Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carol
Noiva Constante Janeiro 2016 São Paulo

Dicas de como escolher o foto e filmagem

Carol, dia 6 de Setembro de 2015 às 16:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Noivinhas tdo bem com vcs???
Quero dar dicas de como vcs devem escolher foto e filmagem para o casamento, algo por mim mesma.
Meninas eu já abri um debate sobre isso, Mas quero reforçar pois é algo que muitas noivas não dão total importância e depois se lamentam com triste final...
Meu noivo e fotógrafo hehehe e pensa na nossa exigência o fotógrafo e a filmagem sabe disso então eles entendem que somos extremamentes exigentes, Mas para ter exigência nas suas imagens do casamento não precisa você entender de imagem, Mas ser bem cauteloso e pedir ajuda se necessário.
Vamos as dicas:
Pesquisar e pesquisar noivas é muito importante que vocês pesquisem muito a empresa ou a pessoa particular que vocês iram fazer, Eu particularmente prefiro fotógrafos particular do que empresa, porque muitas vezes a empresa contrata os famosos free lancer que não entende de nada de foto e filmagem e suas fotos sai aquela coisa horrível, veja as fotos que eles fazem, veja se tem reclamações, analisa se eles são fotógrafos que tem conceito ou só sai disparando fotos.

O barato sai caroMeninas tomem CUIDADO com promoções de fotógrafo, Eu convivo nesse meio e fotógrafo conceituado não faz promoção viu, pelo menos eu nunca vi, eles valorizam o trabalho deles e eles não procuram clientes e sim os clientes procuram eles porque gostam do trabalho, essas promoções ai que sempre aparece estranhe, porque qualquer um pode comprar uma câmera profissional e dizer que filma e faz fotos, geralmente um bom fotógrafo cobra acima dos 5 mil e sem álbum viu poisss é caro mesmo, Mas ai vocês escolhem pagar barato e sair aquela coisa horrível. Hehe
Não necessariamente foto e filmagem precisa ser da mesma empresaPessoal o meu é separado mais eles se conhecem ou seja, cada um tem sua equipe mais tem um conceito parecido para fotografar, se vcs acharem uma boa empresa que oferece os 2 Maravilha, mas pesquisem bem porque as vezes a pessoa faz ótimas fotos mais na filmagem deixa a desejar e vice e versa. Geralmente ótimos fotógrafos e filmagens se especializam em uma só área para ter sua identidade e ser reconhecido por tal trabalho, eles vão é indicam alguém tão bom quanto eles, no meu caso eu ja conhecia os 2 e gosto do trabalho, se são os melhores do planeta não, Até porque eu não posso pagar muito caroo, Mas mesmo assim paguei um valor alto, eles são ótimos para aquilo que procuro e gosto dos 2 como pessoa também ou seja, ficarei bem a vontade perto deles. ?
Procure uma identidade para suas fotosMeninas existe o que chamamos na área de fotografia foto jornalismo, Eu pedi que usassem isso no meu, porque realmente eles registram a história do casamento em fotos sem você pousar muito para as fotos, obviamente terei fotos pousadas porque fica lindo também é faz parte mais sejam naturais e peça isso ao fotógrafo porque fotos espontâneas sempre são as mais emocionantes.
Se não tem dinheiro faz o álbum depoisMeninas não se preocupem com álbum se vcs não tem condições faça ele depois, porque é caro foto e filmagem, pega as fotos no cd mesmo e depois vcs fazem o álbum, foi o que optei.
Não exija do fotógrafo aquilo que você é seu noivo não temPessoal existe algo chamo QUIMICA hehehe todos conhecem tem casal que as fotos saem lindas porque a Química do casal é demais uma sintonia maravilhosa e isso reflete nas fotos, Eu ainda não sei como irei me comportar nas fotos, amo ser fotografada mais eu travo quando alguém tira fotos minhas hehehe, então estou ensaiando, Mas um Conselho exponha todo seu amor pelo parceiro no dia, que ele sairá em imagens, seja linda porque vcs se amam que com certeza sairá ótimas fotos.
Eh por último faça essa Grande escolha em conjuntoSenta vc eh o parceiro e escolham juntos, explique sobre a importância das fotos e que bom fotógrafo é caro sim. Ore e Deus irá mostrar a vocês alguém que fará algo maravilhoso.
Para vcs saberem paguei no total de foto e filmagem quase 7 mil reaisFotos em cd com 3 fotógrafos no localFilmagem com teeser, 15min e na íntegra. 3 pessoas filmando no local.
Bjsss meninas espero ter ajudado vcs ???

13 Respostas

Última atividade por Fernanda Ventura, dia 26 de outubro de 2015 às 14:09
  • Fernanda Ventura
    Noiva VIP Novembro 2016 Paraná
    Fernanda Ventura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou quase fechando foto e filmagem. Acredito que para ser bom não precisa passar dos R$5.000,00. Estou quase fechando com uma das melhores empresas. Filmagem Full HD Trailler R$1.500,00, vem com 2 DVD’s e capa personalizada.

E a cobertura fotográfica do evento + álbum 20x30 (peguei o menor) LIVRO VINCADO – capa e caixa personalizada 100 fotos + todas as fotos do evento no cd full + ensaio fotográfico + Canvas 70x100cm = R$1.700,00.

Ótimos profissionais.

• Responder
  • Mari
    Top das Noivas Setembro 2016 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Opa estou bem e vc?

Claro vcamos trocar infos sim =D

• Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

--

Mari, tudo bem? Estou me intrometendo onde não fui chamada haahha, vi que é de SP também, e eu contratei o fotógrafo junto com a equipe de foto e filmagem. Se quiser, pode me chamar que a gente troca umas figurinhas!

• Responder
  • Ana Gabriela
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

--

Noiva, que coragem escrever esse super texto pelo celular! Escrevo muito (como deu para perceber) e travo uma batalha eterna com celular por conta disso. Também acho o aplicativo do Casamentos.com.br um pouco defasado e não gosto muito de entrar por ele para responder comentários ou qualquer coisa do gênero.

Ententi o que você quis dizer com promoção, mas mantenho meu pensamento. Porque essa minha foto de perfil, por exemplo, foi feita em um ensaio promocional. Em que a fotógrafa (que é super conceituada no ramo de fotografia fantasiosa e etc.) fez uma promo relâmpago e o trabalho foi maravilhoso! É o que eu disse: nem sempre é uma verdade absoluta que fotógrafos e profissionais que fazem promoção de seus trabalhos estejam se prostituindo ou sejam, por obrigatoriedade, ruins no que fazem.
    Muitas vezes a promoção é isso mesmo: uma divulgação/promoção (promover no próprio trabalho) do trabalho que fazem, e não uma disputa exacerbada e discarada por clientes, como um "leilão" de "quem dá mais", sabe?

Acho que no caso da falta de química em fotos, mesmo quando os fotógrafos e equipe auxiliam, é pelo nervosismo do momento. Infelizmente tem gente que não consegue se soltar nem com dicas ou posição dos outros, sabe? É torcer para que isso não aconteça conosco, porque na teoria tudo é fácil, lindo e passível de correção, mas na prática, no momento real do casamento, a gente tem muita coisa correndo pela cabeça e pode sim "escorregar no abacaxi" e pecar em alguns detalhes/quesitos.

O seu ponto é importantíssimo, entendo que você tenha a intenção de aletar e orientar para que as noivas e noivos não cometam o erro e depois se arrependam, não estava questionando nada só fazendo uns adendos mesmo. Afinal a fotografia e filmagem são as únicas coisas que ficam/restam do dia do casamento mesmo, então tem que ser um registro magnífico de tudo! Smiley heart

• Responder
  • A
    Noiva Novata Março 2017 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho uma amiga que já conheço o trabalho de perto, já fez ensaios meu e etc. Quanto a isso, já está tudo certo.
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Janeiro 2016 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então noivinha, antes de mais nada desculpa pelos erros na escrita do texto, como fiz pelo cel e o meu tem um certo problema com corretor, ocorreu que os textos que escrevi acabou não separando subtítulos dificultando o entendimento de vocês. Mas vamos lá: Quando me refiro a promoção não considero descontos, como vocês mesma citou, negociar isso está mais que certo e com certeza da pra tirar um pouquinho do valor do profissional, mas me refiro a promoções varejistas, dizendo: álbum, mil fotos, 2 fotógrafos valor até Dezembro 2 mil reais. Esse tipo de promoção temos que nos atentar, como eu disse bons profissionais da área não prostitui seu trabalho. Referente a Química do casal, não entenda que o casal não se ama essas coisas, posso amar muito meu noivo mais na hora das fotos a gente não se sair bem, Porque não rolou Química na hora de ser fotografados, você está certa o trabalho do profissional é ajudar o casal a se soltar na hora, procurando o melhor ângulo e mostrando que eles podem demonstrar todo amor deles pelas fotos, mas tem casal que nem assim as poses fica bacana, já vi fotos que só 1 do casal realmente conseguiu se soltar e o outro não é algo complicado mesmo. Então como eu disse tem que expressar seu amor o casal ser eles mesmo sem forçar uma situação que com certeza a foto vai sair legal. E isso noivinha espero ter esclarecido meu ponto de vista. Absss
    • Responder
  • Michele
    Noiva Master outubro 2015 Santa Catarina
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É o que fica do dia do casamento no fim das contas...

• Responder
  • Mari
    Top das Noivas Setembro 2016 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tbm sou fotografa, sei como é dificil a escolha, haha já conversei com alguns fornecedores mais ainda não escolhi o meu!

• Responder
  • Ana Gabriela
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com a parte de que o barato saí caro. Mas não necessariamente fotógrafo bom não faz promoção. Se você for num fotógrafo que quer muito e pedir desconto, pode ter certeza que se ele não oferecer em valor monetário, irá fazê-lo em algum item que não está incluso no seu pacote.

Algumas partes do seu texto não consegui entender completamente, mas vou tentar falar sobre o que entendi.

Acho que o fato de algumas fotos não ficarem boas não é por não existir química entre o casal. Há pessoas que são tímidas (como eu) e ficam muito envergonhadas e atrapalhadas ao sair em fotos que todos estão olhando. Você mesma salientou que apesar de gostar de se fotografar, acaba travando quando outra pessoa o faz.
    É por esse motivo que o fotógrafo e a equipe precisam ser muito bons e ajudar a "soltar" a pessoa, coordenar a pose ou indicar algo que fique melhor.

A maioria das empresas conceituadas no mercado não trabalham com profissionais freelancer, e isso vem escrito em contrato. As fotos sempre são assinadas pelas mesmas pessoas e etc. E é por isso que é de suma importância pesquisar, como salientado por você. Costumo aconselhar também a sempre procurar uma equipe que seja indicação de alguma amiga/conhecida, pois assim a gente consegue ter uma "prova/amostra real" do trabalho da empresa ou profissional em questão.

O barato sai muito caro. Hoje mesmo comentei em um debate sobre isso, que a noiva optou por um fotógrafo que fez promoção e saiu perdendo porque ele era um total amador.

A empresa que contratei é a American Produtora. Meu pacote ficou em R$5.900 sendo que tenho: curta e longa metragem, teaser, toda a filmagem do evento (1TB no HD), ensaio externo, álbum com tecnologia de papel aveludado (somente ele tem esse papel, pois fechou contrato de exclusividade por 02 anos com a empresa. E comprovei isso porque consultei diversos fotógrafos e empresas aqui), making off da noiva, making off do noivo, filmagem com câmera HD (não sei o que mais), câmera HD (não sei o que mais) e muitas outras coisas.

Inicialmente, estava procurando pelo pacote sem a adição do álbum, imaginando que faria uma grande economia. Mas quando coloquei na ponta do lápis a diferença não era grande, então optei por fazer com o álbum mesmo (:

• Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gostei das dicas, tenho 3 fotografos na mira os 3 são os melhores da minha cidade.

• Responder
  • Debora
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já fechei o meu e já conhecia o trabalho dele, assim fico mais tranquila rrs. Obg por compartilhar essas dicas valiosas Smiley heartSuper bjooo
    • Responder
  • Carla
    Noiva Esperta Agosto 2016 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esta certíssima em tudo que escreveu noivinha, pesquisei muito o fotógrafo e já fechei e realmente não é barato .A filmagem ainda não fechei .
    • Responder
  • ANDREZA
    Super Noiva Junho 2017 Rio de Janeiro
    ANDREZA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boas dicas noivinhaa
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas