Beijão pra você!!

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada!! Smiley heart

• Responder
  • Sue
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fico muito feliz que tenha gostado, Anna! 😍

Dica boa a gente compartilha. Espero que ajude, estamos aqui pra nos ajudar! 🤗💐

• Responder
  • Sue
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu comprei pela loja da Canção Nova, Anna. Mas você encontra em sites como Amazon e Americanas também!

• Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que legal! Adorei a dica.

Eu tenho sérios problemas em dialogar (confesso), sou muito fechada e não gosto de expor meus sentimentos. Mas sei da importância que o diálogo tem. Já vou pesquisar sobre Smiley smile

• Responder
  • Sue
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fico muito feliz que tenha gostado Dé! 😍

Sim, são conversas importantes e que ficam de forma bem leve por ter esse lado lúdico.

Gostei dessa dica de resolver o problema assim que ele acontece, anotada!

Obrigada pelo carinho de sempre! 🥰💐

• Responder
  • Sue
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Espero que sim, Keyte! Essa torcida vale ouro! 💛

A caixinha ajuda muito e está certíssima sobre o diálogo, como sempre! 🤗

Muito obrigada pelo carinho! 🥰💐

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah Sue!! Que lindo, não conhecia essa caixinha, já vou atrás! Com certeza o diálogo é a base de qualquer relacionamento. Um beijo e um abraço apertado! ♥️
    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito obrigada Su por compartilhar, eu não conhecia e acabei de conhecer e já to amando muito! Tenho certeza que vai ajudar muitas noivinhas!

• Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Genteee, eu já quero muito essa caixinha maravigold!! Smiley heart
    Já vou agora procurar haha

• Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sue, que dica incrível! Eu não conhecia essa caixinha e achei a ideia genial!!! Obrigada por compartilhar com a gente!! Smiley heart

Por aqui, sempre conversamos muito e o nosso combinado é sempre resolver qualquer problema assim que ele ocorre. E tem dado muito certo ao longo de toda a nossa trajetória juntos. E há assuntos que realmente precisam ser conversados antes do casamento, é extremamente importante!! Gostei da forma lúdica que esses assuntos podem ser tratados. Grande beijo!!

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aaaa Sue, que caixinha maravilhosa essa, em?

O diálogo realmente é muito importante no relacionamento e sem ele é muito fácil que um probleminha vire uma bola de neve!

Imagino que não esteja sendo fácil para você ao passar tanto tempo longe do seu amor, mas em breve esperamos que vocês se vejam e possam matar toda essa saudade um do outro! Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas