Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

E
Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro

Dicas da noiva quase nutricionista!

Emanuelli, dia 13 de Março de 2020 às 10:45 Publicado em Fórum Antes do casamento 3 36

Oie meninas!!! Tudo bom com vcs?

Senta, pega uma xícara de café e vamos bater um papo saudável.



Me formo nutricionista em julho e me caso em agosto! Tenho visto alguns debates aqui sobre noivinhas preocupadas com o corpo... E tenho ctz que mtos pensamentos passam na nossa mente como:

"Será que eu deveria me encaixar num padrão corporal de noiva perfeita?" "Não estou na minha melhor forma..." "Será q vão me julgar?" "Eu deveria estar me esforçando mais..." "Fiz a meta de perder X kg e não perdi nada até agora!" "Eu não estou tão fitness assim"


Ai eu me peguei pensando, como eu poderia ajudá-las se eu tbm me pego pensando e questionando o meu próprio corpo? Então vou começar a pontuar algumas dicas q são pra mim, pra você e pra todo mundo!


1) Muita expectativa gera frustração X Amor próprio

É isso mesmo, vamos começar pela realidade pq aqui vai ser um papo sem mimimi. Quando vc estipula uma meta para si mesma, vc precisa levar em consideração o caminho que precisará tomar para alcançar essa meta. Mas ai eu te pergunto, essa meta que vc estipulou pra você, é uma meta possível? Esse corpo que vc tá almejando ter é um corpo que se encaixa no seu biotipo, na sua rotina? Será que vc nao está exigindo algo de si mesma que não quer assumir q nao dá? Se vc estipula uma meta que verdadeiramente nao se encaixa pra vc, uma hora ou outra vc vai se frustar consigo mesma, e ai vai começar aquele tipo de pensamento que faz a gente empacar na vida: "eu nao consigo" "eu nao faço nada direito" "eu nao consigo mudar"

Então, primeiramente, se olhe com amor! Acolha esse corpo lindo que Deus te deu, com todos os detalhes dele! Se vc está para se casar, eu imagino q seu noivo te ame do jeito que vc é (e é assim q tem que ser, e se não é assim, corre q dá tempo)! Vc nao conseguirá avançar em mudanças POSITIVAS pra sua saúde se vc primeiramente odeia o seu corpo. Ao entender, abraçar e ouvir o seu corpo, vc vai conseguir ser mais consciente nas metas que estipula e assim, poderá evoluir.



2) MUITO CUIDADO com as informações que vc obtém em mídias.

Gente, nao é pq eu sou nutricionista q to puxando sardinha pro meu lado não, mas... por favor, se vc tem problemas de saúde, doenças associadas, ou pretende fazer uma grande mudança (perder mto peso ou ganhar mto peso), PROCURE UM PROFISSIONAL. Tô acostumada a ouvir tanta abobrinha nas mídias que chega a dar pena do povo leigo! Não façam semana detox por si só, não entrem em dietas malucas e restritivas por si só, não ingiram um bando de coisas aleatórias (plantas, cápsulas e etc) por si só pq viu na internet ou no Bem Estar (programa da globo).... É comprovado cientificamente que uma perda de peso saudável por mês é no máximo 4 kilos, acima disso vc pode ter efeitos rebotes pq o nosso corpo é super inteligente e tem mecanismos de adaptação pra voltar ao que era. E para se fazer QUALQUER dieta/plano alimentar, tem que levar em consideração sua rotina, seus hábitos, oq vc gosta, oq nao gosta, meta (se ela cabe ou nao pra vc, se é alcançavel ou inalcançavel), tempo para se alcançar a meta e etc... e tudo isso, quem faz é o profissional nutricionista! (médico não sabe NADA de alimentação, e mesmo se for nutrólogo só estudou 2 anos sobre alimentação, enquanto o nutri estuda pelo menos 4 anos)



3) Adquira hábitos saudáveis aos poucos

Se vc comeu 2 pizzas inteiras ontem, não ache que hj vc tem que sobreviver a base de suco verde... tenhamos parcimônia nas coisas! Começe DEVAGAR. Alterando a qualidade do que vc come e mantendo uma vida menos sedentária.

- Vc sempre vai pro trabalho de elevador? Comece hoje subindo de escada.

- Desça um ponto antes do seu ponto de ônibus de casa, e vá andando um caminho um pouco maior.

- DICA RADICAL QUE EU ADOTEI (e nao to falando que vc tem que fazer): Dê unfollow em todas as pessoas que te fazem sentir mal no instagram/face. Eu deletei todas as blogueiras fitness e até nutricionistas que exibiam seus corpos perfeitos, que são perfeitos pq elas vivem para aquilo, e eu sou uma mera mortal que tenho outros trabalhos e objetivos de vida além de viver de chá pra densinchar e marmita fit. (essa dica ajuda mto pra gnt recuperar o amor próprio e parar de ficar se comparando com a Gabriela Pugliesi)

- Faça caminhadas, e não precisa fazer disso "o momento de treino". Simplesmente caminhe e vá reparando nas paisagens, pensando na vida, aliviando o estresse.

- Voltou pra academia? Não comece pegando peso demais ou fazendo exercicios demais. Caso contrário, vc vai ter mta dor muscular e isso vai te impedir de voltar no outro dia.

- Divida seu prato de comida em: cereal (ex: arroz), leguminosa (ex: feijao), verduras (salada de alface com tomate), legumes (cenoura, chuchu e beterraba) e proteína (um franguinho ensopado). Vc nao precisa de marmita fit de 100g só com batata doce e frango pra comer bem. Comer saudavelmente bem é comer colorido, comer fruta, legume, verdura, é um prato diversificado, sem mt mistério.

- Faça um bom café da manhã (diversificado e colorido)

- Cuidado com a qualidade do que vc tá comendo de lanche

- Se permita comer algumas vezes as coisas consideradas "ruins". Deve ser um saco viver uma vida em que vc nao pode comer as vezes aquela sobremesa que vc gosta, ne? Não precisamos de radicalismos

- Bote na mente que o foco nao é só o seu corpo, mas a sua saúde primeiramente.

- Não tem tempo e/ou dinheiro pra academia? Nao tem problema! Tem vários videos no youtube de aulas pra fazer em casa. Vou deixar um canal que eu gosto mto e a menina faz treinos de 10 minutos: https://www.youtube.com/watch?v=Spc5yl47h1Y


4) RESUMÃO: VOLTE A SE LEMBRAR DE QUE VC É ÚNICA, e não tem a obrigação de ser igual a A ou B. Ame o seu corpo atual, para poder ajudá-lo a melhorar. Não se pode ajudar algo a melhorar se a gnt n o ama. Fuja de radicalismos, fuja de comparações, fuja de pessoas que vivem de expor seu corpo e patrocinar marcar. Vc nao precisa comer a planta tal, usar o chá tal, comer o produto tal pra ser feliz. Procure um profissional. Tenha cuidado com seu corpo, pois é ele quem aguenta tudo oq vc faz, ele é um presente de Deus e templo do Espírito Santo! Cuide dele!


Espero ter ajudado vcs e ter me ajudado tbm, pq não é só pq a gnt trabalha com isso que somos imunes a pensamentos e comparações.

Desejo que nessa caminhada até o casório e na vivência dentro do casamento, vcs tenham paciência, amor, respeito e carinho não somente com o cônjuge de vcs, mas com o corpo de vcs tbm. Pessoas envelhecem, têm celulite, têm gordurinhas, têm problemas, e tudo bem Smiley winking

36 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 18 de Março de 2020 às 10:45
  • Jessica
    Super Noiva Maio 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai q legal noivinha eu tbm fiz nutrição tive q trancar mas volto ano q vem é tão legal achar noiva nutri ou quase nutri aq na comu

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obriga, percebi que consigo fazer isso, mas durante o período menstrual é mais difícil. Eu tinha tentando a low carb, estava tudo lindo, mas aí no final de semana eu exagerei. A partir daí voltei ao que era antes.

    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom q leu!! ❤
    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente! Não é pq estamos na profissão q somos isentas! Precisamos nos lembrar sempre disso
    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que leu!!!! ❤
    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Aline!!
    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho! Coma um docinho pequeno e mate sua vontade, não precisa deixar de comer, só não exagere, com o tempo vc tera mais controle sobre a vontade.
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Abril 2021 Goiás
    Simara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimo debate noivinha! Eu realmente precisava ler isso hj ♥Smiley shame

    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP outubro 2020 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns pelo debate, noivinha!!
    Eu já sou nutricionista formada e achei muito sensatos seus conselhos e dicas!! Eu, já me peguei preocupada no começo do ano com como eu iria ficar dentro do vestido, querendo cortar doces (que só como em épocas de TPM) e investir em coisas dietas mais mirabolantes para ficar mais "biotipo gostosona" no vestido!! Foi quando eu parei e percebi que deveria na verdade, cortar as opiniões alheias e as comparações e me aceitar exatamente como sou!! Que por estar com tantas preocupações na cabeça e tão atarefada, eu estava pensando em fazer justamente aquilo que recomendo que meus pacientes não façam e deixando de fazer o que prego "Melhorarmos sim, mas nos amarmos do jeitinho que somos".

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei!!

    Precisava ler isso! Obrigada

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que debate poderoso e empoderador, Emanuelli!

    Adorei! Smiley love

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigadaaaaaaaaa!!! Você tem alguma dica para controlar a vontade de comer doce?

    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom!!!! Essa era a finalidade Smiley heart

    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, querida, espero ter ajudado!!! Smiley heart

    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Antes de "noiva" vc é a Luiza! Respeite vc mesma e ame-se desse jeito! Muito obrigada pelas palavras, sempre bom ajudar Smiley heart

    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada!!!! Smiley heart

    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, noivinhaa!! Smiley heart

    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, querida!! Smiley heart

    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, noivinha Smiley heart

    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim! Espero q tenha ajudado!! Smiley heart

    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu passo exatamente pela mesma coisa, o difícil nem é começar.. é manter. Mas vamo q vamo!!!! Smiley heart

    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, querida!! Smiley heart

    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Melhor coisa! A gnt precisa respeitar o nosso momento, e isso inclui nossa rotina. Faz oq dá e segue desencanada! Smiley heart

    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada!!! Precisamos valorizar oq é realmente importante, ao começar por nós mesmas Smiley heart

    • Responder
  • Jamille
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei essas dicas, me deu o ânimo que eu precisava!😍

    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Emanuelli, que debate excelente! Amei!
    Ótimas dicas!
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Emanuelli, muito obrigada por esse texto. Veio em um momento de muita vulnerabilidade emocional para mim.

    Na próxima semana iremos fazer nossas fotos do pre-wedding e estou há alguns dias me sentindo gorda, feia, insuficiente pra fazer isso. Insuficiente até para meu noivo - note que temos 8 anos juntos(!) e eu comecei com essa pira só agora.

    Estarei com o homem que eu amo, comemorando uma data de tanta alegria para nós, em um lugar que amamos e que tem muita história para nossa relação, mas só fico pensando em como não estarei a altura desse "cargo" de noiva.

    Obrigada por ajudar a me centrar no que realmente vale a pena. Desejo todo sucesso em sua carreira Smiley heart

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uauu, que debate ótimo noivinhaa

    Parabénss

    que você tenha muito sucesso na profissão

    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei seu debate!!

    ótimas dicas!

    • Responder
  • Luana
    Noiva VIP Fevereiro 2021 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei seu debate noivinha Smiley heart

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindo seu debate, adorei!

    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esse debate é bem importante.

    Ontem mesmo estava comentando sobre isso entre amigas.


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas