Oiê, Noivinha(o)s e Casadinha(o)s!
Caso tenham algumas duvidas antes do dia C, vamos as ficas....
1º. Converse com um casal de confiança, algum amigo(a) ou com os seus pais: Caso tenha alguma dúvida ou se quiser desabafar, tenha alguém de confiança pra fazer isso. Nem tudo são flores no casamento e ter bons amigos é essencial. Sentem-se com algum casal referência pra vocês e peça que contem como é a vida de casados, os problemas que enfrentaram no início e como resolveram. Eu conversei muito com a minha mãe, ela sempre foi e é a minha melhor amiga
2º. Nada de comparações: Nenhum relacionamento é igual ao outro e ninguém gosta de ser comparado a outra pessoa ou outro casal. Não espere que seu casamento seja igual ao de outros casais (sejam de amigos ou familiares, que vocês possam vir a se inspirar) isso é esperar pelo fracasso, porque cada casal e cada pessoa age de uma forma diferente e uma forma diferente de se dar bem no relacionamento.
3º. Síndrome do ninho vazio: Pode parecer que não, mas seus pais vão sentir muito a sua falta quando você sair de casa, principalmente quando a data estiver se aproximando e eles perceberam que não te terão por perto todos os dias. Aproveite os momentos com eles, curtam bastante e digam o quanto eles são importantes pra vocês, principalmente se o relacionamento já é conflituoso.
4º. A prioridade é sua nova família: Sim, é exatamente isso. Não que você não vá ajudar seus pais ou irmãos quando precisarem, mas é muito importante entender que a partir do momento que você se casa, sua família "principal" passa a ser seu companheiro. Se você marcou de almoçar com seu marido/esposa e sua mãe ou sogra liga pedindo pra ajudar ela a consertar a porta do armário, dê sempre prioridade ao seu marido/esposa; depois vocês ajudam sua mãe ou sua sogra.
5º. Quebrem barreiras do passado antes do casamento: Se você tem um relacionamento complicado com seus pais, procure resolver isso antes de se casarem. Procure ajuda profissional se for necessário. Um casamento que começa com um (ou os dois lados) com questões psicológicas a serem resolvidas vai encontrar problemas, com certeza.
É isso, gente. Espero ter ajudado de alguma forma.
E vocês, casadinhas e noivinhas, quais dicas mais poderiam deixar aqui pra gente?