Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ludmila
Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais

Dica: peça desconto

Ludmila, dia 16 de Fevereiro de 2024 às 12:33 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20
Guardado
Oi pessoal, estou na reta final para o casamento, com todos os fornecedores fechados e resolvi fazer um levantamento dos descontos que consegui. Comparei o valor de tabela (primeiro valor que me passaram) e o valor final que paguei e apurei que consegui 27,4% de desconto no total. De 14 fornecedores 9 deram desconto. A conclusão que cheguei é que de fato o mercado de casamento é superfaturado. Quase todos os fornecedores tem uma boa margem para descontos. E no final acho que pechinchar vale muito a pena. Agora me contem sobre vocês. Vocês costumam pedir desconto? Conseguiram boas negociações?

Sim

86%

36 votos

Não

12%

5 votos

20 Respostas

Última atividade por Yasmin, dia 20 de Fevereiro de 2024 às 14:55
  • Yasmin
    Noiva Principiante Setembro 2026 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu noivo é o rei das negociações, fechamos apenas 1 fornecedor que infelizmente não nos deu desconto, mas sempre que possível ele está pedindo. O mercado é muitooo faturado.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No fechamento do contrato do salão consegui um desconto de 2mil, achei pouco mas é muito melhor do que nada né rsrs

    • Responder
  • Thainara
    Noiva Ativa Março 2026 Paraná
    Thainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha aqui também é desta forma 😂 meu marido ama negociar, inclusive acho que vou deixar ele negociar e eu apenas escolho os fornecedores
    • Responder
  • Thayná
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também peço desconto em tudo kkkk
    Na festa, não conseguimos desconto. Mas conseguimos de brinde a cabine de fotos e fondue doce.
    Pra gente foi ótimo, a cabine de fotos o pessoal costuma gostar bastante.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tenho muita coragem pra pedir desconto, mas pesquiso MUITO até achar um profissional bom com um preço que cabe no meu bolso. Por exemplo, recebi orçamentos de dia da noiva (make + penteado com prévia) de R$1.700, R$1.500 reais....
    A profissional que eu fechei me cobrou R$350 reais, make e penteado, mas sem prévia.
    A minha dica é procurar profissionais por indicação, pessoas que já fizeram trabalho com o profissional, como foi esse caso 🫶🏽
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahaha muito bom, vou tentar usar essas dicas nos próximos contratos Smiley heart

    • Responder
  • Vitória Camilly
    Noiva Ativa Novembro 2025 Rio de Janeiro
    Vitória Camilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza, peço desconto, choro, finjo até demência de vez enquanto Kkkk
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei noivinha! Por aqui conseguimos alguns descontos com a cerimonialista e até com cupons aqui do casamentos mesmo!
    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dá p dar uma economizada boa pechinchando. Eu fiquei chocada qdo fiz a conta. Seria mais de 1/4 a mais do valor que eu gastei.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou péssima em pedir desconto hahaha
    Sinto vergonha, sei lá hahaha
    Conseguimos algumas coisas de desconto, mas não foi nada pedido hahaha
    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amo seu jeitinho. Kkkk Tb sou assim. Sou advogada e na época da minha faculdade trabalhei como conciliadora em audiências. Aprendi demais c as técnicas de negociação. Levei p vida. Kkkkk
    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tb consegui bons descontos pagando alguns fornecedores à vista. É uma ótima técnica. Tb consegui fechar mta coisa c o valor de 2023. Meu casamento é agora em Abril/24.
    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não se envergonhe, o não vc já tem. Kkkk
    Mas sério, dicas de abordagem. Geralmente eu pergunto se dá p dar algum desconto à vista. Comparo orçamentos e pergunto se o fornecedor q eu qro consegue cobrir o outro valor q encontrei. Ou pergunto, "o q vc consegue melhorar no preço p gente fechar?". Nos últimos contratos q fechei, mais supérfluos eu já estava falando "posso pagar x, o que vc pode fazer?" Kkkk
    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que maravilha. Um ótimo desconto. 👏👏👏
    Vc é das minhas. Kkkk
    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que maravilha, conseguiu um preço excelente. 👏👏👏
    • Responder
  • Any
    Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui, eu peço desconto em tuuuuuuudo kkkk É incrível, e sempre dá muito certo.

    Meu esposo sempre deixa essa parte pra mim, pq sabe que eu vou choramingar com o fornecedor até ver que não consigo mais kkkk

    É o meu jeitinho

    Dica: peça desconto 1


    • Responder
  • Suelen
    Noiva Ativa Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, vale muito a pena! Além de pechinchar, outros dois pontos tem nos ajudado a conseguir mais desconto: fechar contratos com bastante antecedência (em algumas coisas pegamos a tabela de 2023 e outras de 2024, sendo que o casamento é em 2025) e fazer o pagamento a vista (eu e minha noiva juntamos o dinheiro do casamento desde o nosso noivado em fevereiro de 2022, estamos pagando tudo a vista e isso garante mais desconto).

    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fico muito envergonhada de pedir desconto kkkkkk acabo sempre comprando no valor que o profissional fala, meu noivo que consegue pechinchar
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pedir desconto é meu sobrenome!!

    Por aqui, um dos maiores descontos que conseguimos foi na festa e nos móveis planejados kkkkk, mais de 6 mil reais de desconto do preço divulgado

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Simmm, por aqui na cerimonialista consegui 50% de desconto (o pacote completo custava 1900 e o apenas para o dia 1100, após pechinchar e explicar meu casamento com mais detalhes, ela foi baixando ate 550). Acho que o principal é entender que você vai ter que abrir mão de um detalhe ou outro, mas consegue diminuir MUITO o gasto se mantiver os pés no chão e a cabeça no lugar
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas