Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Curiosa Novembro 2018 São Paulo

Dicas de cardápio casamento na praia

Aline, dia 7 de Março de 2017 às 20:48 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 10
Boa noite meninas, estou começando agora. Esse ano em janeiro passou uma reportagem na Ana Maria de dois mini casamentos. Um em um espaço em SP e outro na praia. Esse da praia achei muito interessante, a noiva fez tudo sozinha e por ser na praia achei muito econômico e dentro do meu orçamento. Na hora falei com meu namorado e logo ele curtiu a ideia. Acho lindo a igreja, mais uma festa em campo e praia sempre me agradou mais. Venho pesquisando algumas opções e gostaria de saber a opinião de vocês sobre o que servir? Muito obrigada.

10 Respostas

Última atividade por Rodrigues, dia 2 de Novembro de 2017 às 01:57
  • Rodrigues
    Noiva Principiante Janeiro 2019 Pernambuco
    Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei as dicas tbm vou casar na praia e a maior dúvida é o q servir.
    • Responder
  • Andresa
    Noiva Novata Julho 2024 São Paulo Estado
    Andresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha cidade natal é bem pequena, tem uma prainha de água doce muito linda que diz muito sobre a história do meu relacionamento, sem contar que minha família e a família do meu noivo são todos de lá, o que facilita muito! Logo, quero me casar lá mesmo e amo a ideia de casar em um lugar tão lindo! Não abro mão de me casar na igreja, outro ponto forte do lugar, porque a igreja é exatamente em frente à praia hahahaha, então será tudo perfeito!!!!

    • Responder
  • Cassandra
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 São Paulo
    Cassandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Aline, tambem vou casar na praia so em 2019, voce vai casar em que local, eu ainda estou procurando lugar

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Curiosa Dezembro 2017 Paraná
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    AMO casamento na praia, queria muito fazer o meu lá, mas moro longe, então no meu caso geraria mais gastos.

    Bom, quanto ao cardápio, acredito que por ser na praia, cai bem algumas comidas mais leves (bastante salada, umas iscas de peixe e lula empanadas como entrada, etc), e claro, não pode faltar um risoto de frutos do mar pra combinar com o local hehe

    Servir peixe é sempre uma boa também.. Mas pensando naqueles que não gostam de coisas do mar, tem sempre que ter uma segunda opção (comida "normal", mas não tão pesada quanto uma lasanha, por exemplo).

    Para beber, uma água saborizada vai bem, assim como água, refri, champagne, cervejas, etc. Tudo depende do seu orçamento.

    • Responder
  • D
    Noivo Novato Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar na praia agora em setembro. Meu menu envolve tudo que nós mais gostamos independente de ser praia ou não, apenas tomanos cuidado para que pudéssemos tranformar algumas comidas em algo mais leve mas não deixamos de colocar. Eu amo frutos do mar então facilitou, vamos ter massa com camarão e massa ao molho parisiense, saladas tropicais de entrada, caldo bobó de camarão e caldo com carne seca. Além dos salgadinhos tipo coxinha mesmo que o noivo ama, montamos um cardápio de finger food, com mini hamburguer, batatinhas, mini churros, Lula empanada tipo onion rings... as bebidas serão em long neck e vamos ter Barman, optamos por coisas como água saborizada, uma ilha gastronômica com sanduíches mais naturais, biscoitinhos e chás gelados e isso tbm reflete nos drinks q são bem fresh tipo gin tonic. Espero ter dado uma luz haha
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho lindo casamento na praia ... Diferente é foge totalmente dos de sempre RS ... Cardápio vc pode mesclar carnes brancas, comidas leve... Acredito que coxinha não combina com praia RS...
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Novembro 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi bruna muito obrigada, eu pensei nisso. Mas tenho que pensar nas pessoas que não comem esse tipo de comido. A ideia é ter duas opções. Obrigada boa noite 😘
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Novembro 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada Luanda pela atenção, essas informações que você falou estou ciente, irei alugar um espaço com vista para o mar. Não será uma festa grande. Será algo reservado. O que quis dizer com o que servir, foi em relação ao cardápio. Opções de comida e dicas. Muito obrigada, excelente noite BJ 😘❤
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento na praia sempre achei maravilhoso, mas nunca me imaginei casando numa praia! Bom, eu acho que o cardápio deve ornar com a cerimônia e festa como um todo. Acho que eu serviria um cardápio que puxasse mais na exploração de frutos do mar!
    • Responder
  • Luanda
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casamento na praia realmente é lindo e PODE ser ecônomico, mas existem algumas coisas que você vai ter que se preocupar: praia é lugar público mas não pode chegar e fazer, precisa de autorização da prefeitura para utilizar o espaço, falar em espaço a cerimonia será na praia mas a festa provavelmente não, então terá que procurar algum local de festa que beire o mar para sair da cerimonia e entrar para a festa. Outra coisa a se pensar é se vocês não moram em cidade praiana como fica a mobilidade e hospedagem dos convidados para a praia.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas