Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Indayá
Noiva Novata Setembro 2026 Rio de Janeiro

Dicas de como economizar

Indayá, dia 31 de Julho de 2025 às 11:24 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19
Caso em setembro do ano que vem, tenho um orçamento de 30k, vocês acham que compensam pagar buffet ou contratar uma cozinheira para fazer a comida? Nossas famílias não gostam de coisas muito diferentes e chiques nesse quesito.
Alguém que já tenha contratado uma cozinheira pra dizer se vale a pena?
Serão em média 80 convidados

19 Respostas

Última atividade por Indayá, dia 6 de Agosto de 2025 às 12:31
  • Indayá
    Indayá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tô tendo dificuldade em achar buffet que seja menos de 85 por pessoa, até os mais simples. Mas realmente, o trabalho vai ser menor, vou tentar buscar
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu prefiro algo que eu não tenha trabalho e dor de cabeça, buffet pra mim é a melhor opção. Tem buffet com vários cardápios e valores. Minha cunhada fechou um de uns 5 mil, para uns 60/70 convidados, valor ótimo por pessoa. Só não incluía bebida alcoólica, que ela comprou a parte

• Responder
  • Carolina
    Noiva Novata Setembro 2026 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii

Eu contratei uma equipe de garçom e churrasqueiro
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada, mas acho que esse debate já é um primeiro passo.

point-down.gif

Casamento civil utilidade pública

point-down.gif

nesse tem mais um monte de dicas, que possam interessar, Como economizar no casamento, dá uma olhada quem sabe ache algo que possa te ajudar muito.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com esse valor e quantidade de pessoas você super consegue fazer um casamento. Você pode optar por buffet mais simples, com nada muito requintado, acredito que gaste menos do que fazer tudo separado. Geralmente buffet tem fornecedores, então o preço do insumo fica mais em conta, já vc não conseguiria preços tão bons e como anda tudo mt caro no mercado, acho que a melhor opção seria o buffet.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que contratar um buffet com tudo faz economizar mais, eu fiz isso no meu, porque botando na ponta do lápis, tudo que eu ia gastar pagando separado, sairia muito maior do que um pacote de buffet com tudo. Meu menu foi churrasco e foi um sucesso!

• Responder
  • Indayá
    Indayá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ser a noite, então teria que ser jantar mesmo. Muito obrigada 🥰
    • Responder
  • Indayá
    Indayá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada!
    • Responder
  • Indayá
    Indayá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já vou começar a procurar. Muito obrigada
    • Responder
  • Indayá
    Indayá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelo seu retorno
    • Responder
  • Luna
    Noiva Curiosa Maio 2027 Rio de Janeiro
    Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em questão de economia, contratar uma cozinheira e garçons fica muito mais barato que contratar um buffet, mesmo alugando as louças e talheres por fora.

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vale a pena sim, já fui em eventos assim e fica excelente, a cozinheira sendo boa, é certeza de sucesso.
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem Buffet de comidas simples também, como um churrasco, massas ou salgados, por exemplo. Vê o que for um custo benefício para você e seus convidados.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

tudo depende do que você quer no casamento, mas eu acho que é mais que suficiente, eu reuni tudo o que eu tinha aqui neste debate espero que seja útil

point-down.gif

Como economizar no casamento, Deus os abençoe.

OBS: Alguns links podem não estar funcionando é um debate antigo, mas você consegue pesquisar só digitar o nome do debate no campo de pesquisa no canto superior a esquerda da tela.

point-down.gif

Como fazer um casamento de 3 dias, gastando até 15 mil?

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa outubro 2025 Pernambuco
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinhaaaa!

O que você e o noivo gostam!? Lembrem-se que o evento é de vocês, o o foco é fazer o casamento para vocês aproveitarem, algo que seja a característica e estilo dos noivos, nessas horas não podemos pensar do que famílias e convidados vão gostam, porque acabamos ficando perdida! Na minha cidade eu contratei Buffet que é por pessoa e o valor não é tão gritante ? Qual horário do evento? Já pensou em rodízio de crepes e saladas? Mesas gastronômica? Tudo também é depende do estilo do seu casamento.Espero que dê tudo certo e seja uma festa linda 😻
    • Responder
  • Indayá
    Indayá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os que já vi e gostei são 90 a 150 por pessoa, por isso pensei na cozinheira, mas um detalhe que passou despercebido é que além da cozinheira e comida, vou ter que alugar as coisas para servir né? Tipo um aluguel de utensílios de buffet, aí no valor final, será que não seria a mesma coisa?
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Ativa Maio 2026 São Paulo Estado
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As cerimonialistas normalmente orientam que a porcentagem do orçamento total destinada ao buffet seja de mais ou menos 20%. Levando em conta seu orçamento, destinaria R$6 mil para o buffet, o que dá R$75,00 por pessoa. Em SP deve ter algum buffet nesse valor (sem bebidas), mas pode ter opções um pouco restritas e talvez valha a pena mesmo contratar a cozinheira pra fazer tudo do seu jeitinho.
    • Responder
  • Indayá
    Indayá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelo retorno.
    • Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou contratar cozinheira e churrasqueiro para 80 convidados, até o momento está tudo ok. Não posso te dizer na prática pq ainda não casei, porem eu optei por cozinheira pq meu orçamento é menor que o seu, eu acredito que com 30k da pra contratar buffet sim, é bem mais organizado e vc não vai ter toda a preocupação de comprar comida etc..

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas