Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leticia
Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo

Dicas das Casadinhas

Leticia, dia 29 de Novembro de 2019 às 12:53 Publicado em Fórum Vida de casal 3 43

Boa tarde noivinhas e casadinhas!!

Hoje o assunto é: qual dica vocês tiveram antes do casamento para facilitar a vida 'doméstica'??

A minha é: desfiar o frango na panela de pressão (que praticidade, e eu vendo minha mãe desfiar com o garfo até hoje)

E colocar as roupas no cabide para secar e adeus ferro de passar (realmente funciona gente, a máquina desliga e já penduro certinho)

E vocês?? Compartilham conosco para ajudarmos a facilitar nossa rotina Smiley love

43 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 20 de Dezembro de 2019 às 09:07
  • Leticia
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Adrieli, menina do céu é tão maravilhosooooo kkkkk da super certo, fica ótimo com umas 4 chacoalhadas

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Manu a dica do cabide foi demais pra mim kkkk ameiiii e acatei na hora!! Tenho mais cabides do que prendedor em casa.

    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já guardei esse debate!

    Amooo dicas!

    Obrigada pelo debate, e obs: fiquei chocada com a ideia do frango na panela de pressão, amei!

    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu Deus, eu AMEI ESSE DEBATE. E essa dica do cabide??? Ia morrer sem saber!!! Me caso em agosto e já to catando as dicas kkkkk

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que legalll noivinhaa!! Por aqui a gente faz a compra mensal e compramos carnes, legumes, frutas e verduras toda semana.. pq se tem um negocio que me preocupada no orçamento é o bendito mercado kkkkk

    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu uso vinagre.

    para lavar coloco uma barra de vanish no dispenser de sabão + sabão líquido concentrado + vinagre + bicabornato

    aí com o amaciante (também uso concentrado) coloco uma ou duas tampinhas de álcool - dizem que ajuda a roupa a secar mais rápido...mas vou ver, porque realmente acho que a quantidade de álcool que se coloca não vai fazer diferença na secagem da roupa

    • Responder
  • Milena
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pesquisa mesmo miga, eu tava quase fazendo isso até que li sobre as recomendações dos fabricantes (no manual mesmo tem pra evitar colocar itens inflamáveis). No lugar do álcool, é preferível colocar vinagre. Já coloquei em toalhas de banho e não fica cheiro. Tem desinfetantes como o pinho e o lysoform que são indicados para lavagem de roupas e desodorizar (tem que estar especificado no rótulo). Mas esses eu não experimentei ainda.

    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Caraca! Será?

    é uma tampinha ou duas de álcool diluído na porção do amaciante (eu uso concentrado).

    Será que dá ruim??? Vou avaliar porque eu sou meio doida mesmo...vai que dá ruim

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Colocar um absorvente no fundo do lixeiro e pingar algumas gotinhas de aromatizante de ambiente (eu gosto de um que é parecido com o coala de algas marinhas).

    Separar a limpeza e organização da casa por dias da semana.

    Colocar pó de café em um recipiente no fundo da geladeira para eliminar o odor.

    Fazer compras semanais ao invés de mensais (por aqui funciona, mas já vi gente falando que gastou bem mais, então é algo para ser testado)

    Para quem trabalha e passa o dia fora, um pacote de pano umedecido para limpar o banheiro diariamente! Mantém um cheiro agradavel e ajuda na hora da limpeza verdadeira kkk.


    Por aqui usamos muito o varal de chão, mas vou testar essa dica dos cabides (devido essa época de chuva, fica impossível secar roupa do lado de fora).


    • Responder
  • Milena
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meninaaaaa cuidado com o álcool na máquina viu, os fabricantes explicam que não pode usar, pois nunca se sabe se pode sair alguma faísca da máquina, fica esperta!

    Agora, bicarbonato é vida! Ainda não casei mas já fiz umas receitinhas dessas em casa, principalmente pra pano de prato e fica mara! Coloco bicarbonato, vanish e sabão em pó na água quente e deixo. O pano sai bem branquinho.


    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sabão de lavar roupa com Vanish rosa p roupas coloridas e Vanish branco p roupas claras/brancas + amaciante com 1 colher de sopa de vinagre branco deixam a roupa mara! Se estiver chovendo muito, vale a pena colocar 1 colher de sobremesa de álcool p secar + rápido
    • Responder
  • Stéphanie
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Álcool com água sanitária na mesma proporção pra tirar mancha de roupas coloridas! Não desbota haha
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahahahaha que demais casadinhaa!! Obrigada pelas suas dicas Smiley love

    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    - Com certeza cabide para pendurar roupas é vida (até o que eu guardo dobrado eu seco no cabide - economiza espaço no varal, ferro e seca mais rápido)

    - Para quem trabalha o dia todo fora (e só limpa o banheiro uma vez por semana) a dica é usar cloro ativo, veja ou uau, na hora que tá saindo pro trabalho colocar um pouquinho no sanitário e deixar agir. Como eu e o Rodrigo ficamos fora o dia todo, faço isso e quando volto pra casa lavo o banheiro. O vaso fica limpíssimo.

    - Para lavar roupa uma barra de vanish vai ajudar a deixar as roupas mais claras, vinagre ajuda a tirar manchas e junto com bicabornato (eu compro de quilo rsrs) ajuda a limpar a roupa, tirar bactérias, manchas e odores.

    - Me ensinaram a colocar alcool junto ao amaciante, dizem que auxilia na secagem. Acho muito pouco álcool para ter efeito, mas continuo usando rsrs


    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me descreveu nkkk
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkkk é bem um 'meme' que eu vi

    Roupas lavando 30 min

    Roupas para recolher e dobrar 10 dias

    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deixar a roupa no varal e pegar quando for sair, e vesti-la de imediato. Nunca mais passei roupas kkk
    Somente social
    • Responder
  • Lutz
    Noiva Esperta Novembro 2020 Ceará
    Lutz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amei a dica!!! eu e meu noivo sempre conversamos sobre isso! vamos dividir sim as tarefas Smiley laugh vou ver a série

    • Responder
  • M
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Maranhão
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc me representa! Hahaha a vida é muito corrida! Precisamos de praticidade!
    • Responder
  • Jéss
    Super Noiva Setembro 2028 São Paulo
    Jéss ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Desfio o frango na batedeira, fica mara.

    Umas gotinhas de limão no detergente e a louça fica brilhando.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Março 2020 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa dica do frango é otimaaaa !
    Aprendi não tem muito tempo e funciona demais ! Antes eu ficava queimando os dedos desfiando na mão kkkk hoje é só sacudir e tudo fica pronto em poucos minutos.
    Super útil e prático.
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tô de cara com isso, eu vou tentar!
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Graças a Deus
    Pois as pessoas tinham q ter inveja Ahahhaa
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então vivi eu via o quanto minha mãe sofria passando aquele mundaréu de roupas e quando me falaram essa dica do cabide não pensei duas vezes e aderi. Não tenho o hábito de passar roupas de cama, banho, nem calcinhas e cuecas kkkk demanda muito tempo e eu literalmente não tenho paciência pra isso

    • Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina sou super desencanada, só passo a roupa que tem necessidade e quando vamos usar.
    Depois conto se esse método deu certo
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahahah testa noivinha que sua vida irá mudar hahahahaha dps venha contar o que achou!! Smiley love

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já ouvi falar sobre essas dicas...

    Do frango é super bom mesmo, bem mais prático... Mas a do cabide acredito que não vou aderir, peguei o hábito da minha mãe de que tudo deve ser passado, o calor do ferro pode tirar alguns vestígios caso algum bichinho tenha passado pela roupa enquanto secava, até hoje não sei se tem algo a ver, mas na dúvida, prefiro passar todas as peças Smiley smile

    • Responder
  • Jamille
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei essas dicas, já quero testar kkk
    Obrigada por compartilhar 💕

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então Nay desde que nossa casa ficou pronta (agosto de 2018) as tarefas meio que se dividiram já, banheiros, quintal, colocar lixo pra fora é tudo ele quem faz hahahaha

    Enquanto um lava a louça o outro limpa o fogão sabe, somos bem organizados quanto a isso graças a Deus!! Vou procurar essa série para ter mais dicas

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tha, se você for desencanada em questão de passar roupas (digo isso, pois tem gente que gosta de passar lençol, fronhas, calcinha, cueca e até meia) você vai ver como é ótimo essa opção do cabide kkkkk dps conta pra nós o que achou

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahaha eu tive que fazer a do frango passo a passo pra ela acreditar que era real, ahhhh da batata eu tbm cozinho com casca, tão fácil depois né?? nossaaa a do pão eu via minha vó fazendo, fica bom mesmo depoisss?? e queria tanto ter o costume de tirar os sapatos pra entrar em casa, mas tá dificil kkkkk

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahaha então Daya eu não acreditava muito.. mas não custava fazer o teste né??!! em quase 4 meses de casada passei roupa uma unica vez e uma blusa em específico ainda, nem era aquela que estava no varal kkkkk

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas