Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alini
Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo

👉 Dicas de lugares para viagem em casal nas Montanhas do Espírito Santo.

Alini, dia 28 de Junho de 2023 às 08:12 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 12

Seja no litoral, seja nas montanhas capixabas, o Espírito Santo é um estado repleto de belezas naturais e paisagens encantadoras. Sendo assim, o que não falta são lugares para se apaixonar, relaxar e conhecer no ES.

Se você ainda estiver procurando qual cidade visitar, com certeza você já fez a seguinte pergunta: qual a cidade mais bonita do Espírito Santo? A resposta não é fácil, já que depende muito de quais tipos de paisagens e atividades te atraem mais. Saber o que você quer encontrar no seu destino vai ser muito importante para que você defina onde viajar no ES.

Sendo uma viagem de casal, é importante que vocês planejem juntos cada etapa. Isso porque cada momento durante a viagem precisa ser único, inesquecível.


MONTANHAS CAPIXABAS

Apesar do litoral capixaba ser muito procurado por turistas, as Montanhas Capixabas que também são muito procuradas para viagem de casal no Espírito Santo.

O clima mais frio e a forte vocação para o turismo rural fazem das cidades serranas ótimos lugares românticos no Espírito Santo.


SANTA TERESA

Santa Teresa é uma cidade com grandes influências da colonização italiana. Tanto a gastronomia, quanto o cultivo de uvas para produção de vinhos, fazem parte da cultura local.

Se tiver um tempinho, antes de começar sua viagem de casal em Santa Teresa, visite a Casa Lambert. Ela funciona de Quinta a Domingo e Feriados das 9h às 12h e das 13:30h às 16:30h, com entrada gratuita. A casa foi moradia dos irmãos Antônio e Virgílio Lambert, fundadores da cidade. Lá é possível ver a história dos dois, além de um pouco da história da própria cidade.

Se quiser saber um pouco mais sobre a cidade, visite o Museu da Cultura e Imigração Italiana em Santa Teresa.

Outra atração muito procurada em Santa Teresa é a Cantina Mattielo - https://www.cantinamattiello.com.br/, uma vinícola que permite que o visitante conheça o processo de produção dos seus vinhos. Ao final da visita, todos têm direito a degustações de vinhos com petiscos e queijos. Uma das especialidades da vinícola é a produção de uma variação de vinho com jabuticaba.

Outro local interessante é a Rua do Lazer, em Santa Teresa. Essa é uma rua cheia de bares e restaurantes, todos com mesas na calçada, sendo um ambiente bem interessante para quem gosta de movimento.

Eouo5BPXIAc6Lym?format=jpg&name=large


ONDE FICAR EM SANTA TEREZA

Hotéis mais bem avaliados em Santa Teresa

https://www.booking.com/searchresults.pt-pt.html?aid=1816671&label=viagem-casa-espirito-santo-santa-teresa-bem-avaliados&sid=31e470e98ef46075c8b7651e958a927a&city=-669279&class_interval=1&dest_id=-669279&dest_type=city&dtdisc=0&group_adults=2&group_children=0&inac=0&index_postcard=0&keep_landing=1&label_click=undef&nflt=review_score%253D90%253Breview_score%253D80&no_rooms=1&offset=0&postcard=0&room1=A%2CA&sb_price_type=total&shw_aparth=1&slp_r_match=0&ss_all=0&ssb=empty&sshis=0&


MATILDE


Matilde é um distrito de Alfredo Chaves, uma pequena cidade nas Montanhas Capixabas. Essa vila é pequenininha e você consegue conhecer tudo em apenas 1 dia de passeio. Mas como toda cidade pequena, vale a pena ficar um pouco mais, principalmente se o intuito da sua viagem para casal no Espírito Santo é ficar em lugares para relaxar.

A atração mais conhecida da cidade é a Cachoeira de Matilde, que tem o nome oficial de Cachoeira Engenheiro Reeve. Essa cachoeira é a mais alta do Espírito Santo e tem 70m de queda d’água.

Em Matilde você também pode visitar a Estação Ferroviária de Matilde, que foi reformada em 2010 e passou a funcionar como um centro cultural, histórico e turístico do distrito.

Outro ponto turístico interessante é o Túnel de Matilde, que foi construído no início do Século 20 para desviar o fluxo d’água do Rio Novo de Matilde que passava por cima da linha férrea. É comum as pessoas atravessarem ele por diversão. Para isso, é aconselhável que você leve um fonte de luz, já que o túnel é comprido e não tem iluminação natural. E é bom atravessá-lo com roupa de banho, já que a chance de você se molhar todo é grande.


👉 Dicas de lugares para viagem em casal nas Montanhas do Espírito Santo. 1


ONDE FICAR EM MATILDE

Hotéis mais bem avaliados em Matilde



DOMINGOS MARTINS

Logo na entrada de Domingos Martins você já pode sentir que um destino romântico te aguarda. Isso por conta do pórtico de entrada, de estilo enxaimel, assim como a lojinha de artesanato e produtos locais, que fica perto do pórtico.

Domingos Martins tem um centrinho comercial, conhecido como Rua do Lazer, que é onde ficam vários bares, restaurantes e cafeterias. Essa rua, que tem vários estabelecimentos com fachadas de estilo alemão, fica bem movimentada.

A região de Domingos Martins é cercada por montanhas e propriedades rurais, onde o turismo rural é muito forte. É comum ver turistas visitando essas propriedades em busca de vivenciar um pouco da vida no campo e experimentar seus produtos típicos.

👉 Dicas de lugares para viagem em casal nas Montanhas do Espírito Santo. 2

ONDE FICAR EM DOMINGOS MARTINS

Hotéis mais bem avaliados em Domingos Martins




VENDA NOVA DO IMIGRANTE

Venda Nova do Imigrante é considerada a Capital Nacional do Agroturismo, ou Turismo Rural. Ela oferece atrativos ligados à vida no campo e à natureza.

Para os casais que gostam de uma comida caseira, a indicação é visitar a Fazenda Saúde. Além da comida preparada no fogão a lenha, os visitantes podem pescar e fazer caminhadas na natureza ao redor.

Outras fazendas como a Fazenda da Família Brioschi, a Fazenda Carnielli e o Sítio Busato estão entre as propriedades onde é possível vivenciar o Agroturismo na região. Em todas elas você poderá experimentar produtos artesanais feitos no local, como queijos, embutidos, licores, doces e cachaças. Entre os produtos locais, eu indico que você experimente o Socol, que é um embutido feito de lombo de porco, curado e maturado por alguns meses. O Socol, recentemente, recebeu o certificado de Indicação Geográfica e passou a ser um produto único no mercado. O Socol de Venda Nova do Imigrante é uma receita mantida por diversas gerações. Ele começou a ser produzido na cidade com os primeiros imigrantes italianos que por lá se estabeleceram.

Se você curte contemplar o pôr do sol, vá ate o Morro do Filleti. O local fica a apenas 4 Km do centro da cidade e de lá se tem uma vista maravilhosa da região.

Não deixe de visitar também a Lagoa do Alto Bananeiras e a Casa da Cultura.


👉 Dicas de lugares para viagem em casal nas Montanhas do Espírito Santo. 3

ONDE FICAR EM VENDA NOVA DO IMIGRANTE

Hotéis mais bem avaliados em Venda Nova

***

👉👉 Dica de lugares para rolê em casal em Vitória - Espírito Santo

Editado por Casamentos.com.br

12 Respostas

Última atividade por Alini, dia 28 de Junho de 2023 às 10:15
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Menina, vou confessar que preciso sair mais pelo meu estado, a maioria dos lugares eu ainda não fui 🙈, mas esse post vai me ajudar a sair mais de casa rs

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Veeeeem Dani Smiley heart

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Biiia, Espirito Santo é a segunda casa do mineiro, na verdade Guarapari é dos mineiros Smiley heart

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Sarah Smiley heart

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É lindissimo né? Eu confesso que preciso conhecer, são tantos pontos turísticos que até a gente que mora aqui ainda não foi.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui tudo é muito pertinho, conseguimos ir das Praias as Montanhas em 1 hora, é muito bom Smiley heart

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas! Eu amo o ES e nada melhor que pegar dicas com quem é do estado!
    • Responder
  • Bia
    Noiva VIP Novembro 2023 Minas Gerais
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha,
    Sou uma noivinha mineira que mora bem pertinho com a divisa do ES (como disse em outro post), eu amoo Domingo Martins e vamos sempre pra lá...
    A ponte acima, foi onde foi realizado meu pedido de noivado Smiley heart
    Que bom ver essas dicas por aqui Smiley heart

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uauuu, que post completo!!!
    Já quero ir conhecer haha

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Incrível adorei 🥰
    • Responder
  • Esthefani
    Noiva Master Dezembro 2023 São Paulo
    Esthefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alini que post maravilhoso, eu adorei as dicas, e confesso que fique encantada com a Rua do Lazer, em Santa Teresa Smiley love

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nosso adorei as dicas, Alini! Não conheço muito o ES, fui uma vez apenas em Guarapari, já quero ir kk 👏🏼
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas