Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andreza
Noiva Curiosa Abril 2023 São Paulo

Dicas de negociação para decoração?

Andreza, dia 23 de Março de 2021 às 12:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 38
Oi noivinhas!!



Estou orçando decoração e levei um susto! Como cobram caro...
Tudo na faixa de 7.000,00 a 10.000,00
Flores naturais eh bem caro né? O que pensam sobre as flores artificiais?

Vcs tiveram alguma estratégia para conseguir um preço menor em decoração?

38 Respostas

Última atividade por Patrícia, dia 24 de Março de 2021 às 11:00
  • Patrícia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O orçamento é caro mesmo!! Não acho flores artificiais feias. Tem muitas flores artificiais bonitas e muitas vezes as pessoas nem percebem que não são naturais.
    • Responder
  • Laís
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui em Santos onde eu moro os orçamentos estão entre R$ 15.000,00 a R$ 25.000,00

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Março 2025 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adorei um DYE de corações de feltros no palito pra colocar na mesa como enfeite. Quero tudo bem simples. Mas existem umas flores artificiais muito lindas e baratas.
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Curiosa Abril 2023 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falou tudo noivinha. Obrigada por compartilhar comigo dia decoração. Vou tentar usar de inspiração 🥰🥰
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Paraná
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No meu caso será as flores do pergolado, flores aéreas em cima da mesa de doces e um painel verde que será complementado com flores naturais! Também é possível, ao meu ver, fazer os arranjos altos com flores permanentes... hoje em dia essas flores são tão sofisticadas que nem se percebe muito a diferença, só se realmente ficar encarando a flor kkk Sei que pra noiva é complicado, eu também não quis todas permanentes e confesso ter um pouco de pré-conceito, mas se o convidado ficar desdenhando da minha decoração, ele que vá embora kkkk

    • Responder
  • Andreza
    Noiva Curiosa Abril 2023 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, o que por exemplo os convidados não tocam? Hahahah já tentei pensar assim, mas tudo que eu penso fico imaginando os convidados tocando e dizendo "nossa, nem eh flor de vdd" kkkkk
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Paraná
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu cotei muuuuito antes de fechar! Recebi orçamentos astronômicos e outros mais parecidos com a minha realidade. O que meu decorador falou e ajudou muito é: tudo que os convidados não tocam pode ser de flores permanentes, as ditas flores artificiais, e tudo que o convidado toca deve ser de flor natural. Com essa dica você consegue economizar bastante e mesclar as duas! Também pode usar velas, castiçais, isso pode deixar a decoração mais barata! Tenho certeza que, de toda forma, seu casamento será lindo!

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Percebi que profissionais de fora da capital daqui do RJ costumam oferecer orçamentos mais em conta... Outra sugestão que posso dar é que fazer uma decoração simples pra cerimônia às vezes alivia um pouco o valor e assim vc consegue decorar a recepção com mais sofisticação. Outro detalhe é sobre os móveis: eles elevam bastante o preço, então talvez seja uma boa ideia alugar os móveis por fora em vez de colocar isso dentro da demanda do decorador ou, melhor ainda, escolher um lugar com uma mobília bonita pra te poupar esse gasto a mais. Também leva em conta o formato de trabalho do decorador com quem vc orçar pq alguns cobram pelo projeto e pela execução; esses são os mais caros. Espero ter dado uma luz. Boa sorte 🙏💞
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Virei sua fã kkkkkkkkkkkk representou todas nós com essa resposta 😂😂😂
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Curiosa Abril 2023 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Cleysi...
    Eu comecei a procurar tudo menos de 1 mês... A gnt conseguiu o salão dos nossos sonhos por um preço abaixo do mercado pelo que orcei em outros lugares , isso nos animou ...
    Porém, buffet e decoração está insustentável. Com o buffet vamos economizar o nosso vale alimentação e contratar só a mão de obra, mas a decoração não estou encontrando soluções... Está realmente um absurdo.
    • Responder
  • Cleysi
    Noiva Ativa Julho 2022 Rio de Janeiro
    Cleysi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou até tomando remédios p ansiedade pq eu quase n durmo pensando, nisso, gente um casamento no rio de janeiro é muito caro..50 pessoas não sai menos de 35 mil..
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Curiosa Abril 2023 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa eu estou chocada ... Parece que as flores foram feitas de ouro. Eu caso em abril de 2023... Espero que até lá as coisas melhorem....
    • Responder
  • Cleysi
    Noiva Ativa Julho 2022 Rio de Janeiro
    Cleysi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui fazer um orçamento p meu casamento, a moça me cobrou 28 mil reais a decoração..
    Eu perguntei dela se as flores eram colhidas em noite de lua cheia por virgens cegas gregas p ser tão caro assim, ou era a própria deusa afrodite que colhia as flores..kkkkkkk
    Ela me disse que por causa da Pandemia teve um pequeno reajuste...eu fiquei rindo de nervoso agradeci e disse que gostava de ter os dois rins..sigo na saga da decoração...caso em agosto de 2022
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Curiosa Abril 2023 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Curiosa Abril 2023 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica entrarei em contato
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho esse valor super caro também, mas está dentro da média...Pelo menos dos locais que eu cotei.

    Acho que ficam boas as flores permanentes (artificiais), mas veja o acervo do local antes, para garantir que as flores estejam em bom estado de conservação.

    • Responder
  • Thaísa
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Thaísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O fornecedor é a Denise Menezes Buffet
    De Sumaré.
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Curiosa Abril 2023 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma ótima sugestão... Vou avaliar o orçamento daqueles que já entrei em contato e vou deixar pra fechar mais pra frente
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Andreza, na igreja que vou casar só é permitido flores naturais, então não tive escapatória, porém pra recepção usaremos somente flores artificiais, o valor ficou 3mil abaixo do que se usássemos somente as flores naturais, e não vejo problema nenhum nisso.

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De todo modo, te recomendo a profissional que contratamos pro nosso casamento. Fala com a Socorro Torres, ela é de Campinas mas deve atender Sumaré também. O preço dela é SUPER justo. Nossa decoração nós contratamos por 4 mil (em 2019 pra 2020, adiamos pra 2021 e agora de novo pra 2022 kkkkkkkkkk, então não sei se vai ter aumento), ela é muito boa, e pote te dar sugestões para economizar.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, acho melhor, pq o preço de tudo está mudando demais o tempo todo. se vc faz questão de algum profissional específico, da para tentar negociar com ela o valor da mão de obra dela apenas, sem o custo do material, apenas para já reservar data, e deixar para orçar material mais pro final do ano que vem. Em torno de 7 a 12 meses antes já é tempo suficiente. Se não tem preferência por nenhum profissional específico, pode deixar para orçar ano que vem mesmo. Mas, faz orçamento com as flores artificiais também, para conseguir ter um parâmetro de comparação.
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Curiosa Abril 2023 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alessandra, meu casamento será somente em abril de 2023 ... Não tinha parado pra pensar por esse lado. Talvez compense deixar pra orçar no final desse ano né.... Talvez em 2022 as coisas estejam mais normalizadas
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Curiosa Abril 2023 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim noivinha! Não são feias msm... Qual o fornecedor?


    Conheço esses salões são de Nova Odessa... Lindo lindo
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Andreza, eu ouvi isso mesmo, que os produtores de flores estão repassando o prejuízo do ano passado pra esse ano, e que tudo dobrou o preço. Uma decoração que seria em torno de 4 mil ano passado está perto de 10 mil reais esse ano. Infelizmente, os produtores tiveram prejuízo pelo adiamento dos eventos, e agora estão repassando tudo. Não só isso, mas como energia subiu, combustível subiu, dólar subiu (tem várias flores que são importadas, ou tem o custo dos fertilizantes etc cotados em dólar), aí sobe tudo mesmo. Só por Deus casar nessa pandemia 😥😥😥😥
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Curiosa Abril 2023 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi moi unha conheço esse salão rsrs ....
    Manda o fornecedor?
    • Responder
  • Thaísa
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Thaísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei mais algumas fotos aqui de flores permanentes
    Dicas de negociação para decoração? 1
    Dicas de negociação para decoração? 2


    • Responder
  • Thaísa
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Thaísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui vamos de flores permanentes também, pagamos 3.500,00 (toda a decoração, mesas, corredores, arranjos, etc)
    Não achei feio, e coube no nosso bolso.
    Abaixo fotos de flores permanentes.Flores permanentes dizem ser mais fáceis para fazer arranjos.
    Dicas de negociação para decoração? 3
    Dicas de negociação para decoração? 4

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, nossa, bem caro esse orçamento! Mas tudo depende do que que esta incluso. O meu eu tentei espremer a máximo o que dava, porque realmente era um absurdo o valor que queriam me cobrar. Eu quero tudo muito simples, então pesquisei varios fornecedores e fui tentando tirar e oferecer contrapropostas. Deu certo, conseguir fechar com uma mulher que abaixou em cerca de 20% do valor inicial.

    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fechei uma decoração no pacote do local q escolhi mas só fechei com a decoração com o aval da criminalista, pq eu não sei a média de preço e o q tinha incluso seria o suficiente ela achou bom e fechei, depende o q está incluso na sua decoração, pesquise mais e tente cortar alguns itens.
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Curiosa Abril 2023 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eita noivinha, realmente ... As artificiais não são tão bonitas ...
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor é caríssimo minha decoração ficou 7 mil flores naturais
    Na época cheguei ver artificial valor 4 mil mas não me agradou
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei por flores permanentes eu paguei 2500 de decoração só os arranjos das mesas que são flores naturais
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas