Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva VIP Novembro 2024 São Paulo

Dicas de make - pele negra

Amanda, dia 25 de Novembro de 2016 às 18:40 Publicado em Fórum Beleza 0 16

Oi noivinhas e casadinhas, em especial as negrinhas (eita, rimou), tudo bem?

Então, acho que em pouco tempo que estou na comunidade sempre curti falar sobre qualquer assunto relacionados à pele negra, até porque amo muito a minha cor e acho mega valioso todas as dicas que eu encontro relacionado a casamento, como make, penteados, vestimentas, e afins. Mas enfim, se eu ficar falando aqui das minhas preferências vou ficar dias aqui, então vamos direto ao ponto!

Se você não costuma se maquiar para eventos ou está com dúvidas e não quer cometer erro algum em seu grande dia, preste atenção nessas dicas que separei com muito amor e resolvi compartilhar com vocês, são dicas bem básicas e importantes na hora da preparação do rosto e escolha da make:

  • Cuide com tons neutros e nude: Uma maquiagem neutra demais, sem brilhos, não é indicada para a pele escura que já tem seu brilho natural.
  • Brilho e luz são seus aliados: Acabamos de falar isso, mas vale ressaltar: escolha tons luminosos e brilhosos… Eles são seus grandes aliados.
  • Atenção ao escolher os produtos para rosto: A pele negra também costuma ter mais oleosidade, sendo um risco, portanto, escolher alguns produtos que não sejam oil free (são produtos livres de óleo e os tornam menos prejudiciais ao tipo da nossa pele).

555555

  • Prepare bem a pele: O preparo da pele é fundamental para garantir um lindo visual. A dica, portanto, é limpar a pele e usar tônicos faciais que removem o máximo de impurezas do rosto. O preparo para remover a oleosidade e sujeiras garante uma maquiagem mais duradoura e evita o aspecto de rosto sujo no decorrer do evento.
  • Lágrimas, suor e beijos: O uso de uma maquiagem de longa duração também é importantíssimo. Lembre-se: um casamento é um evento longo, há cerimônia, festa, fotos, dança e a noiva vai se mexer o tempo todo e transpirar. Bons produtos e duráveis são importantes neste momento. Ao menos produtos de duração 24 horas devem ser usados nos lábios e olhos.
  • Melhores cores de sombra: Supondo que você se casará de branco, as sombras ideais para um visual clássico são as douradas, acobreadas, pretas e prateadas. Mas fique sabendo que o azul, o verde e o roxo são cores que se destacam e combinam muito bem com a pele negra. Uma idéia é combinar a make com cores da decoração, ou então com um sapato colorido.

555555555

  • Melhores cores de batom: Na verdade, não há uma regra exata, pois há tons e tons, seja de pele, quanto de batons (ops, rimou de novo). Portanto, é sempre possível achar uma cor que dê certo em sua pele.
    PELE NEGRA ESCURA
    Contudo, se você tem a pele bem escura e está com medo de errar, fique com tons cor-de-boca acobreados ou rosados, ou então mais escuros, como vinho e burgundy (clássicos – a cor burgundy é uma espécie de vinho, e está super em alta).
    PELE NEGRA CLARA
    Mas se, por outro lado, seu tom for negro claro, não hesite… Rosa, vermelho, tons vivos alaranjados ou arroxeados e até mesmo os escuros elegantes ficam lindos em você, sendo apenas uma questão de gosto pessoal. Apenas um cuidado a se tomar: caso opte por uma cor viva nos lábios, fique com o preto básico ou com um marrom discreto nos olhos.

4444444444

E aí noivinhas? Já decidiram quais tons vão usar? Caso tenham alguma inspiração e até mesmo uma decisão de make, quero saber, vamos trocar idéias.

Espero que tenham gostado meninas, e o que eu souber de mais novidades passo pra vocês.

Beijinhos XOXO Smiley heart

16 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 11 de Fevereiro de 2017 às 11:23
  • Amanda
    Noiva VIP Novembro 2024 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Siiiiim, eu tenho uns 20 batons nesse mesmo tom (até agora não sei porque comprei tantos haha).

    • Responder
  • Joicy
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rondônia
    Joicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Marsala é perfeito, e nos olhos um marron esfumado. Adoro

    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP Novembro 2024 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai ficar lindo se escolher no "Dia C", eu amo a cor marsala matte nos lábios.

    • Responder
  • Joicy
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rondônia
    Joicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha pele é morena claro. Adoros os batons mais forte e os olhos mais naturais
    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP Novembro 2024 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai ficar muito lindo! O poder do nude é poderoso, combina com tudo mesmo! Vai arrasar!

    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Janeiro 2017 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameeeei as dicas Smiley kiss Essa é minha inspiração , porém com a boca nude .. um rosa clarinho

    Dicas de make - pele negra - 1
    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP Novembro 2024 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fica lindo mesmo!
    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Maio 2018 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbFico com os olhos puxados com sombra cintilante
    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP Novembro 2024 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que gostou noivinha, que isso, é sempre bom compartilhar! Smiley shame
    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP Novembro 2024 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que gostou noivinha! Smiley shame
    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP Novembro 2024 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, mas o ideal é contratar alguém até pelo fato da iluminação, mesmo assim é sempre bom pesquisar bastante, até ver quais produtos é ideal para o grande dia.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP Novembro 2024 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha, que bom que gostou. Vai arrasar, dependendo do batom, da uma olhada na cor marsala também, acho tão lindo e combina com tudo. Sobre o esfumado: acho essencial, tem que ter!!!
    • Responder
  • Aninha
    Noiva Ativa Setembro 2019 Sergipe
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas!! Amei. Tô com tendência a escolher olho preto esfumado e batom escuro. Adoro destaque kkkkk
    • Responder
  • Lêda
    Noiva Ativa Maio 2017 Bahia
    Lêda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelentes dicas, na verdade e tanta coisa para pensar que quem nao tiver make profissional se esquece de se atentar a eles amei.
    • Responder
  • Nathi
    Noiva Esperta Fevereiro 2017 Rio Grande do Sul
    Nathi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindas dicas, obrigada!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas