Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais

Dicas de espumantes

Ludmila, dia 1 de Fevereiro de 2024 às 14:52 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15
Oi pessoal, qual espumante vc serviu ou vai servir? Alguém tem dicas de espumantes bons e baratos? Eu gosto de espumantes mais suaves, mas n entendo mto de harmonização de sabores. O buffet vai ser tradicional. Salgados e massa p o jantar.halfen-half-champagne.gif

15 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 1 de Fevereiro de 2024 às 19:02
  • Juliana
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo Estado
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Lu, tudo bem? Amo o espumante vittorio emanuele! Vou comprar ele pro meu casamento.

Dicas de espumantes 1

• Responder
  • L
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah fico mais tranquila. Obrigada!
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    80% dos seus convidados terão o mesmo perfil! Acho que você pode comprar moscatel sem medo de ser feliz
    • Responder
  • L
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Preço ótimo.
    • Responder
  • L
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é. Eu msm n entendo mto e só gosto do docinho. Kkk
    • Responder
  • L
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estava pensando em comprar o salton moscatel, mas a moça q vende confundiu minha cabeça falando q moscatel só harmoniza c doces.
    • Responder
  • Gabriele
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai, eu discordo concordando hahaha
    Entendo o que ela quis dizer, mas existem os fãs clubes do espumante (eu mesma sou uma adepta hahaha) que tomam espumante de qualquer jeito e a qualquer momento. Eu super tomaria espumante moscatel com comida salgada. Tendo as duas opções (brut e moscatel) eu escolheria o brut, mas super tomaria moscatel se ele fosse a única opção apresentada. Mas é aquela coisa: quem é fã do espumante docinho geralmente não curte o brut e aí você pode acabar tendo um preju se comprar muitos bruts
    • Responder
  • L
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma boa opção. Obrigada pela dica!
    • Responder
  • L
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu pai tb deu a opinião que o vinho tinto seria melhor, mas eu queria o espumante pelo brinde msm. Kkk
    • Responder
  • Gabriele
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, de marcas. Pros noivos e padrinhos serviremos Chandon (mas só porque a minha cunhada foi pra Argentina e conseguiu muito mais barato lá, senão não teria diferença) e pros convidados serviremos Garibaldi, que é um espumante "dia a dia" muito bom, foi na faixa de R$26 a garrafa
    • Responder
  • L
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estava pensando em comprar moscatel msm. Aí a moça que vende falou q moscatel nem pensar, q é só harmoniza c bolo e doces. Aí confundiu minha cabeça. Kkk
    • Responder
  • Gabriele
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lu, eu vou servir espumante aos convidados apenas pro brinde e, assim, o gosto geral é aquele espumante moscatel, o docinho. Esse é o que a maioria toma e aprova e aí por isso eu optei por comprar apenas moscatel, porque geralmente quem toma brut também toma moscatel, mas o inverso é mais raro acontecer.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu comprei para o meu casamento Lambrusco, é um vinho frisante, ótima opção.

Na epoca eu comprei na amazon, chegou certinho, deu pra parcelar e todos os convidados amaram

Comprei esse

https://www.amazon.com.br/Vinho-Italiano-Lambrusco-Puri-Branco/dp/B09WNXC9Y9/ref=sr_1_2?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&crid=1N2DFC08LZJRM&keywords=lambrusco&qid=1706815141&sprefix=lambrusco%2Caps%2C222&sr=8-2

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo menu do seu buffet eu nao serviria espumante para o jantar todo, focaria em um vinho tinto, deixando o espumante apenas para o brinde, mas se quiser muito servir, que seja um brut ou extrabrut (ainda mais se tiver carne vermelha com alguma massa). Sobre marcas sinto que varia muito no Brasil, cada estado tem duas ou 3 mais disponiveis, Freixenet e La Linda são impecaveis e custam cerca de 70 reais para comprar em quantidade/caixas fechadas, mas o Aurora por exemplo chega a custar 30 quando da pra achar e é um bom dupe pra quem não é acostumado e vai beber apenas 1-2 tacinhas, inclusive acho que sempre vale a pena investir no Chandon para o brinde ou ao menos para a mesa dos noivos
    • Responder
  • Andreza
    Noivo Constante Março 2024 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, por aqui devo comprar o Garibaldi que eu acho bom.
    Optamos por dois tipos : Moscatel e Brut.
    Moscatel é aquele mais docinho e Brut é aquele mais amarguinho. A maior quantidade será de moscatel que agrada a maior parte da família e amigos.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas