Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carol Lima
Noiva Master Junho 2022 São Paulo

Dica: Quando entregar os Convites e Por quê? #helpcarol

Carol Lima, dia 9 de Julho de 2020 às 08:28 Publicado em Fórum Organizar um casamento 13 24

Alooou comunidade maravilhosa! Smiley ring

Eu vejo com muita frequência aqui, noivinhas que têm dúvidas sobre quando entregar os convites... Quando conto pra elas minha "regrinha", elas amam o resultado, então decidi vir compartilhar com vocês!


As ADM já fizeram alguns debates bem interessantes com Dúvidas e Respostas sobre Convites e até sobre Quando entregar convites de Padrinhos e Chá de Panela que complementam esse debate muito bem, por isso não deixem de olhar! ♥



Minha "Regrinha" é basicamente a seguinte: fazer a entrega de tudo durante os 6 meses que antecedem o casamento! Vem que eu explico:


CONVITE DOS PADRINHOS: entrega de 06 a 05 meses antes do casamento.

PORQUÊ: Tempo de preparação!

Geralmente os padrinhos vão deixar a coisa pra última hora porque, né? Homens! kkkk mas as madrinhas vão SURTAR. Elas vão ter que correr atrás de: cabeleireiro, maquiador, aluguel de vestido (ou mandar fazer), sapato, etc... E é bom que tenham sim muito tempo de antecedência pra se preparem!

Mas basicamente, elas também vão poder te ajudar com muito mais motivação nos preparativos finais do casório! Tem lembrancinha pra embrulhar? A madrinha vai querer ir e mostrar que honra o cargo! Aproveite! hahaha

Pra essa regrinha valem as daminhas, pajens e outras crianças! Assim os pais podem se preparar também!


SAVE THE DATE: divulgação de 04 a 03 meses antes!

PORQUÊ: Cria uma expectativa legal nas pessoas e elas já ficam super animadas pra festança!

Algumas pessoas gostam de anunciar o Save the Date com as fotos do Pré Wedding! Pra isso, precisa combinar certinho com seu fotógrafo o ensaio para que o prazo de entrega dele seja de acordo com o seu! A maior parte dos casais que eu conheço, fizeram o pré com 3 meses de antecedência, mas já vi casais que anunciaram apenas com um arte linda (que pode ser feita no CANVA gratuitamente) e já entregaram logo após o convite dos padrinhos com uma mensagem "em breve o convite oficial" no fim. Eu achei uma opção bem charmosa também! Smiley smile


CONVITE DOS CONVIDADOS GERAIS: entrega 02 meses antes do casamento.

PORQUÊ: Garantir que todo mundo tenha a data do seu grande dia livre!

Algumas pessoas acham um pouco cedo, mas honestamente o prazo tá ótimo pra mim, porque eu tenho amigos que quando combinávamos de sair eles ficavam lutando por uma data por já começar um mês cheio de compromissos! Então vale se atentar se não é o caso dos seus convidados também! Eles já deixam marcadinho na agenda e vão negando os compromissos que forem aparecendo pra essa data! Além de, é claro, também poderem se programar, caso achem necessário comprar uma roupa nova ou queiram dar um presente de maior valor!


LISTA DE PRESENTES: entrega junto com os convites dos convidados gerais.

PORQUÊ: As pessoas terão mais tempo para escolher e, quem sabe, se planejar pra um incentivo extra $$ !

Inclusive, já recebi vários convites de casamento que já vinham com a própria lista anexada na tag! O que é uma ótima opção! Por isso unir o útil ao agradável já te livra de ter que ficar divulgando lista depois!


E vocês? Já entregaram seus convites? Como foi a experiência?

Me conta aqui nos comentários se concordam ou não com minha regrinha de datas! ♥

24 Respostas

Última atividade por Karol, dia 18 de Agosto de 2020 às 14:18
  • Karol
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada Carol, agora já sei o período para entregar os convites.
    • Responder
  • Isis Maria
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Isis Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei, muito obrigada
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sua regrinha se encaixa justamente no que estava pensando em fazer. Muito útil!! 😍
    • Responder
  • Desyre
    Super Noiva Agosto 2021 São Paulo
    Desyre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu adorei o debate, vou até salvar rs

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda nao entregamos os convites , amei seu debate Ca ❤
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhhh que bom que gostou, Carol. Eu fiquei apaixonada com as luzinhas do meu save, parecem realmente acesas! hehehe...

    Não me atentei ao outro debate, desculpe. Mas como você disse, dica desse tipo nunca é demais relembrar! Smiley winking

    Pois é, feriado é sempre complicado mesmo. No nosso caso, o espaço que amamos não tinha outras datas disponíveis e, de qq forma, precisávamos que fosse em feriado ou sábado por conta da enorme quantidade de pessoas de fora da cidade (quase metade dos convidados!). Mas deu tudo certo, justamente pois avisamos com muuuuuuuuita antecedência. E "é nóis nos metal" da vida!! Beijos!! Smiley heart

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    ótimo debate ! *-* vai ajudar muitas noivinhas!!!! parabéns carol !

    por aqui vou aproveitar minhas micro férias em outubro para ir entregar os de outras cidades... e novembro os da cidade... dezembro é um mês muito corrido no meu trabalho, sem chance... e já caso início de fevereiro ... Smiley xd

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que ajudou, Amanda! Fico muito feliz! ♥

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Janeiro 2022 Mato Grosso do Sul
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameeei as dicas, me ajudou bastante, estou nesse impasse de entregar ou não os convites dos padrinhos kkk

    obrigada noivinha Smiley heart

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aaaai eu amei seu Save! ♥

    E obrigada pelo carinho de sempre, miga dos heavy metal! kkkk

    Realmente, essas particulares precisam de ainda mais antecedência e planejamento! Como no debate da Jess ela mencionou, acabei não querendo repetir por aqui, mas no fim das contas, é sempre bom relembrar né? kkkk

    Eu honestamente tenho medo de casar perto dos feriados justamente por isso! As pessoas se programam com bastante antecedência! Fico imaginando quando tudo isso passar e as viagens voltarem a rolar então, vai ser uma data muito disputada!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    tenor.gif

    Sempre arrasando nos debates, né Carol? Parabéns e obrigada por ter trazido essas informações tão importantes para quem tem dúvidas sobre os convites!! Smiley heart

    Se me permite, gostaria de acrescentar uma informação que julgo bem importante: para os casais que vão se casar em um feriado, principalmente nos feriados prolongados, é interessante que o save the date seja enviado com ainda mais antecedência! Avisei da data para uma família de amigos com 4 meses de antecedência e eles já estavam com viagem marcada, já que meu casamento era numa sexta de feriado. Além disso, aos que possuem muitos convidados de outras cidades/estados ou que moram em outros países, é bem importante avisar com um pouco mais de antecedência, já que eles precisam se planejar ainda mais com passagens e tudo mais!! Fora essas situações particulares de convidados que moram longe e casamentos em feriados, acho que os prazos que você trouxe são perfeitos para avisar os convidados e se prepararem com bastante folga. Na minha época de noiva, eu não conhecia o Canva, mas eu fiz esse save the date para enviar aos convidados pelo whatsapp e funcionou SUPER bem, como você disse. Avisei a data para familiares e amigos mais próximos com 9 meses de antecedência (porque não queria correr o risco de nenhum deles marcarem outro compromisso! hehehe). Olha como ficou:

    Dica: Quando entregar os Convites e Por quê? #helpcarol 1

    Eu concordo com você que avisar assim é uma opção bem charmosa (e foi eficiente!). Beijo enorme pra você e obrigada por ser uma das pessoas que fazem a diferença para essa comunidade linda! Smiley heart
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fico feliz em ter ajudado! ♥

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Paraná
    Andri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas, Carol!
    Com certeza vou seguir essas regrinhas. Hahah 😁 obrigada!!
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahhhah vai ser um momento bem animado 😍
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Só esperando chegar a 6 meses pra eu ficar doidona atrás de convidar todo mundo! kkk ♥

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigadaaaa! ♥

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Agradeço, lindona! Espero que ajude! ♥

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo! ♥

    Só faltaram os "porques" que eu acho bem importante! Muita gente entrega justamente porque essas listas prontas existem mas nunca param pra pensar que é questão de planejamento e organização por parte dos convidados. Por isso achei importante dividir essa parte também! Smiley winking

    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley heart Carol, amei de coração teu debate! Já vou favoritar. Obrigada!

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo plenamente! Por isso sempre usei "regrinha" entre aspas! kkk é mais um guia do que regra em si! ♥

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oba! Que debate ótimo! Já vou salvar pra quando as noivinhas perguntarem! Eu sou meio ansiosa e conhecendo meus padrinhos, preciso de um pouco mais de antecedência então pretendemos entregar antes hehe. Mas não há regras em questão de casamento, o prazo do debate é perfeito para que nós tenhamos noção de quando entregar. Obrigada Carol, sempre arrasando! ♥️
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei, como sempre, Carol! Ótimas dicas! Já salvo para quando as noivinhas recém chegadas perguntarem 😊💛
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei Carol
    Bem isso e provavelmente os prazos que devemos seguir tb
    Já salvo
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimo debate, Carol! Excelente para as noivinhas novatas que ainda estão perdidas na preparação! Smiley laugh

    E não podemos esquecer o checklist e a barra de tarefas aqui da comu, que também contém os prazos de entrega dos convites: Checklist para organizar seu casamento

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas