Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carol Lima
Noiva Master Junho 2022 São Paulo

Dicas: Como Escolher o Fotógrafo Perfeito? #helpcarol

Carol Lima, dia 18 de Janeiro de 2020 às 11:38 Publicado em Fórum Antes do casamento 8 22

Oi noivinhxs maravilhosos desse mundão!

Andei nos bastidores por um tempo, mas um debate que vi hoje me inspirou a compartilhar umas dicas com vocês! Muita gente fica em dúvida na hora de contratar a fotografia/filmagem do casamento. Eu, sinceramente, já escolhi o meu de primeira, por já ter trabalhado na área e levar a fotografia como um hobby até hoje.

Seja como for, lá vão algumas dicas pra ajudar quem ainda tá em dúvida nesse item!

*

VALOR x PREÇO: Existe uma ENORME diferença entre essas duas palavrinhas. PREÇO que é o você paga pelo ensaio e pela cobertura do evento mas o VALOR, é o sentimento que você terá ao olhar para aquelas fotos, é a sensação que você terá ao percorrer os dedos na textura do álbum, ao ouvir mais uma vez os gritos de alegria das pessoas que comemoraram junto com você aquele dia. Arrepiou? Pois bem, você entende agora o que é VALOR e sabe que não há preço justo o suficiente pra isso. Eu acredito que é uma das coisas que a gente precisa colocar um esforço e investir sim! Defina o quanto você pode pagar por esse serviço, mas saiba que ele é bem mais importante do que outras coisinhas que podem ser descartadas pra ajudar a sobrar mais dinheiro pra fotografia.

*

ESTILO: Definir um fotógrafo que tenha o seu estilo é extremamente importante. Isso porque não adianta o cara ter um valor legal, ser super simpático se as fotos não vão sair como você espera. Quer saber como definir o estilo de fotografia que mais te agrada? Baixa o espírito FBI e fuce em TODAS as redes sociais dele!

Viu que ele marcou outros noivos na foto? Entra no perfil deles também e veja o que mais eles postaram! É clique sem dó!


tenor.gif


Você tem que olhar as fotos das redes sociais da pessoa e imaginar você lá! Ver o tipo de tratamento que o fotógrafo dá nas fotos, se usa ou não muito photoshop, se usa ou não vários efeitos, se as cores são mais vivas ou mais neutras.


Eu por exemplo, quando vejo isso até saio correndo:

Preto e Branco com ponto de CorDicas: Como Escolher o Fotógrafo Perfeito? #helpcarol 1

Nada contra quem curte! Viva as diferenças e a liberdade de sermos quem somos! Mas de looooonge é meu estilo. Se um fotógrafo faz isso numa das minhas fotos, com certeza eu não vou escolher ela pro álbum.

Existe quem deixa as coisas mais naturais e quem abusa do photoshop (até de um jeito até bom, vai).

Eu, mais uma vez, fujo de quem abusa da edição e deixa tudo com um ar "mágico", não é meu tipo também!

Um toque de Conto de FadasDicas: Como Escolher o Fotógrafo Perfeito? #helpcarol 2

Simples e NaturalDicas: Como Escolher o Fotógrafo Perfeito? #helpcarol 3


Aqui vale também prestar atenção nas poses, nos locais que as pessoas vão tirar as fotos de pré-wedding. Há quem ame estúdios, já eu sou mil vezes um campo verdão, no meio do mato mesmo! Um fotógrafo acostumado a trabalhar entre quatro paredes pode sofrer em outros ambientes.

Isso me lembra outro detalhe importante: Se o fotógrafo só faz foto de casamentos durante a noite e em salões fechados mas seu casamento vai ser de dia e ao ar livre: será que ele vai mesmo te agradar? Muitos têm experiência em um estilo diferente de casamento do seu, vale a pena levar isso em consideração também!


Aqui vai uma dica extra:

PRÉ-WEDDING: "Tô morrendo de medo, não sei que roupa usar, não sei que pose fazer"... Calma!

Um bom fotógrafo sabe guiar e orientar os noivos nessa hora. Ele tem que te deixar confortável, dar dicas. E isso você também percebe na hora da reunião com ele! Se a conversa flui, se ele te deixa segura quando você fala que é tímida, se ele conta sobre os outros ensaios... Pode confiar!


Enfim, por enquanto é isso, pessoal! O debate já ficou enorme! Mas espero ter ajudado com essas poucas, mas preciosas dicas!

22 Respostas

Última atividade por Danielly, dia 5 de Agosto de 2020 às 10:49
  • Danielly
    Noiva Esperta Julho 2021 São Paulo
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dicas maravilhosas 😍😍
    Vou stalkear eles com certeza kkkkk
    • Responder
  • Thaysa
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Thaysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol seu debate é mega oportuno. Nós não fizemos muitas reuniões, mas havíamos "stalkeado" alguns já kkk, e nenhum deu aquele brilho nos olhos como o que fechamos. Somos duas noivinhas, e a primeira coisa (infelizmente) que temos que nos preocupar ao contratar profissionais, pesquisar lua de mel e afins, é se de fato haverá profissionalismo e nenhum preconceito. No dia que fomos para a reunião com o fotógrafo, a coisa fluiu mega bem, ele já tinha realizado muitos casamentos no local do nosso buffet, tinha casais homo no portfólio, uma foto mais linda que a outra, e de quebra sairia da nossa reunião direto para desfilar no carnaval. Foi uma pessoa que transmitiu tanta alegria e amor ao próximo, que teria dificuldade em não escolher se não fosse o favorito, mas por sorte era o ÚNICO de todos que vimos que ambas disseram uau.
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkkkkkkkkk ai, vocês são demais! ♥

    Pena que casamentos não é minha área! Mas tenho certeza que vai encontrar alguém maravilhoso pra você! Se tiver alguma dúvida, pode me avisar! Smiley smile

    • Responder
  • Tania
    Noiva Ativa outubro 2020 Santa Catarina
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você faz meu estilo. Quer ser minha fotógrafa? Hehe
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carol, teu debate foi perfeito!!!! Falo como noiva e fotógrafa! hahaha Smiley heart



    • Responder
  • Ariane
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois é Carol, é exatamente essa questão do valor. Fui visitar um estúdio final de semana passada, que fez o casamento da minha irmã e eu sempre jurei de pé junto que seriam eles.

    Encontrei outro fotografo que está cadastrado na Capela da Puc que o preço é mais alto, mas eu e meu noivo gostamos muito do trabalho dele. Agora estamos nesse agonia sem fim haha se escolhemos um que amamos mais o preço é mais alto, ou se escolhemos um que o preço é mais atrativo, porém não estamos tão apaixonados pelo trabalho.

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabens pelas dicas Carol Smiley smile

    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as dicas!

    Sou fã do simples e natural!


    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Otimas dicas Carol! Parabéns!!
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasou nas dicas Carol, debate super detalhado. Parabéns
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    ótimaaaaaaas dicas Carol, amei Smiley heart

    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas, apesar de já ter contratado um fotógrafo, e tudo isso que vc colocou aí é real!
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vi suas fotos num debate já! Ficaram lindas mesmo! Parabéns! 💙💙💙
    • Responder
  • Nayara
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim foi difícil decidir, fiquei confusa, até chorei kkk Vi tanta coisa que não sabia mais do que eu gostava, até que Deus me respondeu, ganhei um sorteio de um ensaio de fotos com um fotógrafo que eu já estava cotando. Aí pronto, era só o que estava faltando pra eu decidir 😍Dicas: Como Escolher o Fotógrafo Perfeito? #helpcarol 4

    Dicas: Como Escolher o Fotógrafo Perfeito? #helpcarol 5

    • Responder
  • Luana
    Noiva VIP Fevereiro 2021 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasou nas dicas noivinha!
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelentes dicas Carol!vou fechar o fotógrafo na segunda,mudei de ideia de última hora(iria fechar com outro um pouco mais em conta)pois o outro rapaz recebi dicas de quem fechou com ele que ele não tem muitaaas ideias de poses para fotos(o qie dificulta para pessoas mais tímidas que é o caso do meu noivo).Avaliar tudo é o ponto central!😄
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Xará, que debate ótimo!!!

    Deuxx me livre ponto de luz kkkkkkk

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O Pré-Wedding é super importante por isso mesmo! Já é uma prévia do que esperar do fotógrafo e das fotos!

    • Responder
  • Laisa
    Super Noiva Março 2021 Minas Gerais
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu fotografo foi muito fácil de escolher, além dele ser um amor de pessoa.. era exatamente o estilo que eu queria e quando fizemos o pré wedding me encantei mais ainda.. agora só esperar chegar o casamento.


    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkk
    O meu eu conheci no casamento, mas não quis saber de outro.
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Comigo também foi assim! Uma maravilha quando acontece, né? Antes mesmo de eu conhecer meu noivo já via o Instagram dele e falava "quero esse quando eu casar" kkkkk

    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu foi bem fácil de escolher também, me encantei com o trabalho dele e não quis saber de outro.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas