Adorei a dica! Eu pensava em eu mesma ligar, mas faz sentido que as pessoas fiquem constrangidas com os noivos e sem graça de avisar que não vão! Ótima ideia, obrigada por compartilhar!
Achei bem legal, eu estou fechando assessoria completa. Um dos serviços é a confirmação dos convidados, mas para quem não dispõe desse recurso é uma opção super válida
Hahaha, você faz muito bem em confirmar esses que você fica com o "pé atrás". Infelizmente, acaba tendo pessoas que fazem isso mesmo. Confirmam para "garantir" mas resolvem não ir e não comunicam os noivos. É complicado demais, hahaha... Mas precisamos contar com o bom senso mesmo! E para quem não tem bom senso, o melhor é confirmar mil vezes se for necessário! hahaha... Beijos!!
Ver mensagem citada
Débora, adorei tuas dicas. Obrigada. ❤️ Eu vou fazer esse estilo de confirmação apenas com convidados que não deram resposta e com alguns que eu possa ficar com o "pé atrás" 😅😅 Eu sei que tem pessoas que confirmam mas que acabam não indo (principalmente na família do meu padrasto) kkkkk Beijão.
Caso contratem uma assessoria eles mesmo fazem isso, caso não, é uma boa opção mesmo! Por aqui eu acho que vou ficar mandando lembretes no whats haha 90% dos meus convidados não aceitam ligação de números que não esteja na lista de contatos 😅
Simone, realmente essa é uma dica que já vi muitas pessoas usarem!! Por aqui, nós mesmos (noivos) pedimos para confirmarem e funcionou muito bem!! O número de pessoas que confirmaram que iriam foi muito próximo do que realmente foi. Então, acho que depende muito dos convidados serem sinceros (eu deixei muito claro para que se eles não pudessem ir, que já me avisassem) e a maioria que realmente iria confirmou no nosso site de casamento. Acho que depende muito também de como os noivos abordam os convidados! hehehe...
Sua dica foi maravilhosa, principalmente pela sugestão de conversa!! É também é bom deixar as amigas "cerimonialistas" avisadas pros possíveis imprevistos como perguntas que não vão saber responder, como "Tem estacionamento no local do evento?", "Sabe me dizer qual o traje", pq algumas pessoas acabam perguntando no momento da confirmação de presença! hahaha.... Uma fala como "Infelizmente não sei confirmar essa informação, pois apenas cuido da confirmação de presença. Sobre esse assunto, entre em contato diretamente com os noivos" pode ajudar! hahaha....
Beijão Simone, obrigada por compartilhar com a gente!!