Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fabiana
Super Noiva Abril 2022 São Paulo

Dicas - Casamento Civil

Fabiana, dia 2 de Março de 2021 às 09:36 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 4

Comunidade linda,

Hoje vim trazer dicas importantes, que talvez para algumas seja obvio e para outras não seja.

Antes de dar entrada nos papéis do civil ligamos no cartório onde íamos casar e nós informamos dos prazos, documentos e tudo que precisava ser feito. Sabíamos que deveríamos dar entrada no cartório de 90 a 30 dias antes da data. Mas como eu moro em SBC e meu noivo mora em Campinas e vamos casar no cartório de Campinas ficou difícil conciliar a ida das testemunhas, e minha ida para lá em um dia de semana, pois eles não dão entrada aos sábados.

Até ai tudo bem, nós informamos, pegamos os documentos certinho, ai vem o primeiro empecilho, sabíamos e nós informaram que as certidões de nascimento deveria ser atualizada, mas em janeiro entrou uma nova regra que a certidão deve estar atualizada com no MÁXIMO 90 dias, e a do meu noivo estava com quantos dias? 94, sim, por 4 dias não conseguíamos dar entrada nos papéis. Ai solicitamos nova certidão, pagamos de novo, chegou a bendita certidão.

Dificuldade número 2: Vamos casar com separação total de bens, no cartório fomos informados que temos que ir em um cartório de notas, fazer um pacto pré nupcial, reconhecer firma e levar no cartório onde vamos casar. Isso pode demorar até 15 dias.

Dificuldade número 3: Como eu moro em SBC e vamos casar em Campinas eu tive que trazer um documento que o cartório onde vou casar emite, o cartório de onde eu moro tem que publicar no diário oficial, paguei mais uma taxa por isso, e tenho que esperar 16 dias.

Em resumo: façam as coisas antes, pois vamos preparados achando que nada vai dar errado e pode dar, pode dar muito errado hehehe, agora estamos torcendo para esses dois documentos saírem no prazo para levarmos no cartório e dar seguimento.


Beijos comunidade, e espero que as dicas ajudem alguém Smiley heart


4 Respostas

Última atividade por Ingrid, dia 2 de Março de 2021 às 12:48
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas noivinha
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha também me casarei em Campinas, demos entrada mês passado e fomos pagos de surpresa sobre a certidão de nascimento. Tínhamos a do nascimento ainda, bem antiga. Mas falando sério, pra que tirar uma nova se o wue vai valer é a certidão de casamento? Enfim, tiramos pela Internet mesmo, foi bem rápido mas o cara do cartório foi bacana, conseguimos da entrada nos papéis com a certidão antiga e só levamos a nova quando meu noivo foi buscar os papéis pronto🙏🏽
    Valeu a dica Noivinha, se programar é essencial!😘
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas ❤
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Fabiana, obrigada pelas ótimas dicas!

    Assim como você, também vou casar com separação total de bens e já estou preparada para emitir o pacto no Cartório de Notas depois que entrar com a habilitação... o valor aqui na Capital é quase o preço do casamento Smiley cry .

    Vamos começar a resolver isso essa semana. E minha certidão também tá no limite do prazo!

    Beijos! Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas