Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Denise Leal
Super Noiva Dezembro 2018 Minas Gerais

Dicas: como fazer um aromatizador de ambientes

Denise Leal, dia 9 de Novembro de 2017 às 21:20 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6

Olá noivinhas e noivinhos, Tudo bem com vocês?

Hoje vim passar algumas dicas de como confeccionei as lembrancinhas do meu chá de Panela, que será um aromatizador de ambientes.

Pesquisei varias vezes antes de fazer, porem não tenho muita paciência rs. então decidi fazer sem usar as medidas que estava nas receitas que li. fiz tudo a olho, testando pra ver se ia dar certo e sentindo o cheirinho mesmo rsrs Se você é como eu, acho que esse passo a passo irá te ajudar; lembrando que essas medidas eu que testei viu gente, não é igual as medidas que tem nas receitas da internet.

Vamos começar??

O que você vai precisar:

Aromatizante da sua preferencia ( na minha cidade custa R$10,00 o frasco com 60g) porem comprei uma garrafinha de refrigerante cheia de aromatizante "aquelas pequenas" por R$ 20,00 saiu mais em conta e rende muito.

Essencia...... essas ai já tinha usado fiz de 3 fragrânciasDicas: como fazer um aromatizador de ambientes 1

1 litro Álcool de cereais (deixa o cheirinho da essência mais forte e faz durar mais) - R$14,00

1 funil

água (usei normal mesmo da torneira)

Anelina (corante liquido) da cor que preferirem (usei a liquida de alimentos mesmo) R$ 2,50

Recipiente para fazer as misturas (de preferencia garrafa pet pois a mistura esquenta um pouco)

Copo medidor

bastão ou palitinho de churrasco para misturar (o que você achar melhor)

Frasco para armazenar os aromatizantes que você irá confeccionar; os meus custou R$ 120,00 frete gratis. comprei no mercado livre, achei mais em conta, foram 200 frascos; segue o link pra quem quiser conferir... aromatizador frascos - kit com 200

Vamos ao preparo:

Em um recipiente coloque 250 ML de Alcool de cereais, e acrescente a essência que você escolheu aos poucos e misturando bem (esse é o segredo), eu não medir a quantidade de essência pois preferir ir sentindo o cheiro ate ficar da minha preferencia.

álcoolDicas: como fazer um aromatizador de ambientes 2

Depois acrescente aos poucos 100 ML de água e vai misturando bem ( o segredo é misturar), usei água somente para render mesmo, se não usar fica bem melhor, pois o cheirinho fica mais forte; você vai notar que o frasco vai esquentar; não se assuste, fica morno; isso é normal, é a reação química que esta acontecendo.

Em seguida acrescente a Anelina, eu coloquei 3 gotinhas. Muito cuidado para não exagerar pois a Anelina pigmenta bastante e a cor passa para as varetinhas quando for usar, se você não se importar e achar bonito tudo bem.

Misture bem ate espalhar a cor.

Depois com a ajuda do funil é só colocar no franco que você escolheu e colocar as varetinhas se for usar na hora, e esta pronto para usar, fica lindo cheirosinho e é uma ótima dica para lembrancinha.

complete os frascosDicas: como fazer um aromatizador de ambientes 3

Prontinho ...... agora é só colocar a criatividade em pratica e decorarDicas: como fazer um aromatizador de ambientes 4

Confeccionei 19 aromatizantes de 30 ML (não completei os frascos todos, só a metade)

Coloque sua criatividade em pratica e decore como preferir

Aqui vão algumas dicas:

Você pode sim usar o álcool normal que compra no mercado, porem o cheiro não vai ficar muito bom, pois o álcool normal diminui o cheiro da essência (fiz o teste), o álcool de cereais concentra mais o cheiro.

Algumas receitas falam para usar água destilada ou água filtrada; eu usei água da torneira mesmo e não vi nada de mais, ate porque usei mesmo só para render.

Não coloque muita anelina

Confeccione aos poucos pois você pode pesar a mão em algumas coisas, e para evitar né, é melhor prevenir.

Misture muito bem.

Teste em casa antes de fazer pra você aprimorar, caso quer que a fragrância fique mais forte ou mais fraca, se a cor não esta da sua preferencia e etc.

Mãos a obra.... e me conte se alguém vai fazer ou se já fez se gostou, compartilhe suas dicas.

Abraços.... Smiley smile

6 Respostas

Última atividade por Louise, dia 20 de Abril de 2020 às 08:09
  • Louise
    Noiva Ativa outubro 2020 Rio de Janeiro
    Louise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima dica!! Estou pensando em dar de lembrancinha no meu casamento!! 🥰
    • Responder
  • Denise Leal
    Denise Leal ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Comprei no mercado livre https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-870893392-aromatizador-difusor-frasco-pet-30ml-varetas-kit-c-100-_JM#stayOnWeb

Pesquisa pra ver se vc encontra mais barato. Bjs
    • Responder
  • Franciany
    Noiva Novata Setembro 2021 Maranhão
    Franciany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pode mandar o link do frasco do aromatizador noivinha?

• Responder
  • Kamylle
    Noiva Constante Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Kamylle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau q maneiro!!!! Não tinha visto aindaAdoreiii
    • Responder
  • Denise Leal
    Denise Leal ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Espero ter ajudado!

• Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Valeu a dica , obrigado 😍😍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe