Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karina
Top das Noivas Setembro 2016 Santa Catarina

Dicas de como fazer maça do amor

Karina, dia 11 de Junho de 2015 às 16:12 Publicado em Fórum DIY 0 11

Maçã do amor é sempre muito bom!

Dicas de como fazer maça do amor 1

Ingredientes

  • 10 a 12 maçãs (fuji/gala ou outra de sua preferência)
  • 2 xic. de açucar
  • 1/2 xic de àgua
  • 1 colher (chá) de cremor de tártaro
  • 1 colher (chá) de corante para maçã
  • Palitos de churrasco ou sorvete.

Modo de preparo

Lave e seque bem as maçãs; espete os palitos. Reserve. Em uma panela pequena coloque o açúcar, a água, o cremor e o corante. Mexa para misturar os ingredientes. Leve ao fogo alto sem mexer. Quando começar a levantar fervura, abaixe o fogo e deixe que a calda fique em ponto de fio fino (quando você mergulhar a colher e levantar a o fio pinga da colher bem fino e esvoassante). Nesse ponto, você passa as maçãs girando-as e dando uma batidinha na lateral da panela para ajudar a retirar o excesso de calda. Sempre observando a calda para não queimar, se você perceber que vai queimar afaste um pouco do fogo. Coloque as maçãs em tabuleiros secos.
Pronto é só ensacar e dar um bom visual na sua festa.

Dicas

Nunca use maçãs recem tiradas da geladeira pois elas estão umidas e a calda vai derreter não vair fixar.Use sempre maçãs em temperatura ambiente.
Depois que a calda for no fogo não mexa a calda, verifique ao ponto colocando a colher e levantando.
Outra forma de verificar o ponto da calda é pingar a calda em um copo com agua gelada se a bala que se formar for quebradiça esta no ponto e se for puxa não está no ponto.

Maçã do Amor Noivinhos

Por isso, hoje eu preparei essa receita de Maçã do Amor de Noivinhos que fica deliciosa e certamente ficará linda em uma mesa de docinhos finos para casamento.

Portanto, essa receita foi preparada com muito carinho para aqueles que são amantes de chocolate e gostam de preparar alguns mimos para a família e também para você que trabalha com venda de chocolate artesanal.

Ingredientes para preparar a maçã do amor noivinhos

Com essa quantidade de chocolate é possível decorar até 12 maçãs médias

  • 400 gramas de cobertura fracionada meio amargo
  • 400 gramas de cobertura fracionada branca
  • 12 maças
  • 12 palitos de picolé
  • Palitos de dente para auxiliar na decoração
Modo de preparo

Veja passo-a-passo como preparar a Maçã do Amor de Chocolate/Noivinhos

1° passo: deixar as maçãs na geladeira até que fiquem bem frias.

2° passo: derreter a cobertura fracionada meio amargo e a cobertura fracionada branca em banho-maria ou no micro-ondas.

3° passo: antes de banhar as maçãs na cobertura fracionada, seque-as com o auxílio de um papel ou pano até retirar toda umidade proveniente da geladeira.

4° passo: passe o palito no chocolate, depois o espete na maçã, em seguida espere que o chocolate cristalize.

5° passo: Para preparar a Noivinha é muito simples, basta mergulhar a maçã na cobertura fracionada branca, deixar que a cobertura escorra bem, depois colocar a maçã em uma recipiente para a cristalização da cobertura.

Com o auxílio de um saquinho de celofane e da cobertura fracionada branca é possível fazer desenhos na maçã, como flores, caracóis, risquinhos, conforme o seu gosto. Escolhi desenhar florezinhas e colocar pequenos confeitos no miolinho de cada flor.

Dicas de como fazer maça do amor 2

6° passo: para preparar o Noivinho, primeiramente deve-se mergulhar a maçã na cobertura fracionada branca, depois deixar que a cobertura escorra bem e deposita-la em um recipiente até que ela cristalize.

Assim como mostram as imagens, inicialmente deve-se mergulhar a maçã na cobertura fracionada meio amarga de um lado, deixar que a cobertura escorra e seguir o mesmo processo do outro lado da maçã. Por fim coloque a maçã em um recipiente para a cristalização da cobertura fracionada meio amargo.

Para desenhar a gravatinha borboleta é muito simples, você pode treinar em um papel antes de iniciar nas maçãs.

Com o auxílio de um palito de dente faça pequenos risquinhos, assim como mostra a imagem, em seguida preencha-os. Os botõezinhos são pequenas gotinhas de chocolate feitas com o palito.

Dicas de como fazer maça do amor 3

Você pode embalar as maçãs do amor de noivinho em um saquinho de celofane e finalizar com uma fitinha ao seu gosto.

Dicas de como fazer maça do amor 4

Durabilidade: será de acordo com a validade da maçã.

Maça do Amor de choolate

Dicas de como fazer maça do amor 5 Ingredientes:

Para fazer dez maçãs do amor decoradas nós vamos precisar de apenas:

  • 10 maçãs tamanho médio
  • 200 gramas de chocolate fracionado ao leite
  • 50 gramas de chocolate fracionado branco
  • 10 palitos para picolé
  • Corante para chocolate (as cores que você desejar)
  • Saquinho de celofane
  • Papel manteiga
  • Confete
Como preparar

Você pode usar o chocolate branco no lugar do chocolate ao leite e colori-lo com corante.

Você precisa lavar bem as maçãs e colocá-las na geladeira.

Derreta o chocolate ao leite em banho-maria o no micro-ondas.

Retire as maçãs da geladeira. Em seguida retire os cabinhos e coloque os palitos no centro de cada uma das frutas.

Dicas de como fazer maça do amor 6

Em seguida, mergulhe a maçã no chocolate até que ela fique totalmente coberta e, se necessário, use uma colher para ajudar no processo. Depois, deixe que ela escorra um pouco do chocolate.

mergulhando-ma%C3%A7%C3%A3-no-chocolate.

Cubra uma vasilha com papel manteiga e coloque as maçãs sobre ele.

Como fazer a decoração

Você pode derreter todo o chocolate branco, em seguida coloque pequenas porções em saquinhos de celofane e misture o corante da cor que desejar.

Dicas de como fazer maça do amor 7

Depois faça um pequeno furinho em um dos cantinhos do saquinho e faça desenhos na maçã. Leve as maçãs para a geladeira por cinco minutos para o chocolate cristalizar.

Dicas de como fazer maça do amor 8

Se você quiser usar confete, basta colocá-los sobre o chocolate ainda mole.

Pronto!!!

Dicas de como fazer maça do amor 9

11 Respostas

Última atividade por Luana, dia 19 de Junho de 2017 às 11:28
  • Luana
    Noiva Constante Fevereiro 2018 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uaaaal

    Adorei!! Estou com medo de fazer e não dar certo kkkkkk

    • Responder
  • Tereza
    Noiva Esperta Maio 2017 São Paulo
    Tereza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Qual a quantidade devo fazer, uma para cada convidado ou não. Estou em dúvida, meu casamento vai ter entrada com salgado, jantar, mesa de doces, bolo e estava pensando em fazer uma árvore decorada com maçã, mas não sei qual a quantidade


    • Responder
  • Maína
    Noiva Ativa Março 2018 São Paulo
    Maína ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou testar todas para ver qual irei usar em meu casamento junino! Obrigada!

    • Responder
  • Carlamita
    Noiva Novata Março 2019 Rio Grande do Norte
    Carlamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindo!! Ameiii a ideia,vou fazer no meu noivadoSmiley ring Smiley heart .

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Dezembro 2014 São Paulo
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que delicia!!!!!!!!!!!:Smiley heart Smiley xd

    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lindooo otima ideia, amei
    • Responder
  • Karolen
    Noiva Principiante Fevereiro 2021 São Paulo
    Karolen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito legal adorei a ideia da arvore de maçã do amor vou pensar e vê se da pra fazer obrigada pela ideia
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei a dica!!!!!
    Hummmmm delícia! Smiley tongue
    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahaha completando meu caderno de receitas aqui
    • Responder
  • Lucimara
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hummm eu adoro maça do amor, principalmente as tradicionais, mas não tenho o menor talento para fazer rs...

    • Responder
  • B
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui em um casamento q tinha árvore de maçã do amor... muito lindo....Eh uma boa ideia para quem quer algo diferente Smiley smile
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas